Conecte-se Conosco

Esportes

Sete corpos de vítimas de incêndio no Flamengo foram identificados

Publicado

em

 Douglas Corrêa/Agência Brasil  

Rio de Janeiro-A Polícia Civil confirmou a identificação, por meio de exame de arcada dentária, de mais três atletas das categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo, que morreram ontem (8) no incêndio no Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, na Vargem Grande. São eles: Gedson Santos, de 14 anos, da cidade de Itararé (SP); Athila Paixão, de 14 anos, atacante do clube, nascido na cidade de Lagartos (SE); e o goleiro Christian Esmério Cândido, 15 anos, do Rio de Janeiro. Com isso, sobe para sete o número de atletas identificados.

Perfil

Goleiro do Flamengo e da seleção brasileira sub-15, Christian nasceu em Madureira, na zona norte e foi convocado pela primeira vez em novembro de 2018. Em janeiro deste ano, foi convocado para atuar na categoria sub-17. Christian se destacou ainda na conquista do Flamengo da Copa Nike sub-15, vencida pelo clube em abril do ano passado. Na semifinal contra o Grêmio, o goleiro defendeu um pênalti. Na grande decisão, mais dois, contra o São Paulo. Tido como herói do título, ele posou ao lado da taça e afirmou que a conquista ficaria “sempre” em sua memória.

O atacante Athila Paixão chegou ao Flamengo em abril de 2018. Antes, jogou pela Escolinha Geração do Futuro,. Athila retornou ao Rio de Janeiro no último domingo (3), ao fim das férias em sua cidade natal.

Já o meio-campista Gedson Santos era o mais novo integrante das equipes de base do Flamengo. Chegou ao clube no início do mês após jogar pelo Athletico Paranaense.

Dois jovens feridos em incêndio no Ninho do Urubu estão fora de perigo

Douglas Corrêa

Dois dos jovens atletas do Flamengo que ficaram feridos durante incêndio no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, na Vargem Grande, estão fora de perigo. A informação é da assessoria do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde estão internados Cauã Emanuel, de 14 anos, e Francisco Diego, de 15.

Os jovens inalaram muita fumaça durante o incêndio, na madrugada de ontem (8). Segundo o hospital, o estado de saúde deles não é grave. Os dois atletas são do Ceará. Cauã chegou ao clube quando tinha 11 anos de idade e Francisco, no ano passado.

Na hora do incêndio, 26 atletas dormiam no alojamento. Três ficaram feridos e 13 conseguiram escapar.

O estado mais grave é de Jonatha Ventura, de 15 anos. Ele teve queimaduras em 30% do corpo e foi transferido pela prefeitura do Rio de Janeiro para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, por ser referência em tratamento de queimados.

Velório

O Clube de Regatas do Flamengo ofereceu o salão nobre da sede da Gávea, na zona sul do Rio, para realizar o velório coletivo das vítimas da tragédia. As famílias dos atletas ainda não se pronunciaram sobre a intenção do clube. Entre os mortos, há atletas de Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Volta Redonda, no sul fluminense, distante 125 quilômetros da capital. As famílias podem decidir fazer o velório na cidade natal das vítimas.

 

Clube pagou apenas 10 de 31 multas

Luciano Nascimento

A prefeitura do Rio de Janeiro informou hoje (9), por meio de nota, que o Flamengo pagou somente 10 das 31 multas aplicadas por irregularidades no licenciamento do centro de treinamento do clube. Conhecido como Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, em Vargem Grande, sofreu um incêndio que matou 10 adolescentes na madrugada de ontem (8).

As penalidades foram aplicadas em um intervalo de pouco mais de um ano pela Secretaria Municipal de Fazenda do Rio. O primeiro auto de infração foi emitido em 20 de outubro de 2017; e o último auto de infração, em 14 de dezembro de 2018.

 Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos.

Clube não tinha autorização para construir dormitórios em área de estacionamento – Tomaz Silva/Agência Brasil

De acordo com a prefeitura, o pedido de alvará de funcionamento foi apresentado em setembro de 2017. No entanto, como o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado, o documento não foi concedido.

A prefeitura informou ainda que a área de alojamento atingida pelo incêndio não consta como área edificada no último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 5 de abril de 2018. No projeto, a área está descrita como um estacionamento de veículos, não como um alojamento. A prefeitura afirmou não ter registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios.

MP vai apurar responsabilidades pelo incêndio

 Douglas Corrêa

A 5ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), instaurou nessa sexta-feira (8) procedimento administrativo para apurar responsabilidades do Flamengo no tratamento aos adolescentes das categorias de base no centro de treinamento do clube, conhecido como Ninho do Urubu, na Vargem Grande, zona oeste do Rio. Ontem (8), um incêndio no final da madrugada provocou a morte de 10 jovens atletas do clube, que dormiam nos alojamentos.

Além disso, o MP oficiou o presidente do clube,  Rodolfo Landin, para que informe, em um prazo máximo de 48 horas, os nomes dos atletas que estavam alojados no Centro de Treinamento, se as famílias dos atletas estão recebendo assistência material e psicológica e se o clube está viabilizando a vinda dos familiares dos atletas que residem fora do estado.

Na área criminal, a investigação está a cargo da 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes) e conta com o apoio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor.

Ação civil pública

A 5ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude já havia ajuizado, em 23 de março de 2015, ação civil pública com pedido de tutela antecipada contra o Clube de Regatas do Flamengo, em que solicitou a adoção de medidas para correção de diversas irregularidades constatadas no tratamento dado aos atletas adolescentes residentes no Ninho do Urubu bem como melhorias na respectiva instalação da entidade, sob pena de fechamento do local.

Na ação, o MP pediu que fossem observadas pelo clube todas as peculiaridades inerentes ao serviço de acolhimento de crianças e adolescentes, desde o acompanhamento pedagógico, social, psicológico e médico, passando pela adequação das instalações do alojamento.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Esportes

Luxa recusa salários até jogadores receberem atrasados

Publicado

em

Luxemburgo mudou o astral do Vasco desde a sua chegada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) Foto: LANCE!

o Vasco desde o início de maio, o técnico Vanderlei Luxemburgo é o grande responsável pela mudança de humor e de postura do time. O experiente treinador vestiu a camisa e abraçou a causa de levar o time cruz-maltino a voos mais altos. Isso tudo sem receber até o momento nenhum centavo do clube.

Em entrevista à Rádio GloboLuxemburgo afirmou que não aceitou receber do Vasco, já que os jogadores estão em atraso.

“Nem aceitaria, até porque estou no Vasco há dois meses e tem jogadores que não recebem há três meses. Então enquanto não normalizar essa situação, eu preferi não aceitar”, revelou Luxa.

A partir do dia 20, o Vasco vai completar dois meses de atraso com o treinador. Recentemente a diretoria pagou a folha de maio aos jogadores, no que consta em carteira, devendo ainda os direitos de imagem, remuneração que apenas alguns atletas recebem. O mês de junho vence no dia 20. Funcionários ainda não receberam.

Continue lendo

Esportes

Segundo lote de ingressos para o jogo contra o Volta Redonda-RJ já está à venda

Publicado

em

Texto: Jorge Luís Totti Imagem: Jorge Luiz (Paysandu)

Depois de colocar uma carga de duas mil entradas de arquibancada à venda por R$ 15, a Diretoria do Paysandu Sport Club inicia, nesta terça-feira (16), mais uma promoção para a partida contra o Volta Redonda-RJ, pela Série C 2019. De hoje até a próxima sexta-feira (19), a torcida poderá comprar mais dois mil ingressos de arquibancada ao preço de R$ 20, em sete pontos espalhados pela Grande Belém.

Os bilhetes serão comercializados na Central do Sócio Bicolor do Estádio da Curuzu; Lojas Lobo da Sede Social e dos shoppings Boulevard, Metrópole e Bosque Grão Pará; Loja do Bordado (IT Center) e Loja Encontro dos Campeões (Icoaraci).

Até o momento, dois mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o jogo entre Paysandu e Volta Redonda-RJ, que será na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Estádio Mangueirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Continue lendo

Esportes

Susto! Biro Biro sofre parada cardíaca durante treino

Publicado

em

Foto: Reprodução / *Folhapress

Após o susto do desmaio de Biro Biro em campo nesta terça (16), o Botafogo temeu pelo pior com o jogador. Segundo dirigentes do clube presentes ao vestiário do Estádio Nilton Santos, o desespero era grande.

Jogadores, comissão técnica e estafe chegaram a cogitar a possibilidade de uma tragédia fatal – descartada pelos médicos após a massagem cardíaca para reanimar o atleta que sofreu uma arritmia.

O jogador foi encaminhado às pressas a um hospital na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a reportagem apurou, o clima do vestiário depois do acontecido era péssimo, principalmente pelo fato de os jogadores terem ajudado a socorrer o jogador e terem visto as movimentações do corpo médico alvinegro.

Biro Biro está sendo submetido a uma bateria de exames e os resultados ainda são aguardados. Ele não deixará o local antes desta quarta-feira.

 

Continue lendo

Destaque