Conecte-se Conosco

CIDADE

Teatro da Paz recebe Sebastião Tapajós e amigos nesta sexta

Publicado

em

O violonista Sebastião Tapajós, um dos músicos mais festejados do Brasil,  se apresenta nesta sexta-feira (12), às 20h, no centenário Theatro da Paz, em Belém, num espetáculo imperdível. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na bilheteria do Theatro e online no site Ticket Fácil.

O artista apresentará o show “Geração Tapajós”, que conta com vários sucessos ao longo dos 20 anos de carreira, como Milonga do Sabiá, Pro Baden, Um pro Ney, Igapó e Cheiros do Pará.

Sebastião Tapajós receberá homenagem de personalidades da terra, como Nilson Chaves, Jane Duboc, Leila Pinheiro, Mestre Solano e Salomão Habib.

“Estou muito feliz de estar com Sebastião Tapajós e tantos artistas, músicos queridos nesta noite inesquecível na nossa Belém adorada e no Theatro da Paz. Vamos homenagear, louvar, reverenciar e nos emocionar com as músicas lindas e tocantes que Sebastião há tantos anos compõe e nos ilumina”, diz Leila Pinheiro.

Sebastião Tapajós

Nascido em Santarém (PA),  Sebastião começou a tocar violão aos 9 anos, com o pai. Mais tarde mudou-se para Belém, onde se aprofundou no estudo do instrumento. Em 1964 partiu para Portugal, onde foi aluno do Conservatório Nacional de Música de Lisboa. Estudou também na Espanha e atuou como concertista na Europa.
De volta ao Brasil, radicou-se no Rio de Janeiro e passou a pesquisar ritmos e sons brasileiros, populares e folclóricos. Não abandonou, entretanto, a carreira de concertista, tocando com orquestras sinfônicas.
Bastante popular no exterior, especialmente na Europa, onde é considerado um dos violonistas mais criativos e originais, já lançou mais de 50 discos e acompanhou artistas como Hermeto Pascoal, Gery Mulligan, Oscar Peterson e Astor Piazzolla.
Seu disco “Guitarra Criolla”, de 1982, ganhou diversos prêmios na Europa, assim como “Terra” (1992). Em 1997 registrou em disco sua parceria com Gilson Peranzzetta, no CD “Afinidades”.
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual