Conecte-se Conosco

Sem categoria

Pode sair hoje nova pesquisa Doxa/A Província para governador do Pará e senador da República

Publicado

em

Primeiro veículo a publicar uma pesquisa de intenção de votos para o cargo de governador do Pará, o jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ já está com outra sondagem pronta, faltando apenas a tabulação final, para anunciar o andamento da corrida eleitoral deste 2018. Sempre procurando oferecer aos nossos leitores informações bem qualificadas sobre as principais novidades políticas e econômicas do Pará, A PROVÍNCIA DO PARÁ contratou mais uma pesquisa estadual para medir as intenções de voto para o governo do estado e senado da República.

A pesquisa está sendo feita pelo Instituto Doxa, registrada sob o nº PA-08758/2018. De acordo com informações da Doxa, a pesquisa está sendo concluída ainda hoje para publicação.  A nova sondagem foi, mais uma vez, encomendada pela Gravasom Editora e será publicada  tanto em A PROVÍNCIA DO PARÁ online (www.aprovínciadopara.com.br) quando na versão impressa que só vai circular na próxima semana, pois devido ao feriado de 7 de Setembro não houve condições técnicas de se imprimir a 3ª edição deste retorno  vitorioso do mais antigo jornal da Amazônia e o quarto mais antigo da América Latina.

Porém, nosso leitores não perderão nada: pelo contrário: graças a esse contratempo, poderemos incluir na 3ª edição os números da nova pesquisa sobre a intenção de votos no Pará, ajudando, assim, muitos eleitores a dirimir suas dúvidas.

Na pesquisa anterior, a indicação era que os candidatos Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM) se credenciariam um eventual para o segundo turno. Helder liderava com 38, 7% das intenções de votos, seguido de Márcio Miranda, com 20,4%. Foram entrevistados 1.896 eleitores em todos as mesorregiões do Pará.

Helder Barbalho, apesar de liderar na primeira sondagem, apresentava também a maior taxa de rejeição: 22%. Erea seguido por Paulo Rocha (PT), com 21%. Em 3º lugar, mas muito distante dos 1º e do 2º colocados, Márcio Miranda só apresentava 12,1% de rejeição.

Como todos correram muito e fizeram intenso corpo a corpo nesse intervalo da primeira para a segunda pesquisa, é provável que essa rejeição tenha caído em alguns casos e, em outros, aumentado. Só essa nova pesquisa que o Doxa está concluído poderá situar bem o leitor acerca dessa corrida ao governo do Pará, casa vez mais acirrada.

O Instituto Doxa também está verificando a tendência dos leitores na eleição para senador. Fiquem ligados!

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual