Conecte-se Conosco

ESPORTES

Sem cravar time titular, Paulo Bonamigo exalta elenco com jogadores “do mesmo nível”

Fonte/Foto: GE

Publicado

em

O Remo terá ao menos quatro retornos para o duelo contra o Imperatriz neste sábado, dia 24. Positivados para Covid-19 há uma semana, o zagueiro Gilberto Alemão, os volantes Lucas Siqueira e Julio Rusch e o atacante Gustavo Ermel estão liberados para jogo.

Contudo, o técnico Paulo Bonamigo prefere não cravar a volta de nenhum dos quatro direto ao time titular. Mantendo a escalação em sigilo, o comandante ressalta que é necessário ter um elenco com vários jogadores no mesmo nível para compor a onzena inicial quando foi preciso.

– Campeonato competitivo como é a Série C, não podemos, no discurso do dia a dia, e é uma cultura do futebol brasileiro, que tem que ter uma equipe titular. Tem que trabalhar, ter 17 jogadores do mesmo nível. Todos os conceitos e ideias são treinados por todos, porque os jogos que fiz pelo Remo dificilmente repeti a escalação em função da Covid, de cartões amarelos, em função de esforço físico feito durante as partidas – salientou Bonamigo.

“Normalmente, na semana temos que buscar ter todos do elenco preparados para atuar”, afirmou.

O próximo adversário do Leão tem a pior campanha da competição – um ponto em 11ª rodadas –, mas que não reflete o desempenho da equipe em campo. Pelo menos é o que pensa o técnico azulino.

– Temos conversado em não entrar relaxado. A matemática do Imperatriz não corresponde à performance do time. Nunca vimos um ou dois jogos que o Imperatriz tenha sido vencido através de um número maior de gols, normalmente são jogos equilibrados. Vimos isso contra a Jacuipense – ratificou.

Remo e Imperatriz jogam no sábado, dia 24, às 19h, no Mangueirão. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

*Bruno Amâncio, sob supervisão de Pedro Cruz.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556