Conecte-se Conosco

MARAJÓ

Promotoria do MPPA acompanha inquérito sobre bebê internada no Marajó

Perícia oficial já descartou rumores sobre suposta violência sexual contra menina recém-nascida

Foto: Reprodução / Fonte: MPPA

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) está acompanhando o inquérito policial que apura as ocorrências envolvendo a internação de uma bebê de 15 dias no Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, no arquipélago do Marajó. Nos últimos dias, circularam notícias afirmando que a criança, que é natural de Portel, foi internada após supostamente sofrer abuso sexual. A informação foi negada por peritos na tarde desta quinta-feira (23).

O promotor de Justiça titular de Portel, Rodrigo Silva Vasconcelos, reuniu, na manhã desta quinta-feira, com a equipe médica do HRPM e com a Polícia Civil, em Breves, para tratar sobre o caso da bebê, que ingressou na unidade de saúde em 17 de janeiro com um quadro clínico de desconforto respiratório, conjuntivite e fissura anal.

A bebê nasceu no Hospital Municipal de Portel, no último dia 8 de janeiro, e foi transferida para Breves, a pedido daquela unidade de saúde, por apresentar desconforto respiratório.

Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves examinaram a paciente nesta quinta-feira e descartaram estupro e qualquer outro ato libidinoso contra a criança. O laudo registra que a bebê possui uma fissura anal característica de recém-nascidos, que, por amamentarem frequentemente, evacuam várias vezes ao dia, o que pode produzir lesões na região retal.

De acordo com o boletim médico, a criança apresenta quadro clínico estável, com evolução satisfatória e continua internada no HRPM por estar na fase final de tratamento de conjuntivite, que inclui o uso de remédio antibiótico.

A perícia foi solicitada pela delegada Vanessa de Souza, superintendente da Polícia Civil no polo Marajó, que instaurou inquérito para apurar as notícias de suposto abuso sexual contra a bebê.

De posse do laudo emitido pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, a polícia vai dar andamento ao inquérito, que será acompanhado pelo MPPA. Uma das atividades previstas é a oitiva do médico, de Portel, que emitiu laudo afirmando que a criança apresentava lesões na região anal por supostamente ter sido vítima de violência sexual.

Texto: Assessoria de Comunicação Social

MARAJÓ

Assaltantes vestidos com uniformes da PM roubam agência bancária no Marajó

Publicado

em

Fonte: Portal Marajo Foto: Reproducao

Três assaltantes vestidos com uniformes da Polícia Militar do Pará assaltaram agência bancária do Banpará na tarde desta quinta (27) em Anajás, no arquipélago do Marajó.

Clientes e funcionários foram rendidos dentro de banheiro, enquanto os suspeitos roubavam o dinheiro do caixa da unidade.
O trio fugiu de rabeta em direção ao município de Breves. A quantia roubada não foi divulgada. Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Superintendência do Marajó, com apoio da PM, tentam localizar os criminosos.

Ainda segundo a Polícia, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA) se deslocaram para reforçar as investigações.
Em nota, o Banpará disse parte da agência ficou danificada e o sistema ficou inoperante. Segundo a nota, técnicos e segurança do Estado estão adotando todas as providências cabíveis. A agência deve retornar somente na próxima segunda-feira (2).

Continue lendo

MARAJÓ

Ilha do Marajó deve ser o destino mais procurado no Carnaval

Publicado

em

Fonte: portalcultura Foto: Reproducao

Em 2020, é esperado um aumento de 23% de pessoas que vão passar pelo Terminal Hidroviário rumo ao arquipélago marajoara.

Fevereiro já está se encaminhando para a reta final e muitas pessoas programam viagens para aproveitar o feriado prolongado de Carnaval. Segundo estimativas da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), são esperados mais de 18 mil passageiros entre a sexta-feira (21) até quarta-feira (26). Os municípios do arquipélago do Marajó devem ser os destinos mais procurados pelos usuários.

O Terminal Hidroviário de Belém funciona todos os dias da semana, das 6h às 20h, possui oito linhas fluviais, com seis intermunicipais e duas interestaduais. Ao todo, vinte e uma embarcações atendem essas rotas, que são oferecidas por 11 empresas de navegação.

Durante o mesmo período do ano passado, o terminal recebeu 14.502 usuários. Os destinos mais procurados foram Camará (que dá acesso aos municípios de Soure e Salvaterra), e Ponta de Pedras, todos no arquipélago do Marajó. Em 2020 é esperado um aumento de 23% no trânsito pelo local.

“Nossas equipes estão sempre prontas para receber e dar orientações aos passageiros no Terminal Hidroviário de Belém. Além disso, nossos equipamentos passam por manutenção constante, o que dá mais segurança nos momentos de embarque e desembarque. Tudo está preparado para que os usuários tenham uma excelente viagem durante o Carnaval”, afirma o presidente da CPH, Abraão Benassuly.

Orientações para os usuários:

1. Chegar uma hora antes do embarque, tanto intermunicipal quanto interestadual;
2. Comprar passagens de empresas regularizadas junto à Arcon;
3. Cuidar dos pertences e bagagens;
4. Atentar para as orientações sobre embarque e desembarque;
5. Portar documentos de identidade (RG, CNH ou qualquer documento oficial com foto);
6. Ao viajar com crianças, levar certidão de nascimento e/ou autorização judicial;
7. No caso de dúvidas, solicitar informações de funcionários da CPH identificados com crachás e/ou coletes do órgão.

Foto: Divulgação

Continue lendo

MARAJÓ

Prefeitura de Salvaterra anuncia Concurso Público

Publicado

em

Fonte: Portal Marajó Foto: Reproducao

A Prefeitura Municipal anunciou que em breve será lançado o seu mais  novo Concurso Público do Município. O órgão já publicou a licitação para a escolha e contratação da banca organizadora do certame. De acordo com o aviso da licitação de tomada de preços nº 1/2020, foi publicado na edição do último dia 17 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial da União (DOU), a abertura do processo está prevista acontecer às 09h00 do dia 19 de março de 2020.

Mais informações poderão ser consultadas na Prefeitura de Salvaterra, que fica localizada na Av. Victor Engelhar, nº 123, no centro do município.

O último concurso da prefeitura de Salvaterra ocorreu em 2015 e foi organizado pelo Instituto Ágata. Na época o certame preencheu mais de 700 vagas de caráter efetivo e ofertou remuneração de até R$ 5.500,00.

O município está localizada na Ilha de Marajó, estado do Pará, a cidade de Salvaterra foi fundada em 1961 e é conhecida como a Princesa do Marajó. A cidade é cercada pelos municípios de Soure e Cachoeira do Arari e está a cerca de 90 km de Belém. Sua economia é baseada na produção do abacaxi, considerado um dos mais doces do Brasil. Além disso, o turismo também é destaque em todo território nacional, assim como às belas praias de água doce.

Segundo dados do IBGE, a Salvaterra possui uma população estimada em 23.752 habitantes

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital