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Publicitário esclarece envolvimento de agência em ação do MP sobre improbidade na Alepa

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A quem interessar possa:

1- Durante o processo eleitoral passado ao Governo do Estado, do qual eu fui o responsável pelo marketing da campanha do candidato Marcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa naquela ocasião, houve processo licitatório para escolha de duas agências de publicidade para atender a conta da Alepa. A Griffo participou e foi desclassificada. Saíram vencedores a DC3 e a Fax, do Anselmo Gama, que fez o marketing da campanha do senador reeleito Jader Barbalho.

2- Em 2009, quando o Duciomar Costa era prefeito de Belém pela segunda vez, a Griffo foi uma das quatro agências selecionadas na licitação pra atender a conta da prefeitura. No ano anterior eu coordenei o marketing da campanha da candidata derrotada Valéria Pires Franco.

3- Em 2012, a Griffo e mais três agências foram selecionadas, por licitação,
para atender a gestão do então prefeito Helder Barbalho, em Ananindeua. Em 2010 fiz o marketing da campanha derrotada de Manoel Pioneiro. Em 2014 e 2018 voltei a ficar à frente do marketing das duas campanhas vitoriosas do mesmo Pioneiro, para prefeito de Ananindeua.

4- Quem conhece, sabe que o processo licitatório para seleção de agências de publicidade é meticuloso, detalhado, trabalhoso e exige expertise em varias áreas, e passa por julgamento de uma equipe técnica especializada. Sempre procuro participar com boas propostas, em competições que envolvem muitas agências experientes e competentes da terra.
Nas últimas do Governo do Estado, a Griffo foi selecionada juntamente com mais outras cinco agências: Gamma, Galvão , DC3, Fax e Bastos. Todas atendem a publicidade do Governo do Estado.
Na Prefeitura de Belém, na licitação mais recente, foram selecionadas Gamma, classificada em primeiro lugar, Griffo, DC3 e Fax.

Desculpem eu ocupar os amigos do grupo com essa resposta , mas depois de uma história construída ao longo de 37 anos , é difícil ficar calado em meio a tamanho absurdo, com acusação descabida de qualquer verdade.
Ab,

Orly Bezerra

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Semas monta força tarefa para agilizar licenças ambientais para construção de rampas no rio Moju

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Uma força tarefa foi montada ) para dar celeridade a avaliação das licenças ambientais necessárias para o início das obras no entorno da ponte do MojU

Uma força tarefa foi montada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para dar celeridade a avaliação das licenças ambientais necessárias para o início das obras no entorno da ponte do Moju. No local serão construídas rampas de acesso para que balsas possam encostar e fazer o transporte de veículos e pedestres que precisam atravessar. A intervenção tornou-se necessária após uma balsa colidir com um dos pilares da ponte Rio Moju e fazer parte dela desabar, o que impediu o fluxo de veículos.

“Destacamos um grupo de especialistas para que eles concentrem os esforços na análise das licenças. Assim, a equipe avalia de forma minuciosa todos os critérios necessários para emitir a liberação sem que haja nenhum tipo de risco ao meio ambiente. Estamos trabalhando para que os transtornos sejam solucionados o mais rápido possível”, avaliou, Rodolpho Zaluth Bastos, Secretário interino da Semas.

Além da formação do grupo especializado, uma equipe da secretaria foi ao local para avaliar os possíveis impactos ambientais ainda no sábado. Os técnicos da Semas fizeram o registro da área e aguardam o relatório de análise das águas do Rio Moju. O material coletado pelo Instituto Renato Chaves deve apontar o nível da poluição causado pelo vazamento de combustível da embarcação. Caso seja confirmado o crime ambiental, a empresa pode ser notificada e multada de acordo com o previsto em lei.

Por Ronan Frias

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 PA-252, repleta de lama, é inviável como alternativa 

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Laudo do acidente com a ponte do Moju será apresentado nesta terça-feira pelo ‘Renato Chaves’

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 O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves entregará, nesta terça- feira  9, o   laudo preliminar do levantamento feito no local da colisão de uma balsa com a ponte sobre o rio Moju, na Alça Viária, no dia 4 passado. O laudo , que subsidiará a ação judicial do Estado do Pará contra os responsáveis pela destruição dos  vãos centrais da ponte, Uma empresa já foi contratada para remover os escombros. Oito pessoas já foram ouvidas no inquérito policial instaurado para apurar os fatos. Segundo a polícia, nos exames toxicológicos e de dosagem alcoólica nos condutores do comboio não foi identificada qualquer substância entorpecente.
Contudo, causa espanto que o governo estadual divulgue que   a balsa navegava com excesso de peso – aproximadamente duas toneladas -, o que teria sido “crucial” para o abalroamento ocorrer, aliado à corrente intensa da maré naquele momento. Não é crível essa hipótese. E isto por várias razões: primeiro, porque duas toneladas é peso-pena para uma balsa. Duas mil toneladas, um peso médio para balsas pequenas. Segundo, se a balsa estivesse com peso excessivo ela afundaria, e nem assim seria causa de colisão. Por último, mas não menos importante, a balsa está há dias embaixo de uma pesadíssima estrutura de concreto e aço (a parte da ponte que desabou) e até agora não submergiu. Ou seja: o mero bom senso desmente essa afirmação.
Trinta militares do Corpo de Bombeiros do Pará e sessenta da Marinha do Brasil, incluindo mergulhadores, usando oito embarcações, entre elas a lancha hidrográfica Sidescan, equipada com sonar que faz a varredura do leito do rio, vêm se dedicando às buscas por possíveis vítimas do desabamento de parte da ponte Moju Alça, mas até agora nenhum automóvel ou corpo foi localizado.  A equipe monitora dois pontos que o equipamento registrou, e amanhã os trabalhos continuarão. Contudo, é intrigante que testemunhas tenham dito que viram dois carros caindo da ponte mas ninguém tenha procurado a polícia para registrar desaparecimento de pessoas.
Fonte;Blog Franssinete Florenzano

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