Conecte-se Conosco

ESPORTES

Reforços do Paysandu para a Série C já estão em Belém

Texto: Jorge Luís Totti Imagem: Ag. Macaco Velho/Paysandu

Publicado

em

Em continuidade ao processo de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C, a Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club oficializou a contratação de mais três jogadores. Os volantes Uchôa e Wellington Reis e o meia-atacante Diego Rosa, que já estão em Belém, vão vestir a camisa bicolor até o fim da temporada 2019. O trio começou a trabalhar na manhã desta segunda-feira (22), no Estádio da Curuzu, juntamente com os demais atletas do elenco.

Jogador de forte marcação e que possui qualidade no passe, Uchôa disputou 50 jogos nas últimas três temporadas, oito deles na campanha de destaque da Ferroviária no Campeonato Paulista deste ano, quando o time chegou às quartas de final. Em 2017 e 2018, o volante conquistou dois acessos consecutivos com o Fortaleza-CE, equipe pela qual também foi campeão brasileiro da Série B, ano passado.

Meio-campista versátil e de forte marcação, que joga como primeiro e segundo volante, Wellington Reis fez 63 jogos nas últimas três temporadas, 11 somente este ano com a camisa do Vila Nova-GO. O atleta possui um acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza-CE.

Com 80 partidas disputadas nos últimos três anos, as dez mais recentes pelo São Caetano-SP no Paulistão 2019, Diego Rosa é um atleta de velocidade que atua pelas beiradas do campo. O meia-atacante foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco-RJ, em 2011, ano em que também conquistou um acesso com a equipe carioca; também subiu de divisão com o CRB-AL, em 2014; já em 2017, foi campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia.

Antes de Uchôa, Wellington Reis e Diego Rosa, o clube já havia contratado o lateral-direito Tony, que também deu já início aos treinamentos no Vovô da Cidade, o atacante Pimentinha e o centroavante Jheimy, que vão desembarcar na capital paraense ainda hoje.


FICHA TÉCNICA

Nome: Anderson Uchôa dos Santos

Nascimento: 04/02/1991 (28 anos)

Naturalidade: Aracaju (SE)

Altura: 1,78 m

Peso: 68 kg

Posição: volante

Clubes: Cruzeiro-MG, Villa Nova-MG, Ipatinga-MG, Avaí-SC, Criciúma-SC, Bragantino-SP, Paraná, Fortaleza-CE e Ferroviária-SP


FICHA TÉCNICA

Nome: Wellington Rodrigues dos Reis

Nascimento: 15/12/91 (27 anos)

Naturalidade: Barra Bonita (SP)

Altura: 1,78 m

Peso: 79 kg

Posição: volante

Clubes: J Malucelli-PR, Boa Esporte-MG, Criciúma-SC, Paraná, Fortaleza-CE, Mirassol-SP e Vila Nova-GO

FICHA TÉCNICA

Nome: Diego da Silva Rosa

Nascimento: 23/03/1989 (30 anos)

Naturalidade: Campo Grande (MS)

Altura: 1,79 m

Peso: 71 kg

Posição: meia-atacante

Clubes: Internacional-RS, Juventude-RS, Vasco da Gama-RS, Ponte Preta-SP, Asa-AL, ABC-RN, Paulista-SP, CRB-AL, Penapolense-SP, Luverdense-MT, Montedio Yamagata-JAP, Bahia, Atlético-GO e São Caetano-SP

 

Continue lendo
Clique para comentar

COPA DO BRASIL

Atacante Hélio avalia desempenho e acredita na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo / Fonte: Clube do Remo

O Clube do Remo conquistou a vitória no último sábado com uma equipe mista. Um dos destaques da partida foi o atacante Hélio, que fez sua segunda partida como titular no time profissional do Leão.

Cria da base do Mais Querido, o jovem atacante se diz satisfeito com o seu desempenho e exalta a jogada do gol que garantiu os três pontos na tabela. “Para mim é muito gratificante, porque vejo meu crescimento profissional aproveitando cada oportunidade, desde o ano passado. Fico mais feliz ainda podendo ter ajudado o Remo a ter conquistado os três pontos, pelo desempenho de todos dentro de campo. Fui feliz na jogada na assistência para o Giovane, acreditei ali na jogada. Espero contribuir muito mais”, avaliou.

Hélio foi eleito com 49% votos o Leão da Rodada, votação realizada pelo twitter oficial do Clube. “Quanto aos elogios, eu vejo como colheita do fruto do meu trabalho, mas aqui é Remo e cada jogo é um jogo. Tenho que estar mostrando mais ainda no decorrer das partidas. Fiquei surpreso e feliz pela votação”, disse.

Sobre o próximo desafio pela Copa do Brasil, Hélio prega respeito ao adversário. “Sabemos que o Brusque é uma equipe muito qualificada e forte dentro de casa. Estamos trabalhando forte para não sermos surpreendidos. Vamos em busca da vitória, respeitando sempre o adversário. Não sabemos ainda com qual equipe o Rafael Jaques irá entrar, mas quem for, estará preparado e com certeza dará o máximo para conseguir a classificação”, revelou.

A equipe azulina embarcou para Santa Catarina na manhã desta terça-feira (18). Brusque e Remo se enfrentam quinta (20), às 21h30, no estádio Augusto Bauer.

Continue lendo

ESPORTES

Thiago ‘Marreta’ revela que recusou rival oferecido pelo UFC para seu retorno

Publicado

em

Fonte: G1 Foto Reproducao

Em recuperação das cirurgiar realizadas nos dois joelhos em 2019, Thiago ‘Marreta’ já admitiu que deseja voltar a lutar pelo Ultimate até julho deste ano. No entanto, falta saber contra quem o brasileiro faria esse retorno. De acordo com o meio-pesado (93 kg), a organização já lhe ofereceu um nome, mas que não o agradou, e por isso ele segue à procura de um rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atleta da Tata Fight Team revelou que a organização sugeriu um adversário, mas, segundo ‘Marreta’, ele não estaria entre os melhores da categoria. Dessa maneira, rechaçou essa chance e adiantou que não vai aceitar qualquer oponente por já ter atingido um outro patamar dentro do UFC, principalmente após sua luta contra Jon Jones.

“Eles querem me dar lutas que eu não quero. Nunca rejeito lutas, não importa contra quem elas sejam. Mas ganhei algo e não aceitarei nada menos. Não vou dar um passo atrás. Eles querem me dar algo que representa um passo atrás, e eu não vou dar um passo atrás”, disse o número dois do ranking dos meio-pesados, emendando.

“Não posso dizer o nome dele (do rival), porque isso poderia me causar problemas, mas eles ofereceram alguém que não está entre os dez melhores. Não acho justo lutar contra alguém fora dos cinco ou seis primeiros, ou alguém que esteja em ascensão. Fiquei muito chateado quando eles ofereceram a alguém que estava perdendo, sabe? Não é justo. Se for assim, teremos problemas em nossa próxima luta”, completou.

Ainda em estágio de recuperação após passar por cirurgia nos dois joelhos, Thiago ‘Marreta’ ainda não tem previsão oficial de seu retorno aos octógonos e, consequentemente, de possível adversário para sua próxima luta. Aos 35 anos, o brasileiro acumula 21 triunfos e sete reveses em seu cartel como lutador de MMA profissional. Em sua última apresentação, em julho de 2019, foi superado por Jon Jones, em disputa do cinturão dos meio-pesados.

Jan Blachowicz se colocou de vez em rota por uma disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. No último sábado, o polonês nocauteou Corey Anderson, ainda no primeiro round, na luta principal do UFC Rio Rancho. Com esse resultado, o lutador agora está entre os cinco primeiros do ranking oficial da organização da categoria.

Nesta terça-feira, a franquia atualizou sua classificação e colocou Blachowicz no top 5 da categoria da até 93 kg. O polonês ultrapassou Daniel Cormier e Corey Anderson, que caiu para o sexto posto, e agora é o quarto colocado. À frente dele só estão o campeão da divisão Jon Jones, Dominick Reyes, Thiago ‘Marreta’ e Anthony Smith.

Único brasileiro a vencer no evento do último fim de semana, Raulian Paiva também teve motivos para comemorar ao ver a listagem do Ultimate. O lutador subiu um posto na categoria peso-mosca (57 kg) e agora é o 14º colocado. No UFC Rio Rancho, o atleta nocauteou Mark De La Rosa, no segundo round da disputa, e conseguiu seu primeiro triunfo na franquia.

Outro atleta do Brasil teve seu trabalho reconhecido pelo Ultimate. Trata-se de Raoni Barcelos. Pela primeira vez, desde que estreou na organização, o brasileiro está no top 15 do ranking do peso-galo (61 kg). Agora, o pupilo de Pedro Rizzo, que acumula três triunfos seguidos, está na 15ª colocação. No dia 28 de março, o lutador enfrenta Cody Stamann, no UFC Columbus.

Continue lendo

FUTEBOL

Escola de Arbitragem inicia curso em Santarém

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Federação Paraense de Futebol

A Escola Paraense de Arbitragem – Polo Prof. Manoel Djalma em Santarém promove mais um curso para a formação de árbitros de futebol para o quadro da Federação Paraense de Futebol. O curso de formação de árbitros 2020 terá duração de seis meses.

O objetivo principal do curso é formar árbitros de futebol para o quadro da Federação, promovendo análise das regras do jogo, interpretação e sua aplicabilidade, com aspectos científicos no estudo das regras do jogo, regulamentações e legislações inerentes à prática. Além de, aspectos éticos, psicológicos, de preparação física do árbitro, bem como noções de confecção de súmulas e relatórios, primeiros socorros, relacionamento entre o árbitro e a imprensa e organização de competições esportivas.

A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Escola Estadual Tecnológica do Pará – EETEPA, e contou com a presença do coordenador do curso Jairo Silva, do Presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Leandro Bratti e demais autoridades locais.

As aulas teóricas serão ministradas na Escola Almirante Soares Dutra, as aulas práticas serão realizadas no estádio Colosso dos Tapajós, AABB e Corpo de Bombeiros de Santarém, o curso terá carga horário de 220 horas/aulas.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital