Conecte-se Conosco

Educação

Professor entra armado na Secretaria de Educação do DF e é preso

Publicado

em

Uma besta, flechas e faca de caça são apreendidos na Secretaria de Educação com um homem que invadiu o local.

O homem estava com uma besta, mesma arma usada no ataque em Suzano

Mariana Tokarnia/ Agência Brasil  

Segundo a PM, o homem chegou à secretaria dizendo que queria uma conversa com o Secretário de Educação, Rafael Parente. A segurança chamou a Polícia Militar, porque o homem estava muito alterado.Policiais chegaram ao local e abordaram o professor. Em nota, a PM diz que o homem ofereceu resistência, mas os policiais conseguiram imobilizá-lo. Dentro da mochila dele foram encontrados uma faca Imbel, uma besta e três dardos. “O homem alegou que queria encontrar o secretário, que queria mostrar esses armamentos, depois iria cometer suicídio”, informa o comunicado.De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do DF, o professor subiu até a assessoria do gabinete, no 12ª andar. “Funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que ele carregava e acionaram a PM. Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam”, diz também em nota. O professor não chegou a utilizar as armas.

Pelo Twitter, Rafael Parente disse que o governador em exercício, Paco Britto, determinou o afastamento imediato do professor e a abertura de processo administrativo disciplinar (PAD) contra ele. Nem a Secretaria de Educação nem a PM confirmaram, até o momento, a identidade do homem.

Também na rede social, o secretário de Educação diz que registrou alguns casos de ameaças de alunos. “A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do GDF [governo do Distrito Federal] já estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana”

Continue lendo
Clique para comentar

Educação

Polícia Civil prende professores por venda de diplomas falsos

Publicado

em

Foto: Reprodução / Com informações Roma News

Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil deflagrou a operação MAAT, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Os mandados foram decretados pelo juízo da comarca de São Félix do Xingu após representação da delegada Eliene Carla. Três Mandados de Prisão Preventiva foram cumpridos.

Os presos são os professores Jurandir Frazao Filho, Valdirene Freire e Diana Araújo. Os três são acusados de dirigirem um instituto de educação que promovia a venda de diplomas inválidos de cursos superiores. Na Operação, estiveram envolvidos 18 policiais civis.

Continue lendo

Educação

Projeto paraense de reutilização de água de chuva ganha prêmio nacional

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Ze Dudu

Na última terça-feira, dia 21, foi realizada a cerimônia de entrega do 21º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica da revista Minérios & Minerales, em Belo Horizonte. O projeto de recuperação de água de chuva nas bacias desativadas da Imerys, localizadas em Barcarena, foi um dos vencedores da noite. Graças ao projeto, 94% da água de chuva que cai nas bacias são reutilizadas no processo industrial da empresa.

O projeto foi desenvolvido pelos colaboradores da Imerys, Jorge Almeida e Maurício Leão, a partir do estudo do alto volume de água das chuvas obtido no período de novembro a maio. “Estou lisonjeado de representar a Imerys nesta cerimônia de premiação, ainda mais porque é um tema tão importante como a preservação do meio ambiente”, comentou Maurício.

A empresa possui bacias de rejeitos fora de operação, e que recebem água da chuva. Uma delas está coberta por uma manta de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), portanto a água que cai nesta bacia não se mistura com caulim, ela é uma água limpa. Assim, surgiu a ideia de dar a essa água uma destinação benéfica para a empresa e para o meio ambiente.

Essa água é bombeada para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Imerys e em seguida reutilizada no processo. Ao fazer isso, a empresa reduz o consumo de água do lençol freático. “Já tivemos momentos onde paramos de captar dos poços. O inverno amazônico contribui muito para essa economia. O projeto já evoluiu bastante desde que começou em 2014”, explica Jorge Almeida, técnico ambiental da Imerys. Em 2018, 637.752 m³ de água deixaram de ser retirados dos lençóis freáticos pelos poços da empresa graças à captação de água da chuva. Há um potencial muito grande a ser desenvolvido para o uso desta água de chuva e a unidade da Imerys no Pará, comprometida com esse tema, vem investindo de modo significante com o objetivo de motivar a criatividade de seus colaboradores em soluções como as que foram apresentadas, e que agora conquistou projeção nacional com a premiação conferida pela revista. ”Fiquei muito feliz com a confirmação de que o projeto foi escolhido em meio a centenas de outros, e mais que isso, em fazer parte da apresentação do Workshop Redução de Custos na Mina e na Planta para compartilhar com as outras empresas que estão participando do evento”, completou Jorge.

Continue lendo

Educação

Prazo para pagamento do Enem se encerra nesta quinta

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Nesta quinta-feira (23), às 23h59, termina o prazo para candidatos pagarem a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A taxa de inscrição custa R$ 85 neste ano. É possível pagá-la em agências bancárias, casas lotéricas ou correios.

As provas do Enem estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia ocorrem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

A partir desta quinta-feira, também, os estudantes podem consultar as vagas das universidades públicas oferecidas através do Sisu. Basta entrar no portal do sistema e digitar o curso pretendido.

Continue lendo

Destaques

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com