Conecte-se Conosco

CIDADE

“Rua de Todos” gera grande expectativa na população de Belém

Publicado

em

Por Luiz Antonio Pinto/Comus

O projeto “Rua de Todos”, idealizado pela Prefeitura de Belém, por meio das secretariais municipais, será iniciado no próximo domingo, 19, a partir das 7h. Vários serviços de esporte e lazer serão ofertados durante todo o domingo. Para isso, alguns parceiros são esperados para participar do evento. Entre eles, estão a Associação de Automóveis Antigos do Pará (ASAAP), que realizará um mini encontro e uma exposição de carros, além do projeto Ponto de Apoio, iniciativa que disponibiliza bicicletas adaptadas para deficientes e idosos.

O projeto Ponto de Apoio estará no evento pela manhã das 7h às 10h, e pela tarde das 16h30 às 19h. Ao todo, serão quatro bicicletas que estarão aptas para passeios, que vão ocorrer por ordem de chegada, sem inscrição prévia. A organização espera atender 25 pessoas.

Já a ASSAP deve levar cerca de 100 carros antigos para o evento, onde a população vai poder apreciar veículos das décadas de 60, 70, 80 e 90 das 15h às 19h, no final da avenida Visconde de Souza Franco.

Para o presidente da ASAAP, Vinicius Moura, o momento tem como objetivo o de resgatar a história de cada carro. “Queremos com isso resgatar a história e a lembrança de cada família com os carros. Há uma nostalgia e alegria nas pessoas”, destaca.

MELHORIA – O projeto “Rua de Todos” vai favorecer, ainda, melhorias à população do entorno do local. O vendedor ambulante, Moisés Souza, que há sete anos vende lanche na esquina da rua Manoel Barata com a avenida Visconde de Souza Franco, tem boa perspectiva com relação a iniciativa. “Melhora em todos os sentidos com o lazer para as pessoas e oportunidade nas vendas. Belém não tem tantos pontos como esse”, observa.

O engenheiro civil, José Alípio, trabalha próximo da avenida e aproveita o final de expediente para se exercitar diariamente no local. Ele pretende levar toda a família para participar do projeto no domingo. “Achei uma iniciativa excelente, vai ser um ponto de entretenimento para a família, vai ter food trucks e tudo mais. Já comentei com a família para vir no domingo”, conta entusiasmado.

Com uma rotina diária de caminhada na área central da Doca, a atendente Nádia Henriques achou a iniciativa da Prefeitura de Belém atraente. “No Rio de Janeiro e em São Paulo já tem isso, estava faltando aqui em Belém. Ando aqui todo dia e achei muito legal a iniciativa, vai ficar muito bom para praticar exercício”, conclui.

Serviço:

Rua de Todos, a partir do dia 19 de agosto das 7h às 19h, na pista central da avenida Doca de Souza Franco, entre a Marechal Hermes e a Manoel Barata, bairro do Reduto, em Belém.

*CcolaborouVictor Miranda

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual