Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Samsung anuncia fim da produção de telas LCD e deve focar em displays OLED

Fonte: tudocelular.com Foto: Reproducao

Publicado

em

O mercado de smartphones tem passado por diversas mudanças nos últimos anos e uma delas envolve o display dos dispositivos. Não é novidade para ninguém que a quantidade de aparelhos com tela OLED tem crescido substancialmente e derrubado a demanda por displays LCD.

Como consequência direta, a Samsung anunciou que deve encerrar a produção de painéis LCD até o fim deste ano para se concentrar na produção de displays OLED. Segundo um porta-voz da empresa, a primeira fábrica a ser fechada fica na Coreia do Sul.

Já a segunda unidade a ser desligada está localizada na China. No entanto, o executivo garantiu que a Samsung vai entregar todas as encomendas feitas até dezembro deste ano. Além disso, os contratos já assinados serão cumpridos pela empresa.

Ao que tudo indica, a empresa vai usar o dinheiro economizado com o fechamento das duas fábricas para investir em painéis com pontos quânticos e até mesmo na tecnologia microLED. De acordo com rumores mais recentes, a sul-coreana fez uma parceria com a chinesa TCL para focar nesse novo tipo de display.

Além disso, por mais que a Apple seja uma grande cliente quando o assunto são telas LCD, a Samsung deve repassar a sua fatia de mercado para a LG e a BOE. Já quando o assunto é a família iPhone 12, fontes indicam que todos os modelos devem ser anunciados com displays OLED.

Por isso, a Samsung ainda deve continuar sendo uma das maiores parceiras da gigante de Cupertino. Vale lembrar que a sul-coreana vem retomando toda a sua cadeia de produção na China após o fim do surto do coronavírus (Covid-19) no país.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital