Conecte-se Conosco

Entretenimento

Projeto Rua de Todos, em Belém, volta com novidades

Publicado

em

A nova área destinada ao projeto se concentra, agora, no trecho a partir da avenida Senador Lemos, até a Marechal Hermes.
Spread the love

 

Por Karla Pereira/Comus PMB

Com a mesma proposta, mas em um espaço que irá comportar melhor os frequentadores, o projeto Rua de Todos, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio das secretarias municipais, volta à programação normal a partir deste domingo (4), das 7h às 20h, na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca.

 

A nova área destinada ao projeto se concentra, agora, no trecho a partir da avenida Senador Lemos, até a Marechal Hermes. E, além de manter a iniciativa de espaço fechado para veículos, permitindo assim a prática de atividades físicas e de lazer, passeios de bicicleta e patins, será montado um espaço voltado para as crianças e mais práticas de exercícios.

“A ideia da Prefeitura de Belém é sempre a de poder proporcionar ao cidadão um espaço de convivência seguro e confortável, onde famílias possam usufruir dele não só para o esporte, mas também para o lazer”, explica Wilson Neto, titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Como este é um projeto que a cada edição vai se reformulando, vimos que esta área vai ser um facilitado para algumas programações que serão inseridas no Rua de Todos”, completou.

Parcerias fortalecem o projeto

A iniciativa do projeto vem ganhando cada vez mais força, e, novas parcerias surgem para tornar o Rua de Todos uma programação fixa no calendário de Belém. Exemplo disso é a presença, já neste domingo, da academia Smart Fit, que estará presente com aula de ritmos e treino funcional, onde um caminhão palco será montado na Rua Belém, das 16h30 às 19h.

A gerente da academia, nas unidades Boulevard e Humaitá, em Belém, Amanda Tracy, destaca que a ação é um verdadeiro estímulo para a prática esportiva. “Quanto mais as organizações contribuem para o crescimento da sociedade, é melhor. Estamos incentivando o hábito de uma vida saudável na sociedade. E poder participar deste projeto é gratificante”.

Outra grande iniciativa, a partir desta edição, é a do Shopping Boulevard, que inseriu na sua programação de final de ano, um momento dedicado ao projeto. Trata-se da chegada do Papai Noel que, ocorre no próximo dia 10, sábado, mas no domingo, 11, fará parte do circuito da Rua de Todos. O shopping também apoiou o projeto da Prefeitura de Belém e agora faz parte da proposta inserida aos domingos na capital.

“O Boulevard valoriza a iniciativa do município ao oferecer um novo espaço de convivência, lazer e recreação para as famílias de Belém e, por isso, apoia o projeto Rua de Todos que foi pensado para ser uma contrapartida para o nosso bairro, proporcionando atividades de lazer, cultura e bem-estar para a população, criando mais um espaço de confraternização e diversão”, enfatiza a superintendente do empreendimento, Vivianne Esperidião.

O Shopping Boulevard realizará, ainda, atividades multisports, com aulas de atletismo; basquete; boliche, além de ações recreativas com um especialista em Musculação Terapêutica e Fisiologia do Exercício. Ações lúdicas, com contação de histórias, teatro, dança e resgate de brincadeiras antigas, também irão completar a programação.

Seguindo como exemplo outros projetos já realizados na avenida Paulista, em São Paulo, e na orla do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Belém, com apoio das Secretarias Municipais de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), de Economia (Secon), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Guarda Municipal de Belém (GMB) e demais órgãos municipais, adapta o local como ponto de lazer, e pela fácil localização para acesso da população.

Com a via aberta, exclusivamente, para pedestres e ciclistas, e fechada para carros, durante todo o domingo, é a oportunidade que muitas famílias esperam para poder desfrutar de áreas comuns em segurança. Segundo avalia a autônoma Larissa Ribeiro, 28 anos, “a gente consegue sentir a liberdade e segurança de um grande calçadão, e dá para aproveitar bastante durante várias horas do dia”.

ALIMENTAÇÃO E COMODIDADE

Uma praça de alimentação será montada no cruzamento da Senador Lemos com a Visconde de Souza Franco, com cinco food trucks. No local, seis funcionários da Secon estarão presentes. Ao longo da Visconde de Souza Franco, cerca de seis vendedores de coco também estarão comercializando o produto.

Outra novidade nesta edição, será a área de convivência com cadeiras em cima de gramas sintéticas, cedidos pelo Laboratório da Cidade (LdC), que é uma organização sem fins lucrativos cuja missão tende a integrar os diversos atores que produzem o espaço urbano. No espaço, a ideia da iniciativa é amenizar o calor com a grama sobre o asfalto.

TRÂNSITO

Em virtude do fechamento da pista central da avenida Visconde de Souza Franco, a circulação de veículos será direcionada para as pistas laterais da via, no trecho compreendido entre as avenidas Senador Lemos e Marechal Hermes. Por conta disso, o itinerário das linhas de ônibus que cruzam a Doca pela rua Municipalidade será alterado pela Semob.

O desvio ocorrerá pela rua Gaspar Viana, avenida Visconde de Souza Franco, rua Senador Manoel Barata, retorno à Visconde de Souza Franco, rua Municipalidade, a destino. A mudança valerá até o término do evento. Agentes da Semob estarão dispostos nos principais pontos de interdição prestando ordenamento de trânsito e orientação aos condutores.

Continue lendo
Clique para comentar

Entretenimento

Show de Talentos Solidario no Teatro Maria Silvia Nunes

Publicado

em

Spread the love

No próximo dia,  a partir das 20h, será realizado o Show de Talentos Solidario no Teatro Maria Silvia Nunes, na Estação das Docas, com  abertura por Lucinha Bastos, produção musical de Mocotó Elétrico e muitos talentos.

Adquira seu ingresso e entre nessa corrente do bem e de solidariedade. Ajude a concluir a construção da “Maloca Milagre de Deus” em Anajás,  no Marajó,  que atende crianças carentes daquela região com aulas de música, disponibilizando professores e instrumentos musicais para aulas práticas, retirando essas crianças das ruas e das drogas.

Faça você também parte dessa transformação!! #amigassolidarias #IIIshowdetalentos #solidariedadefazbem #solidariedadefazadiferença

Continue lendo

Entretenimento

Prefeitura de Belém determina ponto facultativo na sexta-feira, 16

Publicado

em

PSM da 14, só plantão médico na urgência e emergência
Spread the love

Devido ao feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, a Prefeitura de Belém instituiu ponto facultativo na próxima sexta-feira (16). A determinação será aplicada às secretarias, coordenadorias e repartições públicas, com exceção dos serviços considerados essenciais para a população, que funcionarão em regime de plantão.

Funcionarão em regime de escala de plantão o serviço de fiscalização do Departamento de Feiras, Mercados e Portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon). O mesmo vale para as unidades de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Central de Leitos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Geral de Mosqueiro, Central de Ambulância 192, Hospitais do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e Humberto Maradei Pereira, unidades que mantém  atendimento de urgência e emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb); cemitérios; Departamento de Resíduos Sólidos (Dres) da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan); setores operacionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob); serviços de proteção social especial de média e alta complexidade, rede de abrigos e casa de passagem do serviço de acolhida em abrigo para crianças e adolescentes, do serviço de acolhida em abrigo para mulheres vítimas de violência, do  serviço de acolhida em abrigo para adultos e para famílias em situação de rua, setor de calamidade e emergência (Sicape), Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), unidades de plantão da Fundação Papa João XXII (Funpapa); Conselhos Tutelares; serviços essenciais da Guarda Municipal de Belém (GMB); e todo pessoal que trabalha sob regime de escala de serviços.

Continue lendo

Entretenimento

Servidor público estadual é homenageado na 11ª edição do Prêmio Servidor Nota 10

Publicado

em

Spread the love

A servidora pública estadual Terezinha Medeiros, 61 anos, que trabalha há 33 na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará foi a sorteada entre 53 servidores para receber o Prêmio de Servidor Nota 10 de 2018. Ela representa os 107 mil servidores que fazem parte do quadro do Governo do Pará. A premiação aconteceu durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira (6), no Teatro Margarida Schivasappa (Centur). Esta foi a 11ª edição do Prêmio Servidor Nota 10.

O evento presta uma homenagem ao funcionalismo público, premiando os servidores que mais se destacaram pelo trabalho desempenhado nos órgãos da administração direta e indireta do Estado, e é realizado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Para a grande vencedora, foi uma honra receber a homenagem em nome de tantos que trabalham com amor e dedicação durante todos os dias do ano. “O servidor que trabalha com amor sempre vai ter Deus no coração durante sua jornada de trabalho para assim ajudar a construir um Pará melhor ”, comentou.

Para o diretor-geral da EGPA, Danilo Alho, o Prêmio Servidor Nota 10 é uma forma de homenagear o serviço público de qualidade e os servidores que, por meritocracia, têm se destacado. “É uma forma de acabar com o estigma de que o serviço público não tem qualidade”, destacou.

Na solenidade, 53 eleitos de cada órgão/entidade receberam R$ 500, por cheque simbólico e participaram de um sorteio que definiu, na hora, quem é o “Servidor Nota 10 do Estado”, que foi premiado com R$ 5 mil.

Para disputar o prêmio, os servidores se inscreveram espontaneamente ou foram indicados pelo órgão/entidade de origem no decorrer do ano. O reconhecimento é aberto a servidores públicos efetivos, estatutários não estáveis e os empregados da Administração Pública do Estado do Pará.

Em cada órgão, entidade ou unidade regional do Executivo, é criada uma Comissão Interna de Avaliação, responsável por observar e pontuar o desempenho das funções, elegendo, por merecimento, os melhores. A avaliação considera toda a vida funcional do servidor. A premiação contou com a presença da secretária de estado de Administração Alice Viana e finalizou com um coquetel após a premiação.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaques