Conecte-se Conosco

BELÉM

Saída de Belém é intensa rumo às praias da capital e interior neste sábado

Foto: Divulgação / Fonte: Roma News

Publicado

em

O segundo final de semana de julho, com barracas, quiosques e restaurantes funcionando nas praias do Pará, tem intenso movimento de saída da capital paraense, com fluxo médio de 60 carros por minuto.

Apesar do fluxo intenso de ônibus, carros de passeio e veículos pesados, o trânsito está fluindo na passagem pela antiga barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ano passado se tornou posto de fiscalização do Departamento de Trânsito do Pará (Detran). Assista!

O agente Eduardo Lins, em atuação no posto de fiscalização na manhã deste sábado, 11, explica que a fluência no trânsito, apesar do grande número de carros, se deve ao fechamento de alguns retornos ao longo BR-316 e que antes formavam muitas filas duplas no trajeto.

Segundo Lins, apesar de fluindo o fluxo em direção às praias de Mosqueiro, distrito de Belém, e também rumo ao interior do estado, o trânsito está intenso, segundo dados repassados pelas viaturas de fiscalização móveis do Detran, em operação nas estradas.

A ação de fiscalização nas estradas é integrada com a PRF e também com as polícias Civil e Militar (PM). Ela começou no último final de semana do mês de junho, para garantir maior segurança às pessoas que buscam as praias e balneários.

Neste verão 2020 a operação também combate aglomerações e atua para cumprir os decretos municipais determinados a evitar a proliferação da covid-19.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual