Conecte-se Conosco

ESPORTES

Sem público? Torcida no Pará transforma carro-pipa em arquibancada em jogo da Série D

Torcida do Bragantino-PA do lado de fora do Estádio Diogão — Foto: Fabrício Bragança

Publicado

em

Torcedores do Bragantino-PA não poupam esforços para apoiar o time no Estádio Diogão. A partida desta segunda-feira termina em vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco-AC

Na tarde desta segunda-feira, dia 19, a torcida do Bragantino-PA não poupou esforços para seguir acompanhando a equipe dentro de casa na Série D do Brasileiro. No duelo contra o Rio Branco-AC, do goleiro Bruno, que terminou em vitória por 2 a 1 do Tubarão, os torcedores bragantinos mais uma vez ficaram do lado de fora do Estádio Diogão fazendo a festa, só que dessa vez foram mais além.

A torcida improvisou uma arquibancada em um carro-pipa, conseguindo assim uma visão do interior do estádio por cima do muro. Cerca de 12 pessoas (como mostra na foto) acompanharam a partida de cima do veículo. Outros torcedores ficaram no portão, como em todos os jogos do time na quarta divisão e na Copa do Brasil sub-20. Lembrando que a entrada de público ainda não está permitida em razão dos riscos de contaminação da Covid-19.

A partida entre Bragantino-PA e Rio Branco-AC seria no domingo, mas foi adiada em razão de um surto de intoxicação alimentar nos jogadores do clube acreano. A principal suspeita de ter causa do mal-estar em 20 dos 24 membros da delegação foi um açaí comprado fora do restaurante onde a equipe estava jantando no sábado.

Jogadores do Bragantino-PA sub-20 celebraram vitória na primeira fase da Copa do Brasil com torcedores que estavam no portão do DIogão — Foto: Marcelle Pires/Decom Bragantino-PA
Jogadores do Bragantino-PA sub-20 celebraram vitória na primeira fase da Copa do Brasil com torcedores que estavam no portão do DIogão — Foto: Marcelle Pires/Decom Bragantino-PA

Público nos estádios segue proibido

O público nos estádios de futebol ainda não está liberado nas competições oficiais da CBF. O decreto é uma medida de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Contudo, a entidade que comanda o futebol brasileiro avalia a possibilidade de em breve os torcedores voltarem a apoiar seus times de coração in loco.

Na última sexta-feira, CBF e clubes se reuniram novamente para deliberar, entre outras questões, a volta do público. O debate foi breve. Clubes de São Paulo pontuaram no encontro que, por uma decisão do estado, não podem colocar público em seus estádios. Por sua vez, o restante dos dirigentes concordou em sua maioria que o assunto só deve ser levado a cabo no momento em que todos os estados puderem ter torcida.

Essa foi a terceira reunião que tratou do tema – as duas primeiras foram realizadas no fim de setembro. Na segunda, no dia 26, a CBF manteve o veto à presença de público nos estádios. A entidade deve voltar a discutir o assunto com os clubes entre o fim de outubro e início de novembro.

*Sob supervisão de Pedro Cruz.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556