Conecte-se Conosco

ESPORTES

Supertufão Hagibis ganha força às vésperas do GP do Japão

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Grande premio

O Japão está em alerta máximo em razão da aproximação do supertufão Hagibis, que ganhou força nas últimas horas está previsto para chegar ao país neste fim de semana, com mais intensidade no próximo sábado (12) inclusive em Suzuka, palco da 17ª etapa do Mundial de F1 entre sexta-feira e domingo. A Agência Meteorológica do Japão classificou o Hagibis como “o pior que o país enfrenta neste ano”. Já a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos dá um tom ainda mais dramático da situação: “A tempestade mais forte da Terra no momento”. A Agência Meteorológica do Japão classificou o status do supertufão Hagibis como “violento” e grau 5, o pior e mais devastador da escala de destruição de um fenômeno do tipo. A previsão do tempo indica rajadas de vento acima dos 240 km/h, sobretudo no sábado.

Informações oriundas de órgãos monitores meteorológicos informam que o Hagibis ganhou muita força e se transformou nas últimas 18 horas, sendo ‘promovido’ de tempestade tropical para supertufão. Já o especialista em furacões da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, Philip Klotzback, classificou o fenômeno como o de “maior intensidade” no norte do Pacífico desde o tufão Yates, em 1996.

A previsão para os próximos dias é que o Hagibis leve ventos fortes e chuvas torrenciais para as Ilhas Marianas Setentrionais, território dos Estados Unidos localizado no Pacífico Norte. O mesmo impacto é previsto para a ilha de Guam, tão logo o fenômeno siga rumo ao norte, antes de chegar ao Japão no fim de semana. No momento, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) afirmou que “está monitorando cuidadosamente a situação climática da região e trabalhando em estreita colaboração com os organizadores do circuito, a Federação Japonesa e a F1 para ver se alguma ação precisa ser tomada e se vai ser preciso alterar o cronograma”. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a previsão é de chuva forte na sexta-feira e também no sábado.

Neste dia, especificamente, a meteorologia aponta “condições de furacão, incluindo ventos destruidores e chuvas torrenciais”, com volume de chuva previsto de 180 mm. O treino classificatório já foi adiado de sábado para domingo em quatro oportunidades diferentes na F1, em todas por conta da chuva. Em 2004 e 2010, Suzuka não teve condições de receber a classificação no dia clássico, e a história se repetiu na Austrália, em 2013, e nos Estados Unidos, em 2015, este último por conta do furacão Patrícia. Em 2014, o tufão Phanfone afetou as condições climáticas da corrida no Japão, que teve duas paralisações por bandeira vermelha, uma delas após o acidente de Jules Bianchi, que colidiu contra um trator que retirava o carro de Adrian Sutil. A prova foi vencida por Lewis Hamilton, e Bianchi morreu nove meses depois, em 17 de julho de 2015.

Continue lendo
Clique para comentar

FUTEBOL

Vasco e Botafogo disputam clássico pelo Brasileirão

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Vasco e Botafogo fazem clássico na parte intermediária da classificação às 21h30 desta quarta-feira (16), em São Januário, na sequência da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos na zona de classificação para a Sul-Americana e com aproveitamentos similares no Nacional, Vasco e Botafogo aparecem em 12º e 13º, respectivamente, e são adversários diretos na disputa por um lugar na metade de cima da tabela.

Com base no retrospecto recente, porém, é o time cruz-maltino que vive o melhor momento: sem perder há duas rodadas, o clube vem de empate fora de casa contra o Avaí e vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Rio.

Apesar da boa fase, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo vai para o confronto desfalcada do jovem Talles Magno, que tem se destacado como principal nome do elenco em meio à ascensão vascaína no returno.

Sem o atacante, convocado pela seleção brasileira sub-17, Luxemburgo deslocará Marrony do meio-campo para o setor ofensivo -que terá ainda Rossi e Ribamar. Para a vaga no meio, a opção será Felipe Ferreira. Outro que ganha oportunidade é o volante Bruno Gomes, que entra no lugar de Andrey.

No Botafogo, o destaque é a a reestreia do técnico Alberto Valentim, que volta ao clube após um ano e quatro meses, agora no lugar de Eduardo Barroca, demitido depois da derrota de 1 a 0 para o Fluminense, há três rodadas.

Apresentado na segunda-feira (14), Valentim teve pouco tempo para treinar a equipe, mas conta com retornos importantes.

No ataque, Diego Souza e Rodrigo Pimpão voltam após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no sábado (12).

No meio e na defesa, as novidades são o volantes Cícero e o zagueiro Marcelo Benevenuto, que estavam suspensos, e o lateral-direito Marcinho, que viajou com a seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria.

Uma outra novidade pode ser o goleiro Gatito Fernández, que se reapresentou após duas partidas pela seleção do Paraguai.

VASCO
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique; Richard, Bruno Gomes e Felipe Ferreira; Rossi, Marrony e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO
Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto (Carli), Gabriel e Yuri; Cícero, Bochecha e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 desta quarta
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Continue lendo

ESPORTES

Clube do Remo encerra contrato com o Técnico Eudes Pedro

Publicado

em

Fonte: Clube do Remo Foto: Reprodução

Segundo a diretoria do Clube do Remo em nota oficial, foi informado que Eudes Pedro não faz mais parte do comando técnico azulino.

O treinador acertou sua saída em comum acordo com a diretoria nesta terça-feira (15).
O Clube do Remo agradeceu o empenho e profissionalismo, e desejou sorte nos próximos trabalhos de sua carreira.

Continue lendo

ESPORTES

Fake News: ex-técnico do Paysandu nega conversas para assumir o Remo: “O Eudes é meu amigo”

Publicado

em

Fonte: Globo/Foto: Akira Onuma/O Liberal

Ex-comandante do maior rival afirma que não conversou com ninguém ligado ao Leão Azul

Os bastidores do Remo estão “fervilhando” nos últimos dias. E assunto não falta: procura por um novo executivo, atleta que sumiu do clube, quem será o técnico para 2020… Com relação ao treinador, serão muitas informações desencontradas até a diretoria confirmar se Eudes Pedro continua ou não no cargo. Uma das “notícias” que surgiram nas redes sociais quanto ao comandante azulino para o ano que vem, que também acabaram viralizando em aplicativos de mensagens, é uma daquelas fake news: João Brigatti não foi procurado para assumir o Leão.

João Brigatti deixou o Paysandu em março, por opção da diretoria bicolor. O retrospecto: cinco vitórias e três empates no Parazão. Em seguida, assumiu o Sampaio Corrêa e levou os maranhenses à Série B do Brasileiro. O técnico, inclusive, teve o contrato renovado com a Bolívia na última segunda-feira.

Sobre os burburinhos de que teria sido procurado por pessoas ligadas ao Remo, João Brigatti afirmou que ficou sabendo dos boatos, mas que a sondagem nunca aconteceu. Ele, inclusive, disse ter uma boa relação com Eudes Pedro e que não iniciaria uma negociação com o colega de profissão ainda com algum tipo de ligação com a equipe paraense.

– O Eudes é meu amigo. É uma situação chata que saiu aí, de que o Remo me procurou. Não teve conversa com ninguém. O treinador que ainda está em Belém é meu amigo e eu não faria isso – falou, em contato com a reportagem.

O GloboEsporte.com também ouviu uma pessoa ligada ao Remo, que pediu para não ser identificada, que também disse desconhecer qualquer interesse do Leão na contratação de Brigatti.

O Remo ainda deve se pronunciar nesta semana sobre a situação de Eudes Pedro. Segundo Ivo Amaral, comentarista, “só um milagre de Nossa Senhora de Nazaré” garante a permanência do técnico, que se envolveu em uma polêmica com o meia Eduardo Ramos e o atacante Neto Baiano.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaque

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital