Conecte-se Conosco

TURISMO

SANTARÉM/Instituto Maestro Wilson Fonseca festeja Dia dos Pais

Publicado

em

Santarém continua prestando  homenagens ao Dia dos Pais, transcorrido dia 12 passado.  A direção e os alunos do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF), com apoio da prefeitura local,   por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) vão realizar o Recital de 2018. Será neste domingo (26), às 9h, no prédio da Casa da Cultura,  na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara. A entrada é franca.

“O tema Pai será aplicado nas apresentações dos cursos de música, dança e outros a serem apresentadas pelos alunos da Instituição musical. Aproximadamente 300 alunos estarão envolvidos”, explicou o diretor artístico do IMWF, José Cândido.
Nas apresentações estarão a Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, a Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, o Coro Infanto Juvenil, Coral Baby, Ballet Baby, as turmas de dança infantil e Ministério de Música e de Dança e outros.

A atividade cultural recebe ainda o apoio do Governo do Pará, Fundação Carlos Gomes, Rede Celpa e do Doce Vício – Sobremesas Gourmet.

Sobre o IMWF:
O Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) foi fundado como Escola de Música em 02/08/1993. Atende crianças, jovens e adultos nos cursos de música, dança e teatro. Atua objetivando a qualidade total, no retorno de resultados positivos nos mais diversos segmentos da sociedade, auxiliando na formação da cidadania com ocupação, oportunidades sadias e profissionalizantes de reconhecimento público. Profissionais de excelência na interpretação vocal e instrumental, como professores de música e regentes de bandas/corais. Na atuação em diversas programações em: escolas, faculdades, praças, salas de espetáculo teatros, inaugurações e outros, em Santarém, na capital paraense nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Dessas experiências, seriedade e qualidade com que desenvolve as atividades na área da música deram a segurança para a criação de cursos de dança e teatro, titulando como IMWF, no ano de 2012. Sempre na parceria com a Fundação Carlos Gomes de Belém (PA), em 2014 foi implantado o Curso Cordas, nas categorias: contrabaixo, viola, violino e violoncelo.

Segmentos do IMWF:
Música
Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca
Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca
Banda Preparatória Wilson Fonseca
Quarteto de Cordas Wilson Fonseca
Orquestra de Cordas Wilson Fonseca
Musicalização baby
Musicalização Infantil
Musicalização Jovem

Grande Coral
Coral Wilson Fonseca
Coral Baby
Coral Infantil
Coral de Flautas Doces Wilson Fonseca
Curso de Cordas

Dança
Ministério de Dança Infantil
Ministério de Dança Jovem
Dança Contemporânea Infantil
Dança Contemporânea Jovem
Ballet Baby

Teatro
Curso de teatro

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual