Conecte-se Conosco

ENTRETENIMENTO

Stranger Things 4ª temporada: Data de estreia, elenco e mais

Fonte/Foto; br.ign.com

Publicado

em

Stranger Things está entre as séries originais da Netflix mais queridas e aclamadas pelos fãs. Não à toa, a quarta temporada é um dos acontecimentos mais aguardados na cultura pop em 2021.

Nesta matéria, reunimos tudo o que sabemos sobre a 4ª temporada de Stranger Things, a série criada pelos Irmãos Duffer que fez com que todos (adultos ou crianças) desejassem retornar aos mágicos anos 1980. Confira:

Quando estreia a 4ª temporada de Stranger Things?

Anunciada em 30 de setembro de 2019, a quarta temporada de Stranger Things ainda não possui data de estreia definida, mas especula-se que o retorno aconteça em 2021 ou, no mais tardar, em 2022.

A título de comparação, a primeira temporada de Stranger Things estreou em 15 de julho de 2016, enquanto a segunda chegou em 27 de outubro de 2017 e a terceira foi lançada em 4 de julho de 2019. Temos uma média de um ou dois anos de espaço entre elas — mas vale reforçar que o mundo enfrentou a pandemia do Covid-19, que suspendeu filmagens e, consequentemente, atrasou muitos lançamentos no cinema, na TV e nos games.

Elenco: quem volta e novos personagens em Stranger Things 4

Stranger Things 4 contará com a bem conhecida turminha de Hawkins — que, inclusive, já está crescida e bem diferente da que conhecemos na primeira temporada.

Espere rever Eleven (Millie Bobby Brown), Joyce (Winona Ryder), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Jonathan (Charlie Heaton), Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke), Erica (Priah Ferguson) e Jim Hopper (David Harbour), cujo retorno é um dos grandes mistérios a serem desbravados.

Agora, vamos falar dos novos personagens. Em novembro de 2019, foi anunciado que os Irmãos Duffers estavam atrás de quatro atores homens para novos papéis recorrentes em Stranger Things 4 — três deles seriam adolescentes e o outro, aparentemente, um personagem adulto.

A descrição dizia que os três adolescentes seriam, respectivamente, um “metaleiro”, um “atleta” e um doppelgänger do “drogado” Jeff Spicoli, interpretado por Sean Penn em Picardias Estudantis. O membro adulto do grupo, descreve a matéria, possui características que indicam uma importância para a linha narrativa que se passará fora de Hawkins, Indiana.

Imagens dos bastidores de Stranger Things 4 mostraram um desses novos personagens, interpretado por Levon Hawke, irmão de Maya Hawke, que vive Robin desde a 3ª temporada da série. Confira:

Em novembro de 2020, foram revelados diversos novos nomes que estarão em Stranger Things 4: Robert Englung, o Freddy Krueger original do cinema, interpretará Victor Creel, um paciente de um hospital psiquiátrico que foi internado após cometer um assassinato na década de 1950.

Também foram confirmados: Jamie Campbell Bower como peter Ballard, funcionário do hospital psiquiátrico em que Creel está internado; Eduardo Franco como Argyle, o novo melhor amigo de Jonathan que provavelmente será entregador de pizza do Surfer Boy Pizza; Joseph Quinn como Eddie Munson, metaleiro e dono do clube Hellfire (o point oficial de Hawkins para jogar Dungeons & Dragons) que estará no epicentro do mistério desta nova temporada.

Novos atores confirmados em Stranger Things 4, da esquerda para a direita: Jamie Campbell Bower, Eduardo Franco e Joseph Quinn. Imagem: Divulgação

Em papéis menos recorrentes, foram confirmados: Tom Wlaschiha como Dimitri, guarda russo que fará amizade com Hopper; Sherman Augustus como o tenente-coronel SullivanAn; Mason Dye como Jason Carver e Nikola Djuricko como Yuri.

A 4ª temporada de Stranger Things será a última?

Embora o final da terceira temporada de Stranger Things tenha dado a entender de que a série estava partindo para seu desfecho, ela continuará depois da quarta temporada, que não será a última.

“A quarta temporada não será o fim. Sabemos qual é o fim e sabemos quando será”, disse Ross Duffer, em entrevista ao Hollywood Reporter. De acordo com o cocriador da série, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) serviu para que ele e o irmão Matt refletissem sobre a direção que queriam dar ao seriado e para que descobrissem o quanto tempo vão precisar para entregar o melhor final possível.

Teasers e trailers de Stranger Things 4

Abaixo, confira todos os teasers e trailers de Stranger Things 4, na ordem em que foram lançados:

O que sabemos e o que esperar da 4ª temporada de Stranger Things?

“A quarta temporada será maior, mais ousada e mais complexa do que nunca”, revelou Momita SenGupta, vice-presidente de produção física da Netflix. “Esta será a primeira vez em que a série viajará para além de Atlanta”, contou, em referência ao fato de que muito de Stranger Things 4 se passará fora de Hawkins. As três primeiras temporadas, vale recordar, foram filmadas em Atlanta, e algumas cenas desta quarta temporada foram gravadas no Novo México.

Em novembro de 2019, descobrimos como se chamará o primeiro episódio da quarta temporada: “Chapter One: The Hellfire Club” — “Capítulo Um: O Clube Hellfire”, em tradução livre ao português.

Junto com o teaser de Stranger Things 4 focado em Jim Hopper, os Irmãos Duffer disseram: “Nem tudo são boas notícias para nossos ‘americanos’; Hopper está preso longe de casa, na nevosa terra de Kamchatka, onde ele enfrentará ameaças perigosas — humanas… e outras. Enquanto isso, nos Estados Unidos, um novo horror começa a surgir, algo que estava enterrado há muito, algo que conecta tudo. A temporada 4 está se tornando a maior e a mais assustadora já feita, e mal podemos esperar para que todos vejam mais. Até lá, orem pelos americanos”.

Dentre as respostas que precisam (e devem) ser respondidas na 4ª temporada, estão: o que houve com os poderes de Eleven e como Hopper sobreviveu, foi parar na Rússia (ou antiga União Soviética) e como o xerife sairá de lá?

Um ambiente que deve ser constante é a locadora Family Video, em que Robin e Steve se candidataram para trabalhar após a destruição em massa do Startcourt Mall e, consequentemente, da sorveteria Scoops Ahoy. Imagine só todas as referências a filmes clássicos da década de 1980!


Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556