Conecte-se Conosco

ESPORTES

Remo vence o Independente e conquista o bicampeonato no Parazão 2019

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Pará

A final do Parazão 2019 sagrou, mais uma vez, o Clube do Remo como campeão do campeonato de futebol, na tarde deste domingo (21), ao vencer o Independente de Tucuruí por 2x 0, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. A taça foi entregue à equipe campeã pelo governador do Estado, Helder Barbalho – antes dele, somente o ex-governador Jader Barbalho entregou o troféu, em 1990.

Torcedor do time campeão, Helder Barbalho, que estava acompanhado do vice-governador, Lúcio Vale, ressaltou o êxito do campeonato paraense, e disse ser uma honra representar a população na entrega da taça aos campeões. “Estou feliz por esse encerramento, por termos conseguido fazer o dever de casa. Garantimos o Mangueirão à disposição do torcedor, com a TV Cultura transmitindo para o interior, o Governo do Estado e o Banpará (Banco do Estado do Pará) patrocinando clubes, e vendo essa festa do futebol, que é o esporte predileto do paraense”, reiterou o governador, que entregou o troféu junto com o presidente do Banpará, Braselino Assunção, e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Arlindo Silva.

A festa foi redobrada para a menina Ana Beatriz, que comemorou seus 4 anos no estádio, com direito a bolo e acesso ao gramado junto com os jogadores. Torcedora do Clube do Remo, assim como boa parte de sua família, foi a primeira vez que ela festejou o aniversário em um estádio de futebol. “Foi uma semana inteira quase sem dormir direito de tão ansiosa pelo dia”, confirmou o avô da criança, Tarcísio Araújo, coberto por uma bandeira do Remo.

A decisão do campeonato mobilizou os pequenos torcedores. Noah Macedo, 5 anos, fez sua estreia em estádio neste domingo. O tio de Noah, Edvaldo Jr., contou o motivo especial que o fez acompanhar o sobrinho à final do Parazão. “Ele torcia para o Paysandu (maior rival do Clube do Remo) até pouco tempo. Eu que conseguir converter!”, disse Edvaldo. “Eu vim em outros jogos aqui durante o campeonato e foi tranquilo. Mas hoje é mais, por ser uma torcida grande apenas”, acrescentou.

A torcida do Independente, o “Galo Elétrico”, não ganhou o título, mas fez bonito na arquibancada. Jamily Ferreira, 14 anos, integrou o grupo que lotou três ônibus em Tucuruí e seguiu rumo a Belém para ver a disputa do título de campeão. “É minha primeira vez no Mangueirão. Estou chorando desde a hora em que entrei aqui!”, disse a adolescente, ainda muito emocionada.

Êxito – O esquema de segurança posto em prática no último jogo do campeonato foi semelhante ao adotado nos clássicos entre Remo e Paysandu, de acordo com a Polícia Militar. Outros órgãos, como o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Federação Paraense de Futebol (FPF) e Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), contribuíram para reforçar o trabalho das equipes de segurança.

“Só pela PM estamos contando com um efetivo de 610 agentes, dentro e fora, pelas imediações do Mangueirão. É um esquema de dia de Re x Pa, quando se espera lotação máxima”, informou o tenente-coronel Paulo Carneiro, que comandou a operação. O balanço final confirmou um público pagante de 24.321 pessoas.

Ainda segundo o tenente-coronel Paulo Carneiro, a tranquilidade marcou todo o campeonato paraense. “Com exceção de algumas intercorrências, mais fora do estádio, a partir do momento que o campo foi liberado para funcionar normalmente a Polícia Militar atuou de forma a garantir a segurança do público”, disse o militar.

Secretário adjunto da Seel, Vítor Borges enfatizou o resultado do trabalho feito pelo Governo do Estado para garantir a realização dos jogos. “Tivemos um início de ano conturbado com os problemas que enfrentamos no estádio, mas depois de um trabalho tanto de recuperação como de prevenção, o balanço é positivo. Estivemos à disposição para o Parazão e para a Copa do Brasil, e assim permanecemos”, garantiu.

Por Carol Menezes

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Condenado, Robinho desfalca equipe na Liga Europa

Publicado

em

Robinho não viajou para a Itália com equipe de Istambul Foto: Reprodução

Atacante do İstanbul Başakşehir, o brasileiro Robinho desfalcou o time na disputa contra a Roma, pela Liga Europa, que acontece na Itália, na tarde desta quinta-feira (19). O motivo é a condenação decretada pela justiça italiana por sua participação em um estupro coletivo, em 2013.

Na época do ocorrido, Robinho atuava no Milan e, juntamente com outros cinco homens, ele agrediu sexualmente uma mulher albanesa de 22 anos que deixava uma boate. Apesar de negar sua participação no estupro, o jogador foi condenado há nove anos de prisão, podendo recorrer.

Robinho treinou normalmente com a equipe do Başakşehir durante a semana e atuou na disputa contra o Sivasspor Kulübü, pelo Campeonato Turco de Futebol. Embora a sentença ainda não seja firme e definitiva e não exista nada que o impeça de pisar em solo italiano, o time prefere não se arriscar a ter problemas.

Continue lendo

ESPORTES

Seleção Brasileira cai para a terceira colocação do ranking da Fifa

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou um novo ranking de seleções, e o Brasil, que antes ocupava a vice-liderança, perdeu o posto para a França, e agora é o terceiro. A líder segue sendo a Seleção Belga, algoz da equipe canarinho na última Copa do Mundo, na Rússia.

Os belgas somam 1752 pontos, apenas 27 a mais que os franceses. O Brasil segue de perto a dupla, com 1719 pontos, 33 a menos que os líderes. Inglaterra (4º), Portugal (5º), Uruguai (6º), Espanha (7º), Croácia (8º), Colômbia (9º) e Argentina (10º) completam o top-10.

O maior avanço do ranking ficou por conta de Granada, ilha caribenha que subiu da 173° para a 163° colocação. Já as maiores quedas ficaram por conta de Nicarágua e Eswatini (antiga Suazilândia), que perderam 11 posições. A primeira agora surge em 148°, ao passo que a segunda figura na 150° colocação.

Outro destaque foi a seleção de Kosovo, que após uma boa exibição durante as eliminatórias para a Eurocopa, alcançou o 119° lugar, a melhor colocação de sua história.

Continue lendo

ESPORTES

No Twitter, Paysandu parabeniza Bragantino pela temporada

Publicado

em

Foto: Crédito: Fernando Torres / Fonte: Roma News

Após a vitória nos pênaltis, contra o Bragantino, na partida da última quarta-feira, 18, o Paysandu resolveu parabenizar o adversário pelo bom desempenho na temporada.

No perfil oficial do clube no twitter, foi feita a declaração: “Valeu @Bragantinocp!  Grande temporada em todas as competições que dsiputam”.

O Tubarão foi o 3° colocado no Parazão, vencendo o Paysandu. Nas suas estréias chegou a 3a fase da Copa do Brasil, nas oitavas da Série D (16° colocado) e nas quartas da Copa Verde (5° colocado).

Continue lendo

Destaque