Conecte-se Conosco

CÍRIO DE NAZARÉ

Região do Menino Deus recebe Imagem Peregrina

Publicado

em

Nossa Senhora  de Nazaré visitará os municípios de Ananindeua, Mosqueiro, Benfica, Benevides, Santa Bárbara e Marituba

A partir desta quinta-feira (4), a Diretoria da Festa de Nazaré leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para uma série de visitas a municípios próximos de Belém: Ananindeua, Benfica, Benevides, Santa Bárbara, Marituba e também o distrito de Mosqueiro, denominada de Região Episcopal do Menino Deus.

A programação é realizada há mais de 10 anos e já é considerada oficial no calendário do Círio. Ela tem quase 40 visitas, missas, pequenas procissões e vigílias. A Diretoria da Festa de Nazaré destaca que o objetivo dessas visitas é evangelizar e, também, dar a oportunidade para que os devotos destes municípios prestem suas homenagens à Virgem Maria e possam se preparar espiritualmente para mais um Círio.

As visitas iniciam a partir de 8h desta quinta, dia 04, no Seminário Pio X, em Ananindeua. Em seguida percorre várias paróquias e estabelecimentos comerciais, recebendo homenagens e abençoando os devotos. Entre eles, a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Hospital Anita Gerosa, paróquia Santa Rosa de Lima, com parada para almoço, seguindo para Mosqueiro, onde permanece a noite em vigília na Igreja Nossa Senhora do Ó, na Praça Matriz.

Na sexta, dia 05, a Imagem se desloca a partir das 6h30 da manhã para outras igrejas e paróquias de Mosqueiro, seguindo para a paróquia de Santa Bárbara, onde ocorre uma parada para almoço. Em seguida segue para Benevides e Benfica, retornando para Marituba, onde permanece à noite na paróquia Menino Deus.

No sábado, dia 06, a peregrinação começa às 8h30, com passagens pelas paróquias Bom Pastor, Nossa Senhora das Vitórias, Sagrado Distrito, entre outras, encerrando na paróquia Pio X, às 16h20.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual