Conecte-se Conosco

CURIOSIDADES

Presidente da Marvel vem ao Brasil para a Comic Con

Publicado

em

Kevin Feige é um dos convidados da Comic-Con Experience Foto: Reprodução

Um dos eventos do ano mais esperados pelos fãs do universo nerd, a Comic Con Experience (CCXP) confirmou a presença de Kevin Feige em um de seus painéis. Responsável por um dos filmes de maior sucesso da história do cinema – Vingadores: Ultimato – o presidente da Marvel vai adiantar algumas novidades do estúdio para as próximas fases do MCU.

A quinta edição da CCXP acontece em São Paulo, a partir desta quinta-feira (5) e segue até o próximo domingo (8). Além de Kevin Feige, estão confirmados nomes de peso, como o diretor J. J. Abrams e alguns integrantes do aguardado Star Wars: A Ascensão Skywalker. Parte do elenco da famosa série La Casa de Papel, da Netflix, também irão comparecer ao evento.

Além de ver seu artista de perto e acompanhar palestras, os fãs poderão se divertir em concurso de cosplayers. Itens colecionáveis e miniaturas dos personagens favoritos também estarão à venda.

CURIOSIDADES

”Por que Lula foi solto?” Confira as 10 perguntas mais buscadas no Google

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Braziliense

Google divulgou, na manhã desta quarta-feira (11/12), os resultados das buscas de 2019 no Brasil. As listas proporcionam uma perspectiva única das tendências e principais destaques do ano baseado nas pesquisas e apresentam os termos que mais cresceram nas buscas, em comparação com o ano anterior.  Na categoria de buscas começadas por “Por que” estão dúvidas comuns aos brasileiros durante ano. Instabilidades no WhatsApp, o teste de remoção de curtidas no Instagram, a saída de Carlinhos Brown do programa The voice, e a prisão e soltura do ex-presidente Lula estão entre as perguntas mais pesquisadas no Google. 

1- Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?

O WhatsApp pode ficar fora do ar para uma parcela dos seus mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo sem aviso prévio. Durante o ano de 2019, as instabilidades no aplicativo de mensagens instantâneas deixaram vários brasileiros em pânico nas horas que se manteve fora do ar.  Continua depois da publicidade

2- Por que são 21 tiros de canhão? 

O rito de caráter militar ganhou destaque durante a posse presidencial de Jair Bolsonaro e, logo em seguida, gerou dúvidas por ser muito ligado a guerras e honras fúnebres. Na ocasião, representando a abertura dos trabalhos do chefe do Executivo, e com advento da República, os 21 tiros passaram a ser privativos dos presidentes da República, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.  

3- Por que o Japão está na Copa América
A competição que, desde 1993, conta com países convidados, gerou curiosidade nos espectadores aos trazer na edição deste ano, países participantes como Japão e Catar. É uma forma de acordo comercial entre as confederações. Os convites têm o propósito de facilitar a montagem dos grupos, sem prejudicar o número de jogos nem a disputa dos mata-mata.  

4- Por que Carlinhos Brown saiu do The Voice?
Na temporada do The Voice Brasil de 2019, a cantora IZA estreou omo técnica do programa no lugar de Carlinhos Brown (integrante dos membros técnicos desde a primeira edição), o que gerou especulações de brigas e desavenças do cantor com a Rede Globo. Em nota, a emissora informou que a saída de Brown do programa faz parte do revezamento de técnicos, algo considerado natural dentro do formato do programa internacionalmente.  

5- Por que não comer carne na Sexta-Feira Santa?
A tradição de jejuar na Sexta-Feira Santa vem do Código de Direito Canônico, que instrui que todas as sextas-feiras do ano devem ser reservadas para a abstinência de carne ou outro alimento. A Semana Santa termina exatamente no domingo de Páscoa, dia da ressurreição de Cristo. Durante o período, os fiéis observam muitas práticas e tradições que são ligadas, principalmente, ao catolicismo, e uma das mais conhecidas diz respeito à abstinência de carne na Sexta-feira Santa.  

6- Por que Lula foi solto?
Após decisão do STF contra prisão após condenação em 2ª instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos beneficiados pela decisão. A soltura dele ocorreu um dia após o veredito do Supremo, o que levantou inúmeras comemorações aos apoiadores de Lula, e críticas e dúvidas pela decisão do STF nas redes.   Continua depois da publicidade

7- Por que ou porque? 
Nesses tantos de porquês, o que gera dúvidas nos brasileiros e nos estudantes da língua portuguesa, e de que forma se aplica o uso correto dos porquês nas sentenças durante o dia-a-dia.   

8- Por que o Fábio Assunção virou meme?
As polêmicas do ator Fábio Assunção, renderam inúmeros vídeos no ano passado e em 2019. O ator viralizou em memes de internet, por causa das festas e curtições. O ator a virou marca registrada do famoso “Sextou”, rendendo até o meme “Ativar o Modo Fábio Assunção” durante o carnaval deste ano. Fábio virou canção do grupo La Fúria, além de dar nome a páginas de memes e repercutir como figurinha em grupos.  

9- Por que o Instagram vai tirar as curtidas?
A intenção do Instagram com a nova atualização de remover número de curtidas foi para evitar bullying e pressão social em seus usuários. O experimento não significa que o Instagram não terá mais curtidas, os usuários poderão conferir a quantidade de likes de seus próprios posts, mas os seguidores não terão mais acesso a esses dados. 


 10- Por que Lula foi preso?
 A prisão do ex-presidente rendeu imensas discussões em diversos meios, saindo do espectro político. O que levanta a curiosidade, é que o momento ocorreu em abril do ano passado (2018) e repercutiu nas buscas do Google até mesmo depois das eleições e diante de assuntos mais recentes como a Reforma da Previdência.

Continue lendo

CURIOSIDADES

Homem se veste de mulher e faz exame do Detran pela mãe

Publicado

em

Heitor Márcio Schiave tentou fazer a prova do Detran no lugar da mãe Foto: Reprodução

Um mecânico de 43 anos foi preso ao tentar se passar pela própria mãe para fazer a prova de direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na cidade de Mutum Paraná, em Rondônia. Heitor Márcio Schiave chegou a passar maquiagem e usar roupas femininas, além de uma peruca, no entanto o disfarce foi descoberto por uma funcionária do Detran.

A funcionária desconfiou que ele não se parecia com a foto do documento e chamou a polícia. Heitor foi abordados por policiais militares quando fazia o exame.

Em depoimento, o mecânico explicou que a mãe estava em outra cidade e não sabia da tentativa do filho de fazer a prova no lugar dela.

O homem responderá por estelionato tentado e falsidade ideológica.

Continue lendo

CURIOSIDADES

Lista contra Porta dos Fundos passa de 400 mil assinaturas

Publicado

em

Cena do novo especial de Natal do Porta dos Fundos Foto: Reprodução

Já passa de 400 mil assinaturas uma petição online contra o especial de Natal do Porta dos Fundos e a Netflix. A manifestação é organizada por cristão que se ofenderam com o filme, lançado no dia 3 de dezembro.

A Primeira Tentação de Cristo traz a sugestão de uma relação homossexual entre Jesus e Satanás e põe Deus, Maria e José como um triângulo amoroso. O abaixo-assinado pede o “impedimento do filme de Natal da Netflix e Porta dos fundos por ofender gravemente os cristãos”.

Não foi a primeira vez que o grupo humorístico ofendeu a fé cristã. O especial de Natal deste ano foi lançado uma semana após o grupo vencer o Emmy Internacional com o filme Se Beber, Não Ceia. Lançada no ano passado, a produção teve repúdio por parte dos religiosos ao fazer uma paródia da última Ceia de Cristo, interpretado por Fábio Porchat.

A meta da petição online é chegar a 500 mil assinaturas.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital