Conecte-se Conosco

MUNDO

Presidente da Disney abre mão de salários na pandemia

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Publicado

em

O presidente executivo da Disney, Bob Iger, abrirá mão de seu salário a partir do mês de abril, com o intuito de reduzir o impacto econômico da pandemia à empresa.

Os parques de diversão da Disney estão fechados e as estreias de filmes que seriam lançados nas próximas semanas foram adiadas.

Iger conta com um salário de 3 milhões de dólares e recebeu 47,5 milhões de dólares em 2019. Além dele, o novo CEO, Bob Chapek, anunciou que seu salário será cortado em 50%. As informações foram divulgadas pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.

Todos os vice-presidentes da empresa terão seus proventos reduzidos em 20%, e os vice-presidentes sênior receberão 25% a menos. Os vice-presidentes executivos e aqueles que ocupam cargos acima desta posição terão abatimento de 30% em seus salários.

– Enquanto navegamos por essas águas desconhecidas, estamos pedindo a colaboração de vocês e, como sempre, você está enfrentando o desafio e agradecemos seu apoio. Sua dedicação e resiliência durante esse período difícil são verdadeiramente inspiradoras, e isso me dá uma confiança renovada de que passaremos por essa crise ainda mais fortes do que antes – diz Chapek em comunicado ao jornal.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital