Conecte-se Conosco

ESPORTES

Seleção defende liderança do Grupo C contra a Austrália

Publicado

em

Com os três contra a Jamaica, Cristiane passa a ser a segunda maior goleadora da seleção em mundiais - Divulgação CBF

Depois de derrotar a Jamaica por 3 a 0, no Estádio dos Alpes, em Grenoble, no jogo de estreia da Copa do Mundo na França, nesse domingo (9), a seleção brasileira viaja na tarde desta segunda-feira (10) para a cidade de Montpellier, onde faz a sua segunda partida contra a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h.

Com os 3 a 0 sobre as jamaicanas, o Brasil chegou à oitava vitória no jogo de estreia em oito edições de Copa do Mundo, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A vitória deu à seleção a liderança do Grupo C pelo saldo de gols. Em segundo lugar está a Itália, que venceu as australianas por 2 a 1.

Para a manhã de hoje, o treinador Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) programou um treino, no Estádio Paul Bourgeat, em Grenoble, para as jogadoras que não atuaram ontem ou entraram no segundo tempo da partida.

De acordo com Vadão, a vitória no primeiro jogo da Copa foi merecida. “Fizemos um bom jogo, vencemos bem, é só o começo, não tem essa empolgação porque não ganhamos nada, mas arrancamos bem. Vai ser um jogo muito difícil agora com a Austrália”.

O treinador também falou sobre a participação da atacante Cristiane, que marcou três gol na Jamaica, transformando-se na segunda maior goleadora da seleção brasileira em mundiais, com dez gols, ficando atrás apenas de Marta, com 15 gols.

“Eu acho que uma atleta como a Cris, depende muito do restante do grupo, porque ela é uma especialista dentro da área, mas para fazer os gols, a bola precisa chegar dentro da área. A bola chegou e ela fez”, disse Vadão.

Ao falar sobre a possibilidade de Marta retornar ao time na partida contra a Austrália, o treinador disse, logo após o jogo contra a Jamaica, que essa é uma questão do departamento médico, que acompanha as condições clínicas da atleta.

A atacante que, nesse domingo, acompanhou a vitória do Brasil do banco de reservas, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ela continua no trabalho fisioterápico, mas já em fase de transição para atividades no campo.

Relembre todas as estreias do Brasil na Copa do Mundo Feminina:

1991 – Brasil 1 × 0 Japão

1995 – Brasil 1 × 0 Suécia

1999 – Brasil 7 × 1 México

2003 – Brasil 3 × 0 Coreia do Sul

2007 – Brasil 5 × 0 Nova Zelândia

2011 – Brasil 1 × 0 Austrália

2015 – Brasil 2 × 0 Coreia do Sul

2019 – Brasil 3 × 0 Jamaica

 

*Com informações da CBF

 

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Barcelona cobra declaração de Neymar sobre transferência

Publicado

em

Novela sobre transferência de Neymar continua Foto: Folhapress/Ricardo Nogueira

Em mais um capítulo da novela envolvendo a saída de Neymar do Paris Saint-Germain, os jornais de Barcelona e Madrid estamparam em suas capas, nesta sexta-feira (23), notícias sobre o craque brasileiro. Entre os catalães, as publicações são de que o time grená estaria desconfortável com o silêncio do jogador em relação a vontade de sair. Já os jornais de Madrid falaram sobre a aproximação do Real ao jogador.

O Marca, por exemplo, destaca o cerco que o Real Madrid faz em Paris em busca do brasileiro. Por sua vez, o As e o Mundo Deportivo relatam o desconforto do Barcelona pelo fato de o craque ainda não ter se posicionado publicamente com relação ao desejo de retornar ao clube catalão. Já o Sport, por fim, afirma que o Barça prepara uma nova proposta para o Paris Saint-Germain, que pode incluir novos jogadores, assim como já foi feito pelo Real, e não aceito pelos franceses.

Até a semana passada, o Barcelona era visto como um forte candidato na briga pelo por Neymar, principalmente pelo desejo do jogador em retornar ao clube catalão. No entanto, o empréstimo de Philippe Coutinho, que seria utilizado como parte da negociação com o PSG, ao Bayern de Munique enfraqueceu o Barça na disputa.

Continue lendo

ESPORTES

PSG recusa oferta de 100 milhões de euros por Neymar

Publicado

em

PSG negou mais uma oferta do Real Madrid por Neymar Foto: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson

Nada parece ser capaz de convencer o Paris Saint-Germain a vender Neymar, nem mesmo uma oferta de 100 milhões de euros (equivalente a 446 milhões de reais) e três estrelas do time espanhol. A nova tentativa frustrada foi divulgada pelo jornal francês L’Equipe, que afirmou que o PSG continua fazendo jogo duro para vender o brasileiro.

Segundo a publicação, o Real Madrid estaria disposto a dar, além do dinheiro, os jogadores Gareth Bale, James Rodríguez e Keylor Navas. Mas o combo, diz a publicação, não foi capaz de seduzir o Paris Saint-Germain. Ainda de acordo com o L’Equipe, o PSG já recusou ofertas de outros dois gigantes europeus, Barcelona e Juventus.

No Real, os três jogadores incluídos no pacote estariam de malas prontas da equipe. Os espanhóis quase venderam o irlandês Gareth Bale para a China, mas o jogador recusou a transferência. James Rodríguez voltou de empréstimo do Bayern de Munique e não está nos planos do técnico Zinedine Zidane. E o goleiro costarriquenho Keylor Navas deseja sair para ter mais chance de jogar, já que Thibaut Courtois é o titular absoluto do gol do Real.

Continue lendo

ESPORTES

Após 3 a 0 sobre o Sobradinho-DF Remo já respira o clássico

Publicado

em

Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo / Fonte: Roma News

O Remo está classificado para as quartas de final da Copa Verde. Após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 0 no jogo de hoje, 21, no Mangueirão. Com o resultado, o Remo passa de fase e espera o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Ypiranga-AP. Agora, os azulinos já se preparam para o “clássico do século”, contra o Paysandu, no próximo domingo, 25, pela última rodada de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

A desconfiança pairava a cabeça da torcida remista. Apesar de um belo resultado contra o São José-RS pela Série C, a torcida temia por uma eliminação precoce na competição regional. E com um início de jogo lento, essa preocupação só aumentava nos corações azulinos.

Até que aos 38 do primeiro tempo Dedeco lançou Gustavo Ramos que infiltrou e chutou no canto do goleiro. A esta altura o Sobradinho já tinha perdido algumas chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o Leão deslanchou. Hélio entrou improvisado na lateral direita e deu conta do recado. Ele invadiu a área, driblou o marcador e chutou forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. 2 a 0 Leão.

E o Emerson Carioca? O atacante amado e odiado pelos torcedores azulinos marcou o dele. A zaga rifou a bola, Gustavo Ramos dominou, foi para cima do adversário e deu um belo passe de trivela para o camisa 9 remista. Carioca finalizou com classe e deu números finais ao jogo. Remo 3 x 0 Sobradinho.

De olho no Papão, pela Terceirona, o time azulino se reaprensta na tarde desta quinta-feira, 22, na Toca do Leão.

Continue lendo

Destaque