Conecte-se Conosco

CIDADE

Presídio de Marituba é dinamitado por bandidos em tentativa e resgate de presos

Muro d penitenciária foi dinamitado durante a ação dos criminosos

Publicado

em

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou que ocorreu na noite desta terça-feira (30) uma tentativa de resgate de presos com apoio externo no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo de Marituba.

A ação ocorreu por volta das 20h30. De acordo com informações preliminares da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os criminosos utilizaram explosivos para invadir a unidade prisional. A explosão ocorreu no muro de segurança em uma área que dá acesso a um cemitério particular.

Houve uma intensa troca de tiros entre policiais do Batalhão de Policiamento Penitenciário e criminosos. A Susipe ainda não pode confirmar se houve fuga de presos. A área já está isolada. A Superintendência informa que apura mais sobre o ocorrido e reitera que todas as informações são preliminares. Todas as demais unidades prisionais do Estado operam dentro da normalidade.

De acordo com pessoas que moram próximo ao presídio foi um barulho muito forte. Um homem que mora perto do Centro de Recuperação, gravou um vídeo onde é possível ouvir o tiroteio.

Muitos tiros durante dez minutos, barulho de bombas, muito medo e moradores impedidos de sair de suas casas na área de acesso ao presídio de Marituba, como mostra o  vídeo, gravado por um morador.

Veja e ouça:

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual