Conecte-se Conosco

FUTEBOL

Seleção em baixa? Tite, Arthur e Vinicius Jr sofrem com línguas afiadas

Foto: Reprodução / Fonte: Metrópoles

Publicado

em

Às vésperas de se reapresentar para as próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Catar em 2022, a Seleção Brasileira teve três personagens “cornetados” em menos de 10 dias. O técnico Tite, o meio-campista Arthur e o atacante Vinicius Jr ganharam o noticiário internacional ao serem criticados publicamente por estrelas do futebol mundial.

O primeiro a ter a qualidade questionada foi Arthur. Andrea Pirlo, técnico da Juventus, apontou que o brasileiro não se desfez do estilo Barcelona e revelou tocar um trabalho extra com ele. “Ele é um jogador particular e possui características do futebol espanhol. O jogo dele é muito curto e ele está ligado ao Barcelona. Ele ainda toca muito na bola enquanto em certas ocasiões pode acelerar. Estamos trabalhando nisso”.

Três dias depois de ser chamado a atenção por Pirlo, o meio-campista Arthur foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, Durante o anúncio, o treinador do Brasil defendeu sua escolha, mas sem citar os questionamentos do italiano.

O comandante do time brasileiro, curiosamente, foi o segundo personagem a sofrer com a língua afiada vindo da Europa. Na última terça-feira (27/10, o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, ironizou Tite. Ao ser questionado sobre se o lesionado Fabinho faria falta à Seleção Brasileira, o alemão alfinetou: “Não sei se o Tite está tão preocupado, porque ele nunca o coloca para jogar. Então, provavelmente ele só não vai ficar sentado no banco nos próximos três jogos da Seleção”, afirmou Klopp, em entrevista ao canal Esporte Interativo (Fabinho foi cortado na noite dessa quarta-feira. Allan, do Everton, foi chamado no lugar do atleta do Liverpool).

“Ele joga contra nós”

O último caso de crítica a um membro da Seleção Brasileira e talvez o mais emblemático ocorreu com o jovem Vinicius Jr. O jogador titular do Real Madrid e convocado por Tite para a Seleção Brasileira foi “boicotado” pelo companheiro de time, Karim Benzema.

Um vídeo divulgado pela emissora de tevê francesa Telefoot mostra o centroavante pedindo para o lateral-esquerdo Mendy não tocar a bola para o brasileiro. “Ele faz o que quer. Irmão, não toque para ele. Ele joga contra nós”, afirmou o atacante francês.

Apresentação

O trio “cornetado” nos últimos 10 dias inicia a preparação para os próximos jogos da Seleção em Teresópolis, na Granja Comary, no próximo dia 9 de novembro. No dia 13 jogará contra a Venezuela, em São Paulo, no Morumbi. Quatro dias depois terá como rival o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556