Conecte-se Conosco

ANANINDEUA

Presídio de Ananindeua recebe intervenção penitenciária por 30 dias

Centro de Recuperação do Coqueiro, Ananindeua, Pará — Foto: Reprodução/Street View Fonte: g1

Publicado

em


Operação busca retomar o controle do cárcere, melhorar a segurança e vivência dos internos, diz Seap.


Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap) informou que iniciou intervenção penitenciária por 30 dias no Centro de Recuperação do Coqueiro, em Ananindeua, região metropolitana Belém. Segundo a Seap, a ação é para retomar o controle do cárcere, melhorar a segurança e vivência entre os internos.

Na segunda-feira (27), agentes prisionais realizaram uma revista estrutural em todo o presídio e encontraram R$ 1.800 e seis celulares. Os interno das celas onde foram encontrados os objetos apreendidos receberão o Procedimento Disciplinar Penitenciário.

Ainda segundo a Seap, durante o procedimento de segurança, foram organizadas tarefas de limpeza, higienização e revitalização da casa penal, com padronização do local. Os interno também receberão uniforme, kit de higiene pessoal e corte de cabelo.

ANANINDEUA

Os desafios enfrentados por Ananindeua

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Arquiurb

Ananindeua é um dos municípios mais populosos do Pará e o terceiro da Região Amazônica. Nasceu de um povoado ribeirinho que estabeleceu-se nas margens do rio Maguari-Açu, fugindo do confronto da Cabanagem, por volta de 1850, com etnias que misturam o caboclo com o nordestino.

Ao completar 76 anos, Ananindeua convive com as consequências de um crescimento rápido e desordenado. Por algum tempo, deteve o triste título de possuir a maior invasão da América Latina.

Segundo dados do IBGE (2010), 60% dos domicílios da cidade estão concentrados em aglomerados subnormais, áreas de invasão.

Além da regularização fundiária, um dos enormes desafios na cidade, são os índices alarmantes de Saneamento Básico.

Segundo Relatório 2019 do Instituto TrataBrasil (SNIS 2017), Ananindeua é a 2ª pior cidade em Saneamento, atendendo apenas 0,98% de sua população com o serviço de coleta de esgoto. Além disso, apenas 32,42% da população urbana tem acesso a água e ainda, somente 0,77% do esgoto é tratado.

Continue lendo

ANANINDEUA

Faculdade evacua prédio após central de ar pegar fogo, em Ananindeua

Publicado

em

Foto/Fonte: Reprodução/Tv Liberal

Caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 13. Corpo de Bombeiros foi acionado.

O prédio de uma faculdade particular foi evacuado após uma pane em uma central de ar assustar os alunos na noite desta quinta-feira (13). O caso ocorreu na Escola Superior Madre Celeste (Esmac), localizada em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a fumaça no local foi provocada por uma pane em uma central de ar. Uma viatura dos Bombeiros esteve no local e agiu para contornar a situação, que foi normalizada em poucos minutos.

Prédio da Esmac de Ananindeua foi evacuado — Foto: Reprodução/TV Liberal
Prédio da Esmac de Ananindeua foi evacuado — Foto: Reprodução/TV Liberal

Em nota, a Esmac informou que no momento que apareceu o problema na central de ar, os brigadistas da instituição fizeram todos os procedimentos cabíveis, e que o prédio foi evacuado por medida de segurança. Ninguém ficou ferido.

Continue lendo

ANANINDEUA

PM apreende quase 1 tonelada de maconha na BR-316, em Ananindeua

Publicado

em

PM apreende quase uma tonelada de maconha em Ananindeua, no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Militar Fonte: Policia Militar PA

Droga foi encontrada dentro de uma carreta, após verificação de denúncia anônima.


Aproximadamente uma tonelada de maconha foi apreendida neste domingo (9) pela Polícia Militar em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Segundo a PM, a droga foi encontrada dentro de uma carreta, após verificação de denúncia anônima.

O veículo estava com placa do Estado de Goiás e seguiria viagem até Belém durante a madrugada. As drogas seriam vendidas ilegalmente no período do carnaval.

Três viaturas do 6º Batalhão da PM deram apoio à ação, no km 7 da rod. BR-316. A abordagem ocorreu por volta das 2h30, quando foi dada ordem de parada e o baú do caminhão foi aberto. A droga estava em caixas de papelão de armazenamento de ovos.

O motorista foi preso e levado para a Seccional da Cidade Nova. Foram contabilizados 921 tabletes de maconha, pesando 1kg cada.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital