Conecte-se Conosco

MARAJÓ

Projeto social de igreja esta recuperando dependentes químicos no Marajó

Publicado

em

O centro de recuperação da igreja evangélica PAIXÃO POR ALMAS esta conseguindo transformar pessoas que estavam perdidas no mundo das drogas. A igreja fundada na cidade de breves a pouco mais de 4 anos custei ( com ajuda de parceiros) todas as despesas de um sitio onde os dependentes ficam internados ate a sua recuperação.

O projeto é o único em pleno funcionamento no Marajó. Os desafios são enormes para recuperação de um drogado, mas o pastor presidente da igreja Alex Ferreira acredita que a historia dessas pessoas pode ser mudada se a sociedade se unir em busca de soluções para essa problemática.

Continue lendo
Clique para comentar

MARAJÓ

Homem corta fios de cobre de operadora e tv, serviços ficam fora de área em Breves

Publicado

em

Fonte/Foto: Portal Marajo

Guilherme Costa, de 35 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (15). Ele é acusado de cortar os fios de cobre de uma das principais torres de telefonia no município de Breves, no Marajó. 

Por conta do crime, os serviços de comunicação ficaram fora do ar em toda a cidade por várias horas, até mesmo a emissora de TV da Prefeitura de Breves foi afetada.Guilherme foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Civil das Ilhas, onde já está à disposição da Justiça. Em depoimento, ele confessou o crime e disse que não imaginou que causaria todo esse transtorno.

Continue lendo

MARAJÓ

Prefeitura de Ponta de Pedras – PA: anuncia concurso público

Publicado

em

Fonte/Foto: PORTAL MARAJO

A Prefeitura de Ponta de Pedras, no estado do Pará, anunciou a realização de licitação nº 004/2019, referente a contratação da empresa que será responsável por executar o próximo concurso público municipal.
O processo de licitação será iniciado no dia 08 de novembro de 2019, às 10h na sede do órgão localizada à Praça Antônio Malato, nº 32.

  A empresa contratada será responsável pelo planejamento, organização e execução do novo Concurso Ponta de Pedras.

O edital pode ser consultado no endereço eletrônico da Prefeitura e demais esclarecimentos podem ser pedidos pelo e-mail: licitapmpp@gmail.com ou telefone (91) 98468-6558/ 99134-6435.

Sobre o município:

Ponta de Pedras é um município brasileiro do estado do Pará e sua população foi estimada em 2016 com 29.700 habitantes. A cidade fica na região do Marajó se destaca no turismo, principalmente pela beleza de suas praias banhadas pelo rio Tapajós. 

Continue lendo

MARAJÓ

Prefeitos do Marajó em reunião para definir pautas ao presidente Bolsonaro

Publicado

em

Fonte/Foto: PORTAL MARAJO

O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir com os prefeitos do arquipélago do Marajó, no dia 10 de dezembro, no Palácio do Planalto, em Brasília. O grupo de gestores vai discutir a implantação do programa Abrace o Marajó e apresentar uma pauta de reivindicações ao presidente e ministros das pastas relacionadas às ações propostas no programa para alavancar o desenvolvimento dos municípios marajoaras.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Marajó, Jaime Barbosa (MDB), prefeito de Cachoeira do Arari, os prefeitos se reuniram nesta terça-feira, 12, para organizar uma pauta de reivindicações para a apresentar ao presidente e à equipe ministerial.
A ministra Damares Alves já visitou o Marajó duas vezes, desde que assumiu o ministério da da Cidadania e Direitos Humanos, em julho e agosto, quando anunciou o Programa Abrace o Marajó, que entre outras medidas, promete combater a exploração sexual de mulheres e crianças, através de ações de geração de emprego e renda e outras medidas. 

O presidente da Amam ressalta que nenhuma medida foi implantada até agora, mas que a convocação do presidente da República aos prefeitos é um indício de que o governo federal quer investir em projetos de desenvolvimento no arquipélago. 
A pauta macro para todo o Marajó, segundo Jaime Barbosa, contém medidas que os prefeitos já elegeram como fundamentais para deslanchar o desenvolvimento econômico do arquipélago. Uma delas é a proposta de implantação de uma área de livre comércio no Marajó, semelhante ao polo criado na cidade de Macapá, capital do Amapá e até mais ousado como a zona franca da capital amazonense, que mantém um polo industrial.
Além disso, os prefeitos incluiram na pauta a conclusão do programa Luz para Todos em cinco municípios marajoaras, que ainda usam a energia termelétrica, porque o linhão de energia de Tucuruí e Belo Monte, ainda não chegou nestes municípios: São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Santa Cruz do Arari, anajás e Afuá
Por falta de energia sólida, os municípios têm, enfrentado mais dificuldades econômicas e de atração de empreendimentos, que os outros onze que já dispõem de energia das usinas hidrelétricas. 

Um terceiro item da pauta é a federalização de rodovia estadual para interligar com a BR-422, conhecida como Transcametá, com investimentos em abertura e pavimentação, que ligue o município de Portel, no Marajó a Cametá, no baixo-tocantins. 
Também está incluído na pauta o projeto Custo Marajó, que é uma reivindicação para que o governo federal diferencie o valor das alíquotas dos repasses, per capita da merenda escolar, transporte escolar, entre outros serviços. Pois, apesar da geografia do Marajó ser muito diferenciada das outras regiões, portanto, aumentando o custo dos serviços que as prefeituras mantêm, o valor por aluno é o mesmo que o governo federal repassa a Belém, por exemplo. 
Jaime Barbosa ressalta, que o transporte escolar no Marajó é feito de barco e em várias localidades é preciso incluir mais o transporte rodoviário, encarecendo o serviço, mas o governo federal não diferencia na hora do repasse dos recursos.
O prefeito defende que é preciso investir na logística para o arquipélago do Marajó, na infraestrutura de acesso e de mobilidade interna na ilha e que é fundamental buscar o projeto da hidrovia do Marajó, como uma das formas de estruturar o acesso à região. 

Apesar da pauta extensa, o presidente da Amam afirma que os prefeitos ainda não se debruçaram no levantamento do custo de toda essa infraestrutura, mas acredita que tudo será debatido com a equipe do governo federal. 
Na próxima semana, os prefeitos marajoaras se reunirão novamente para concluir a pauta a ser entregue ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital