Conecte-se Conosco

ESPORTES

Remédios com risco de causar doping devem ter alerta em rótulo, decide CE

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Senado

A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (12) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 68/2016, que obriga os laboratórios a trazerem um alerta na bula e no rótulo de medicamentos sobre eventuais riscos de provocar doping. A iniciativa recebeu parecer favorável da relatora, senadora Leila Barros (PSB-DF). Pelo projeto, a advertência “contém substância considerada doping no esporte” deverá vir registrada em medicamentos de uso humano e veterinário. O descumprimento dessa exigência legal deverá configurar infração sanitária, sujeitando o infrator às penalidades previstas na legislação.

— É uma situação real. A [campeã olímpica de atletismo pelo Brasil] Maurren Maggi, por exemplo, foi suspensa por dois anos porque usou um creme depois de uma sessão de depilação definitiva. Ela não sabia da composição e o exame deu positivo para doping — citou Leila na comissão.

Ao analisar o PLC 68/2016, a senadora reconheceu que a fiscalização do uso de substâncias proibidas no esporte tem se tornado mais ampla e frequente. Mas, se a Agência Mundial Antidopagem tem punido de forma mais eficaz atletas flagrados nesse desvio de conduta, Leila pondera que o alerta expresso em bulas e rótulos de remédios vai ajudar a reduzir a dopagem involuntária e evitar punir injustamente quem fez uso acidental desses produtos.

— Por desinformação na bula ou descuido do atleta, ele acaba sendo suspenso e muitos encerram a carreira por terem ficado tanto tempo fora. Isso é real para os atletas — alertou a senadora.

A relatora considerou oportuna ainda a extensão da advertência aos medicamentos de uso veterinário. Conforme observou, os cavalos utilizados em competições de hipismo também se submetem ao controle de dopagem e podem ficar vulneráveis a esse tipo de contaminação involuntária. O PLC 68/2016 segue para votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

REMO

Sem acordo com o Remo, volante Ramires vai defender a Aparecidense-GO

Publicado

em

Foto: Crédito: Samara Miranda / Ascom / Remo / Fonte: Roma News

O volante Ramires, 32, defendeu o Clube do Remo em 32 oportunidades na temporada 2019. Ele foi um dos atletas que mais jogou pelo Leão Azul em 2020, mas não renovou com o time azul marinho para o ano que vem. O jogador é um dos reforços da Aparecidense-GO para a próxima temporada.

Além de Ramires, a diretoria do clube goiano anunciou a contratação do atacante Alex Henrique, que terá sua segunda passagem pelo time que vai disputar o Goianão, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão em 2020.

Confira a nota postada pela Aparecidense em sua conta no Instagram anunciando a contratação do ex-remista:

“A Associação Atlética Aparecidense não para, a partir de hoje anunciaremos duas contratações por dia! Confiram abaixo quais são os nomes que serão apresentados para a torcida nesta quarta-feira.
.
Ramires, volante com passagem marcante pelo futebol goiano que na última temporada defendeu o Remo.
.
Alex Henrique, velho conhecido da torcida do azulão que foi peça chave nas campanhas de 2018 e 2019, voltará a vestir nosso manto em mais uma temporada”.

Continue lendo

FUTEBOL

Fluminense e Fortaleza empatam em jogo ‘morno’

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Já livre da possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Fortaleza nesta quarta-feira (4), no Maracanã, e as equipes ficaram no empate sem gols, em uma partida que não foi das mais animadoras para as torcidas.

Com o resultado, o time carioca, que briga por vaga na Copa Sul-Americana, chegou aos 43 pontos, e subiu para a 14ª colocação, ultrapassando o Botafogo.

O Fortaleza, que iniciou a rodada ainda com chance de classificação à Copa Libertadores, chegou aos 50, em nono, e não tem mais chances de ir à competição continental -já que o Internacional, em oitavo, tem 54. O time tem ao menos vaga garantida na Sul-Americana.

Na próxima rodada, a última da competição, a ser disputada no domingo (8), o Fluminense visitará o Corinthians, enquanto a equipe de Rogério Ceni receberá o Bahia.

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Dodi, Daniel e Nenê (Wellington Nem); Yony González (João Pedro) e Marcos Paulo (Evanilson). Técnico: Marcão

FORTALEZA
Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho, Osvaldo (André Luís) e Edinho; Romarinho (Bruno Melo) e Wellington Paulista (Kieza). Técnico: Rogério Ceni

FICHA TÉCNICA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda: 39.034 pagantes; R$ 445.735,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Dodi (2) e Yony González (FLU); Paulão (2) (FOR)
Cartões vermelhos: Dodi (FLU) e Paulão (FOR)

Continue lendo

FUTEBOL

São Paulo bate o Inter e vai à fase de grupos da Libertadores

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

O São Paulo cumpriu seu objetivo no duelo com o Internacional na noite desta quarta-feira (4) ao conseguir classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. A meta foi alcançada com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi, com gols de Antony e Vitor Bueno. Parede descontou.

Com o resultado, o time tricolor, agora com 60 pontos, não pode mais ser ultrapassado na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.PUBLICIDADE

Isso significa pular a fase preliminar da próxima disputa continental, algo considerado importante para um início mais tranquilo de temporada em 2020 -neste ano, o São Paulo caiu justamente na pré-Libertadores, diante do Talleres, da Argentina.

O Internacional, que tinha a chance de ultrapassar o São Paulo em caso de triunfo na penúltima rodada, caiu para o oitavo lugar. O time colorado tem 54 pontos, foi ultrapassado pelo Corinthians, com 56, e, para ir à pré-Libertadores, precisará permanecer à frente do Goiás, que soma 49 e ainda vai jogar duas vezes.

No confronto na capital paulista, os donos da casa demonstraram superioridade. Antony abriu o placar aos 15min do primeiro tempo após passe preciso de Igor Gomes. Na etapa final, Vitor Bueno ampliou, aproveitando contragolpe aos 3min.

Parede ainda marcou para o Internacional, aos 24min, mas a reação parou por aí. Nos acréscimos, o goleiro Marcelo Lomba chegou a oferecer perigo ao ir para o ataque em cobrança de escanteio e cabecear a bola rente à trave, o que não impediu a derrota de sua equipe.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró); Antony, Pablo (Luan) e Vítor Bueno (Liziero). Técnico (auxiliar): Márcio Araújo

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (D’Alessandro), Neilton (Nico López) e Guilherme Parede; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

FICHA TÉCNICA
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público e renda: 30.822; R$ 487.784,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Vítor Bueno, Bruno Alves (SAO); Rodrigo Lindoso, Rafael Sobis, Victor Cuesta e Uendel (INT)
Gols: Antony (SAO), aos 15min do 1º tempo; Vítor Bueno (SAO), aos 3min, e Guilherme Parede (INT), aos 24min do 2º tempo

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital