Conecte-se Conosco

ESPORTES

Ramires tenta apagar más lembranças da torcida do Palmeiras com a camisa 18

Foto: Reprodução / Fonte: Gazeta Esportiva

Publicado

em

O número que Ramires irá usar pelo Palmeiras só foi revelado em sua coletiva de apresentação, segunda-feira, na Academia de Futebol. A camisa 18 escolhida pelo meio-campista remete à sua participação na Copa do Mundo de 2014, com a Seleção Brasileira, mas traz más lembranças recentes aos torcedores alviverdes.

Guerra

Já em 2013, o número foi ostentado por Marcio Araújo. O volante, que hoje defende a Chapecoense, é um jogador quase folclórico para os torcedores palestrinos nos dias atuais. Ele ficou quatro anos no clube, fez 252 partidas e anotou sete gols.

Curiosamente, sua saída do Verdão, no início de 2014, aconteceu por vontade própria do atleta, que não aceitou o modelo de contrato por produtividade, então implementado pelo presidente Paulo Nobre como tentativa de conter gastos.

Mesmo se destacando pela entrega em campo e vigor físico Araújo viveu uma relação conturbada com a torcida do Palmeiras. Os palestrinos, inclusive, chegaram a criar um site chamado “Fora Araújo”, no qual havia um cronômetro com uma contagem regressiva para o fim do seu vínculo com o clube alviverde.

Continue lendo
Clique para comentar

PARAZÃO 2020

‘Titulares do Esporte’ prontos para o início do Parazão 2020

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

A equipe de esportes da rádio Supermarajoara já está na expectativa para o início da transmissão de mais uma temporada do futebol paraense com muitas novidades. A equipe já está com seu time pronto para entrar em campo no próximo domingo (19), às 16 horas para a partida de estreia do Parazão 2020 entre o Clube do Remo e Tapajós com estréia do novo integrante dos ‘Titulares’ Henrique Amado.

A Jornada começa neste final de semana.

Na última sexta-feira (17) ocorreu uma reunião da equipe para traçar os últimos detalhes do esquema tático para 2020.

A equipe já tem todo o esquema montado também para a partida de segunda-feira na Curuzu, 20h00 entre Paysandu e Itupiranga com a narração de Frank Souza, participação de todos os Titulares do Esporte.

A equipe que passa a ter Henrique Amado já conta com o titular Pio Menezes da Veiga Netto (54) – Comentarista e Chefe esportivo; Carlos Alberto de Melo de Alverga (57) – Repórter Esportivo; Anilzo Francelino de Souza (58) – Narrador; Paulo de Nazaré dos Santos Bahia (62) – Comentarista; Francisco Carlos Pinheiro Magno (52) – Comentarista.

Vamos com o mesmo profissionalismo de sempre superar as adversidades, fazendo a nossa parte que Deus nos abençoará.

Titulares do Esporte
Continue lendo

PARAZÃO 2020

Definido esquema de segurança para a abertura do Parazão

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

O Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, será palco do confronto entre os times do Remo e do Tapajós neste domingo (19), às 16 horas, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão, e o esquema de segurança irá mobilizar 300 policiais militares, 60 bombeiros e 20 guardas municipais. Para o evento foram disponibilizados 25 mil ingressos entre pagantes, sócio-torcedores e gratuidades.

O planejamento do jogo foi decidido em reunião nesta sexta-feira (17) com a presença das várias instituições envolvidas. Participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo, representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), além da Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do espaço, com o objetivo de assegurar o sucesso do evento.

Segundo Adélio Mendes, diretor do Estádio Olímpico do Pará “da Seel, há uma equipe trabalhando para garantir o conforto e a segurança do torcedor antes, durante e após o jogo e que envolve profissionais da limpeza, vigilância, tecnologia da informação gramado, placar e som, monitoramento, imprensa, apoio logístico, eletricistas e bombeiros civil e hidráulico”.

Uma cerimônia cultural marcará o início do jogo. A abertura dos portões está marcada para às 13 horas.

Continue lendo

ESPORTES

Grêmio anuncia contratação do lateral Orejuela, do Cruzeiro

Publicado

em

Fonte: G1 Foto: Reprodução / Grêmio

Tricolor ficará com o jogador colombiano por empréstimo até o fim do ano

O lateral-direito Orejuela é o terceiro reforço do Grêmio para 2020. Conforme publicou o GloboEsporte.com, a negociação para obter o empréstimo do jogador até o fim do ano junto ao Cruzeiro estava encaminhada na tarde desta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo Tricolor à noite em seu site oficial.

A expectativa é de que o jogador de 24 anos desembarque em Porto Alegre neste fim de semana para fazer exames médicos e assinar o contrato. Ele esteve reunido com a diretoria celeste durante boa parte desta sexta para finalizar os detalhes do acordo.

Em contrapartida pela transferência do colombiano, o Cruzeiro receberá dois atletas gremistas. Um deles deve ser o volante Machado, de 23 anos, que estava emprestado ao São José-RS. O atacante Léo Chú, do time de transição, também foi tentado pelos mineiros, mas não houve acerto. A Raposa sugeriu ainda o volante Thaciano, que teve a saída vetada pelo técnico Renato Gaúcho.

Orejuela foi adquirido pelo Cruzeiro no fim de dezembro, mas, em função da queda para a Série B, a diretoria firmou um compromisso de emprestá-lo a um clube da elite nacional. O jogador tem o interesse de seguir na “vitrine” para a seleção colombiana, pois já foi convocado no ano passado.

O lateral-direito nasceu em Santiago de Cali, na Colômbia, e foi revelado pelo Deportivo Cali. Passou ainda pelo Ajax antes de chegar ao Cruzeiro, em janeiro de 2019. Agora no Tricolor, disputará posição com Victor Ferraz, também contratado para esta temporada. A lista de reforços do Grêmio para 2020 tem ainda o volante Lucas Silva.

Ficha Técnica:

  • Nome: Luís Manuel Orejuela Garcia
  • Nascimento: 20/08/1995
  • Naturalidade: Santiago de Cali (COL)
  • Clubes: Deportivo Cali (COL), Ajax (HOL) e Cruzeiro
Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital