Conecte-se Conosco

Entretenimento

Projeto “Rua de Todos” altera trânsito domingo em Belém em troca de lazer

Publicado

em

 

Victor Miranda/Comus

O projeto “Rua de Todos”, da Prefeitura de Belém, segue com a programação neste domingo (9), na av. Visconde de Souza Franco, a Doca, das 7h às 20h. O público poderá contar com duas praças de alimentação com food trucks, uma na transversal da Av. Senador Lemos e a outra próximo a esquina da Doca com a rua Boaventura da Silva. O projeto continua oferecendo espaços de lazer para as crianças, exposição de carros antigos, espaço livre para correr, caminhar, andar de bicicleta, skate e patins.

O tráfego de veículos será interrompido na pista central da via, no trecho compreendido entre as ruas Municipalidade e Boaventura da Silva. Por conta disso, os itinerários das linhas de ônibus no local serão alterados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e valerão até o término do evento.

As linhas que operam via rua Gaspar Viana, Visconde de Souza Franco, com retorno pela Boaventura da Silva para as ruas Jerônimo Pimentel, Diogo Móia ou mesmo continuam pela própria Boaventura da Silva, deverão seguir pela Gaspar Viana, desviar na Municipalidade, acessar a travessa Almirante Wandenkolk, a destino.

Já as linhas de ônibus que operam via avenida Senador Lemos, rua 28 de Setembro, avenida Assis de Vasconcelos, avenida Marechal Hermes deverão desviar para a Visconde de Souza Franco e seguir viagem pela Marechal Hermes. As linhas que operam via avenida Governador José Malcher, Visconde de Souza Franco, Marechal Hermes continuarão com os itinerários normais.

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas, 15 agentes da Semob, entre apoiadores operacionais e fiscais de trânsito, darão apoio ao evento e prestarão ordenamento. “Também será feita a programação semafórica nas pistas laterais da Visconde de Souza Franco, liberadas para o trânsito, no período de 14h às 20h, com o objetivo de diminuir o fluxo veicular e facilitar o deslocamento dos condutores”, informou Chagas.

Nas últimas edições, centenas de pessoas passaram pela avenida. Na avaliação do secretário da Sejel, Wilson Neto, o projeto vem alcançando o objetivo, o de proporcionar o lazer. “A população abraçou o Rua de Todos, para aproveitar um espaço adequado, agradável e com segurança para o lazer”. O titular da Sejel frisa que o projeto “Rua de Todos” está no inicio e sujeito a mudanças e adequações para se chegar ao melhor modelo. “Desde o inicio, sabíamos da possibilidade de fazer adaptações e precisar entender o fluxo da cidade. Para que a rua seja de fato de todos precisamos sempre melhorar e buscar o diálogo aberto com a sociedade e é isso que estamos fazendo”, explicou.

Serviço:

Projeto Rua de Todos, neste domingo, 09, das 7h às 20h.

Local: pista central da avenida Doca de Souza Franco.

 

(Com a colaboração de Ricardo Miranda/SeMOB)

 

Continue lendo
Clique para comentar

Entretenimento

Show de Talentos Solidario no Teatro Maria Silvia Nunes

Publicado

em

No próximo dia,  a partir das 20h, será realizado o Show de Talentos Solidario no Teatro Maria Silvia Nunes, na Estação das Docas, com  abertura por Lucinha Bastos, produção musical de Mocotó Elétrico e muitos talentos.

Adquira seu ingresso e entre nessa corrente do bem e de solidariedade. Ajude a concluir a construção da “Maloca Milagre de Deus” em Anajás,  no Marajó,  que atende crianças carentes daquela região com aulas de música, disponibilizando professores e instrumentos musicais para aulas práticas, retirando essas crianças das ruas e das drogas.

Faça você também parte dessa transformação!! #amigassolidarias #IIIshowdetalentos #solidariedadefazbem #solidariedadefazadiferença

Continue lendo

Entretenimento

Prefeitura de Belém determina ponto facultativo na sexta-feira, 16

Publicado

em

PSM da 14, só plantão médico na urgência e emergência

Devido ao feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, a Prefeitura de Belém instituiu ponto facultativo na próxima sexta-feira (16). A determinação será aplicada às secretarias, coordenadorias e repartições públicas, com exceção dos serviços considerados essenciais para a população, que funcionarão em regime de plantão.

Funcionarão em regime de escala de plantão o serviço de fiscalização do Departamento de Feiras, Mercados e Portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon). O mesmo vale para as unidades de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Central de Leitos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Geral de Mosqueiro, Central de Ambulância 192, Hospitais do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e Humberto Maradei Pereira, unidades que mantém  atendimento de urgência e emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb); cemitérios; Departamento de Resíduos Sólidos (Dres) da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan); setores operacionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob); serviços de proteção social especial de média e alta complexidade, rede de abrigos e casa de passagem do serviço de acolhida em abrigo para crianças e adolescentes, do serviço de acolhida em abrigo para mulheres vítimas de violência, do  serviço de acolhida em abrigo para adultos e para famílias em situação de rua, setor de calamidade e emergência (Sicape), Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), unidades de plantão da Fundação Papa João XXII (Funpapa); Conselhos Tutelares; serviços essenciais da Guarda Municipal de Belém (GMB); e todo pessoal que trabalha sob regime de escala de serviços.

Continue lendo

Entretenimento

Servidor público estadual é homenageado na 11ª edição do Prêmio Servidor Nota 10

Publicado

em

A servidora pública estadual Terezinha Medeiros, 61 anos, que trabalha há 33 na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará foi a sorteada entre 53 servidores para receber o Prêmio de Servidor Nota 10 de 2018. Ela representa os 107 mil servidores que fazem parte do quadro do Governo do Pará. A premiação aconteceu durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira (6), no Teatro Margarida Schivasappa (Centur). Esta foi a 11ª edição do Prêmio Servidor Nota 10.

O evento presta uma homenagem ao funcionalismo público, premiando os servidores que mais se destacaram pelo trabalho desempenhado nos órgãos da administração direta e indireta do Estado, e é realizado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Para a grande vencedora, foi uma honra receber a homenagem em nome de tantos que trabalham com amor e dedicação durante todos os dias do ano. “O servidor que trabalha com amor sempre vai ter Deus no coração durante sua jornada de trabalho para assim ajudar a construir um Pará melhor ”, comentou.

Para o diretor-geral da EGPA, Danilo Alho, o Prêmio Servidor Nota 10 é uma forma de homenagear o serviço público de qualidade e os servidores que, por meritocracia, têm se destacado. “É uma forma de acabar com o estigma de que o serviço público não tem qualidade”, destacou.

Na solenidade, 53 eleitos de cada órgão/entidade receberam R$ 500, por cheque simbólico e participaram de um sorteio que definiu, na hora, quem é o “Servidor Nota 10 do Estado”, que foi premiado com R$ 5 mil.

Para disputar o prêmio, os servidores se inscreveram espontaneamente ou foram indicados pelo órgão/entidade de origem no decorrer do ano. O reconhecimento é aberto a servidores públicos efetivos, estatutários não estáveis e os empregados da Administração Pública do Estado do Pará.

Em cada órgão, entidade ou unidade regional do Executivo, é criada uma Comissão Interna de Avaliação, responsável por observar e pontuar o desempenho das funções, elegendo, por merecimento, os melhores. A avaliação considera toda a vida funcional do servidor. A premiação contou com a presença da secretária de estado de Administração Alice Viana e finalizou com um coquetel após a premiação.

Continue lendo

Destaques