Conecte-se Conosco

MUNICÍPIOS

Prefeitura promoverá I Casamento Comunitário em Curionópolis e Serra Pelada

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Parazão tem de tudo

O sonho de muitos casais de oficializar o matrimônio será uma realidade. A Prefeitura Municipal de Curionópolis através da Secretaria de Assistência Social (Semas) vai realizar pela primeira vez no município um Casamento Comunitário.

Duas reuniões foram realizadas com líderes religiosos das Igrejas de Curionópolis e Serra Pelada para organizar os detalhes da captação de casais que queiram oficializar o matrimônio mas estão em situação de vulnerabilidade econômica.

Para o representante da Igreja Adventista, Sóstenis da Silva, a promoção de um casamento comunitário no município é uma notícia excelente. “São muitas as dificuldades do casal em oficializar a união, então, levar essa oportunidade à comunidade é uma atitude belíssima. O prefeito e sua equipe está de parabéns”, disse ele.

“Eu recebo essa notícia com muita alegria, porque essa atitude vai trazer melhorias para os membros da igreja e para a comunidade em geral. É um trabalho muito importante, pois muitos casais querem casar, mas não tem condições pra isso. A iniciativa será uma alegria para eles”, explicou o Pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, Willian Correa.

Serão 150 casais beneficiados com as despesas da união e o cerimonial de casamento. Dois eventos serão realizados, um na sede do município, que atenderá 110 casais e um, em Serra Pelada, que atenderá 40 casais do distrito e zona rural. Para atender a grande demanda, o segundo casamento comunitário já está previsto para ser realizado em maio de 2020.

“Reconhecemos o papel que as igrejas tem no meio social do nosso município, e dessa forma, solicitamos o apoio dos líderes religiosos do município em promovermos esse evento que visa realizar o sonho de tantos casais, conforme sua religião”, explicou o prefeito Adonei Aguiar.

Continue lendo
Clique para comentar

MARAJÓ

Projeto social de igreja esta recuperando dependentes químicos no Marajó

Publicado

em

O centro de recuperação da igreja evangélica PAIXÃO POR ALMAS esta conseguindo transformar pessoas que estavam perdidas no mundo das drogas. A igreja fundada na cidade de breves a pouco mais de 4 anos custei ( com ajuda de parceiros) todas as despesas de um sitio onde os dependentes ficam internados ate a sua recuperação.

O projeto é o único em pleno funcionamento no Marajó. Os desafios são enormes para recuperação de um drogado, mas o pastor presidente da igreja Alex Ferreira acredita que a historia dessas pessoas pode ser mudada se a sociedade se unir em busca de soluções para essa problemática.

Continue lendo

PARAUAPEBAS

Prefeitura de Parauapebas estica prazo para construção de passarela na PA-160

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Ze Dudu

O contrato da empresa F & F, que está responsável por construir uma passarela no perímetro urbano da rodovia PA-160, interligando o Residencial Alto Bonito ao Bairro Casas Populares 2, acaba de receber uma dose de oxigênio. É que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (15) um aditivo de 90 dias para a execução do contrato de número 20190057, para cujos serviços a Prefeitura de Parauapebas está pagando R$ 1.530.249,05. O valor, no entanto, não sofreu alteração (veja a publicação do DOU (aqui).

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que organizou a licitação da passarela, o perímetro em frente ao Residencial Alto Bonito tem grande fluxo de pessoas por se tratar de local densamente povoado. Além disso, é elevado o tráfego de veículos pesados, como caminhões e carretas bitrens, o que dificulta o livre deslocamento de pedestres com segurança.

Para quem mora em bairros adjacentes, a PA-160 se tornou um “deus nos acuda”, já que é preciso transpor a rodovia com a máxima atenção para acessar equipamentos públicos, como posto de saúde, escola, creche e estação do transporte coletivo. “A passarela é um anseio da comunidade local, que, por diversas vezes, procurou a Semob pedindo a sua construção”, observa Wanterlor Bandeira, secretário de Obras. “Esse serviço tem em vista propiciar condições de fluidez do tráfego para pedestres e veículos, de modo a diminuir os riscos de acidente e proporcionar segurança e conforto aos usuários do perímetro urbano da PA-160”, completa o titular da Semob.

Continue lendo

SANTARÉM

Primeira licença ambiental online é emitida pela Semma

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: O Estado Net

Já está disponível ao empreendedor do ramo da construção civil, a primeira Licença de Instalação (LI) emitida pelo Sistema Web de Licenciamento Ambiental. O documento autoriza a instalação de um prédio no bairro Diamantino. Lançado em agosto desse ano, a nova plataforma foi implantada pela Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“É mais um avanço na gestão ambiental do município de Santarém. Antes, todo o processo era manual. O empreendedor precisava vir à Semma. Agora, pode fazer todo o procedimento de onde estiver, de forma online”, ressalta a secretária Meio Ambiente, Vânia Portela.

O Sistema Web permite que todo o processo de solicitação, acompanhamento e emissão seja via internet. O empreendedor pode acessar o portal da Prefeitura de Santarém, clicar no banner “Licenciamento Ambiental”, cadastrar um login e dar a entrada.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaque

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital