Conecte-se Conosco

ENTRETENIMENTO

Shows de música regional encerram os festejos do aniversário de Belém

O público aprovou a seleção de artistas que animou a noite no Portal

Publicado

em

Para encerrar o dia festivo do aniversário de Belém nada melhor do que acompanhar shows de artistas locais em um dos pontos mais importantes da cidade, o Portal da Amazônia. Na noite do sábado, 12, os belenenses de nascimento ou de coração puderam celebrar com música regional e cantar o tradicional “Parabéns Pra Você” pelos 403 anos da cidade morena do cheiro-cheiroso.

Até quem mora do outro lado da cidade passou para assistir aos shows. “Eu moro na Mário Covas e sempre que tem festa aqui, sempre que eu posso, estou vindo para cá. A gente se sente seguro em trazer a família. Estou achando ótimo, maravilhoso”, conta Onorina Ferreira. A dona de casa estava acompanhada da numerosa família, que tem pessoas de vários lugares de Belém e que se encontram no Portal. “Veio a família toda. Aqui tem mais de 20 pessoas. E todo ano a gente vem, é muito bacana. Aqui na orla é nosso point”, destaca a vendedora Benedita Salgado, que também faz parte da turma.

“É muito bom ter uma festa dessa para a nossa cidade. A gente tem que aproveitar e estamos aproveitando”, disse o motorista Mauro Silva, que assistia ao evento acompanhado da esposa, Rosa Cravo. O casal conta que é bastante assíduo no Portal. “Moramos aqui perto e sempre viemos aqui no Portal. Eu gosto muito daqui. Quase todas as noites a gente vem aqui”, garante a estudante de pedagogia.

Os shows ficaram por conta de quatro bandas e um DJ que agitaram quem passou pelo local. A banda ACena abriu a programação com música afro-brasileira, Sérgio Leite & Banda apresentaram um repertório de músicas regionais, Henrique Senna & Banda deram um show de MPB e a banda Camarote Vip colocou o público para dançar com uma mistura de ritmos populares. O DJ Proefx apresentou um set de música eletrônica paraense intercalando com as outras atrações.

Encerramento da programação de aniversário de Belém atraiu um grande público ao Portal da Amazônia

 

A escolha dos artistas foi aprovada pelo público, que dançava e arriscava cantar junto com os músicos. “O que eu achei bacana é que são artistas da nossa terra, mesmo. Aqui é nossa raiz. E esse momento de lazer e festa na beira do rio é maravilhoso”, apreciou Flávio dos Santos. Desde cedo no Portal, o autônomo se antecipou e garantiu os petiscos para curtir a noite. “Trouxemos o isopor com nosso tira-gosto e nossa bebida para curtir bastante até o final”, disse.

Promover a participação de artistas locais nas manifestações culturais da cidade é uma das marcas da atual gestão da Prefeitura de Belém. A diretora do departamento de ação cultural da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Thaissa Scerne, explica que em novembro de 2018 foi aberto um edital com categorias para o réveillon e para o aniversário de Belém e essas atrações foram aprovadas, selecionadas, credenciadas e estão fazendo parte da grade de eventos.

“São artistas maravilhosos, com trabalhos autorais, trabalhos de cultura popular. É importante a gente dar uma misturada nos ritmos da nossa guitarrada, do nosso carimbó e dos trabalhos autorais que falam de Belém. Essa é a nossa homenagem à nossa cidade. A gente, da Fumbel, pensou com muito carinho nesse evento”, disse Thaissa.

Para garantir a segurança daqueles que passaram pelo Portal da Amazônia a Guarda Municipal de Belém (GMB) atuou com 90 agentes, cinco viaturas, seis motos e com o ônibus “Crack, é possível vencer”. A Defesa Civil esteve presente com 17 pessoas divididas em duas equipes realizando ações preventivas. O ordenamento do trânsito ficou por conta da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que impediu a circulação de veículos nas vias onde estava sendo realizado o evento e o desvio das vias adjacentes.

Equipes da GMB garantiram a segurança de quem foi ver os shows que encerraram os festejos dos 403 anos de Belém

 

Pinheira/Comus PMB

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual