Conecte-se Conosco

MUNICÍPIOS

Santrém faz planejamento para atender eleitores

Publicado

em

Devido às eleições 2018 que ocorrem neste domingo (7), a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) montou um planejamento para atender a população. Dois representantes da SMT estarão no domingo, das 07h até as 17h, em uma sala de operações integrada que funcionará no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, localizado na rua Deputado Benedito Antônio Cota Guimarães, antiga Travessa 15 de Agosto, bairro centro. Após esse horário, seguirão para o cartório eleitoral juntamente com outros órgãos de segurança, onde ficarão até o termino da apuração.

Em razão da grande movimentação às proximidades do Cartório Eleitoral, a Avenida Mendonça Furtado entre a Avenida Silva Jardim e Travessa Sete de Setembro será interditada nos dois sentidos desde o sábado (6) das 18h até as 00h de domingo (7).

As linhas que operam pelo local terão rota alternativa fazendo o desvio da interdição. Os transportes coletivos farão a conversão a esquerda na Avenida Silva Jardim, posteriormente a direita na Avenida São Sebastião, logo após a direita subindo a travessa Sete de Setembro e retornando a Avenida Silva Jardim para então seguir a operação normal.

A SMT expediu ordem de serviço determinando as empresas de transporte coletivo urbano para que operem com frota e horário de dia útil.

Com relação a fiscalização, cerca de seis agentes de trânsito farão o monitoramento das vias através de rondas durante o domingo de eleições. Logo após o encerramento, os agentes que estarão nas mikes (motopatrulhamento) darão apoio no deslocamento das urnas, desde a chegada do interior até o cartório eleitoral.

“Nós sabemos que todos os anos de eleição é grande a movimentação de eleitores, por isso pedimos a atenção dos motoristas sobre as mudanças no trânsito às proximidades do cartório e dos locais de votação. Que fiquem atentos na travessia de pedestres. E para atender aqueles que se deslocam para a votação nos transportes coletivos solicitamos as empresas para que possam cumprir a ordem de serviço. Estaremos com nossa equipe de prontidão para atender a qualquer ocorrência, mais esperamos que seja um dia de eleição tranquilo para todos”, ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual