Conecte-se Conosco

CIDADE

Projeto “Geladeira Solidária” ganha apoio da Prefeitura de Belém

Publicado

em

Por Karla Pereira/Comus

Com o objetivo de ajudar famílias que passam por dificuldades financeiras disponibilizando alimentos para moradores carentes, o projeto “Geladeira Solidária”, iniciativa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) em parceria com o Rotary Club de Belém, ganhou o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Coordenação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan).

A parceria, firmada com a assinatura de um termo de cooperação na sede da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), visa à expansão do projeto e vai contar com o apoio de lideranças comunitárias que terão como principal objetivo zelar para que pessoas que necessitem de alimentos possam ter acesso à Geladeira Solidária.

“Esta parceria público-privada com o Rotary é para trabalharmos na questão da alimentação saudável através deste projeto em que as geladeiras serão disponibilizadas nos bairros de Belém, e com o apoio da própria comunidade iremos sensibilizar a população de como utilizar esta geladeira. A Copsan irá fazer a manutenção ofertando legumes, frutas, verduras e até mesmo avaliando as refeições que a população queira doar”, explicou a coordenadora da Copsan, Tonya Penna.

No Pará já são nove unidades funcionando semanalmente. Em Belém, os bairros que já possuem um ponto do projeto são Cidade Velha, Umarizal, São Brás e Sacramenta. Em breve será instalado um ponto na Condor.

Para o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (foto), a parceria significa a evidência de bons exemplos da sociedade em prol da população carente. “É com muita alegria que participamos deste momento. A fome é certamente uma das maiores doenças que sofremos, mesmo com tanta tecnologia e recursos, ainda existem tantos famintos, e ter pessoas empenhadas em fazer o bem para o próximo, como vocês, é uma ação que precisa ser reconhecida e ganhar apoio”, destacou o prefeito.

Zenaldo falou ainda sobre o empenho da gestão em garantir uma boa alimentação nas escolas da rede municipal, e também por meio do Restaurante Popular. “O município se orgulha em dizer que, por meio do cuidado com a alimentação nas escolas já recebeu premiação nacional e reconhecimento do MEC (Ministério da Educação) pela qualidade da merenda escolar e de projetos que atendem os ribeirinhos, assim como o Restaurante Popular, que a um preço mais acessível oportuniza o alimento de milhares de pessoas. Portanto, eu como prefeito não poderia me omitir em dizer muito obrigado pelo bom exemplo que vocês estão dando à nossa cidade”.

De acordo com o pastor Adriano Aureliano, diretor da Adra no Pará, a parceria com a Prefeitura possibilita o crescimento do projeto e dá mais condições de atender mais famílias. “Este é um projeto de Deus e eu tenho certeza que Ele está aprovando a iniciativa de todos que estão apoiando esta iniciativa”.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual