Conecte-se Conosco

Sem categoria

SANTARÉM/ Curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem encerra com aula prática

Publicado

em

Spread the love

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) encerrou o curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem, com aula prática no Hotel Prático, com intuito de reforçar a aprendizagem na aplicação das teorias aprendidas em sala de aula.

Técnicas e conhecimentos sobre a rotina e os procedimentos que envolvem o atendimento nos meios de hospedagem, compreender as principais funções, regras de etiqueta e comportamentos relacionados a um recepcionista, foram assuntos abordados no curso. “Abordamos vários assuntos referentes ao trabalho de um recepcionista e hoje estamos concluindo, com uma aula prática de tudo que foi passado para os participantes”, foi o que destacou, Vitor Cordeiro, facilitador do curso.

Samuel Victor da Silva Jati (foto), recepcionista de um hotel, afirmou que o curso possibilitou a atualização de conhecimentos na área. “A nossa cidade tem uma carência muito grande de cursos como este, de atualizações como esta, pois sabemos que o turismo tem sofrido várias mudanças, principalmente o comportamento de nossos clientes, que buscam cada vez mais a qualidade na prestação de nossos serviços e com o conhecimento adquirido no curso vamos melhorar ainda mais nossas técnicas para o atendimento de nossos hóspedes”, frizou.

A cursista Jackeline Karen Rebelo de Sousa (fot), ao agradecer a oportunidade que a Prefeitura de Santarém disponibilizou em promover o curso, comentou sobre a importância da teoria e da prática para o entendimento das atribuições do profissional recepcionista. “Só tenho a agradecer à Secretaria de Turismo e a Prefeitura de Santarém por terem disponibilizado o curso que é muito importante para cidade, principalmente pelo polo turístico em que Santarém está posicionada. Para quem não tinha noção do que é atender em um hotel e suas particularidades, a prática foi de fundamental importância para exercitar a teoria aprendida. Já fiz um curso envolvendo a hotelaria, mas não especificamente da recepção, e com a aula prática que estamos desenvolvendo hoje, conhecendo de perto toda a funcionalidade de uma recepção com os atendentes aqui do Hotel Prático, estamos aprendendo muito sobre a profissão”. Finalizou.

A culminância e entrega dos certificados do curso acontecerá no próximo dia 31 de agosto, na Orla Fluvial de Santarém, em frente ao Terminal Fluvial Turístico (TFT), durante a realização do Projeto Pôr do Sol, a partir das 17h30mim.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Sem categoria

Pesquisa mostra que Márcio Miranda sobe 9,3% e Helder Barbalho cai 0,89% para o 2º turno

Publicado

em

Spread the love
Por Diógenes Brandão
A divulgação da mais nova pesquisa do Instituto DOXA realizada após o resultado eleitoral do primeiro turno, mostra que Márcio Miranda cresceu 9,3 pontos percentuais, em relação ao resultado das urnas, enquanto Helder Barbalho teve uma queda de 0,89%, em relação ao mesmo resultado eleitoral do primeiro turno.
Quando estimulados, os eleitores entrevistados continuam apontando Helder Barbalho na liderança, mas a diferença para Márcio Miranda continua diminuindo a cada pesquisa. Neste momento, faltando duas semanas para o segundo turno, a diferença entre os dois candidatos é de 7.4%
Helder Barbalho (MDB) obteve 46,8% das intenções de voto; Márcio Miranda (DEM) ficou com 39,4%. Indecisos somam 6,6%; e os que pretendem votar branco ou anular o voto são 7,2%.
Já na disputa presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) abriu uma diferença de quase 10% sobre seu adversário, Fernando Haddad (PT).
Na pesquisa estimulada, Jair Bolsonaro (PSL) está com 47,8% e Fernando Haddad ficou com 37,7%. Indecisos são 4,9% e os que pretendem anular ou votar em branco somam 9,5%.
Comparando com o resultado eleitoral do primeiro turno, quando Fernando Haddad teve 41,39% e Bolsonaro 36,19% dos votos válidos, a pesquisa DOXA revela uma virada surpreendente no Estado do Pará.
A pesquisa foi registrada no TRE-PA sob o protocolo PA-07843/2018  e foi realizada no período de 10 a 13 de outubro com 1.896 eleitores, entrevistados nas seis (6) mesorregiões do Estado.
O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro estimada de 2,25% para mais ou para menos.  A pesquisa foi encomendada GRAVASOM/A Província do Pará.

Continue lendo

Sem categoria

Detran recebe turistas e romeiros com informações sobre trânsito seguro

Publicado

em

Agentes do Detran instaram mais de 120 pessoas no Terminal Hidroviário de Belém
Spread the love

Por Rose Barbosa

Orientações sobre cuidados ao atravessar as vias, maneira correta de proteger a criança, utilizar o cinto de segurança, atenção à sinalização de trânsito, utilizar sempre a faixa de pedestre. Essas são algumas das orientações que os agentes de educação do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) está levando aos romeiros e turistas que estão chegando a Belém para acompanhar a programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Nesta quinta-feira (11) as ações ocorreram no Terminal Hidroviário. Mais de 120 pessoas foram convidadas pelos servidores do Detran a conceder um pouco do seu tempo para ouvir as informações sobre atitudes que levam ao trânsito seguro.

 

Pela manhã, duas embarcações chegaram lotadas de romeiros vindos do Amapá e do Amazonas. Patrício Macedo, que chegou na embarcação das 10 horas vindo de Macapá para acompanhar a festividade nazarena recebeu muito bem as orientações. Disse que acha importante que em um período de movimento intenso como este, pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas recebam esse tipo de informação. “Acho importante levar esse tipo de informação para coibir qualquer tipo de atitude que venha a ceifar a vida do outro. A gente tem visto que acidentes acontecem devido a má conduta de algumas pessoas”, opinou.

Através da sua Coordenadoria de Educação, o Detran continuará com o trabalho educativo específico para o Círio até o próximo sábado. Denominado de “Vá na Fé, não na pressa”, o trabalho visa levar orientações para a população, não apenas da capital, mas aos romeiros e demais visitantes de outros municípios ou de outros estados e países, para um trânsito seguro.

O trabalho continua nesta sexta-feira (12) no Terminal Rodoviário – das 09h30 às 11h30 e neste sábado na frente da Unama da BR-316. 

Continue lendo

Sem categoria

MDB decide ficar neutro no segundo turno

Publicado

em

Para Romero Jucá, o MDB ficará independente
Spread the love

Por Ana Cristina Campos/ Agência Brasil

Brasília –  A exemplo de outros partidos, o MDB também decidiu liberar seus filiados para apoiar os candidatos Fernando Haddad (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL) na disputa no segundo turno das eleições presidenciais. O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), disse há pouco que a legenda se posicionou pela neutralidade na corrida pelo Palácio do Planalto. “Estamos liberando os membros do MDB de votar com sua consciência”.

Perguntado como o MDB se posicionará em relação ao próximo governo, Jucá disse que o partido ficará “independente” e que a legenda votará de acordo com os interesses do país. “Ser oposição é ficar contra o Brasil”, acrescentou.

O MDB teve no primeiro turno o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência. Ele recebeu 1.288.948 votos, o correspondente a 1,2% da votação, ficando em 7º lugar na disputa.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaques