Conecte-se Conosco

FUTEBOL

Tite não dá pistas de escalação do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Fonte: Estadão Conteúdo

Publicado

em

No segundo treino realizado pela seleção brasileira nesta semana, sendo o primeiro após o grupo de convocados ficar completo em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, o técnico Tite não deu pistas nesta terça-feira em relação aos titulares que ele poderá escalar contra a Argentina no amistoso da próxima sexta, às 14 horas (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita.

O comandante separou dois grupos com dez jogadores em cada um, mas não indicou prováveis escalações, até porque estas equipes não contaram com goleiros e não tiveram uma divisão entre titulares e reservas. Um time, usando colete, contou com Emerson, Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Coutinho, Gabriel Jesus, Willian e Wesley. Já o outro, sem colete, teve Danilo, Marquinhos, Felipe, Renan Lodi, Fabinho, Lucas Paquetá, Richarlison, Rodrygo e Roberto Firmino.

O único que não treinou no campo nesta terça foi o volante Douglas Luiz, que realizou apenas um trabalho regenerativo, tendo em vista o fato de que precisava ser poupado por causa de desgaste físico. No gramado, os auxiliares técnicos Cléber Xavier e Matheus Bachi, filho de Tite, dirigiram o treino tático em campo reduzido, enquanto o treinador da seleção observou de longe a atividade.

Após enfrentar os argentinos, a seleção brasileira terá pela frente a Coreia do Sul, na próxima terça-feira, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. E estes dois próximos amistosos do Brasil serão os últimos compromissos da equipe nacional antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em março do ano que vem.

Para estes duelos contra argentinos e sul-coreanos, a principal baixa do Brasil será Neymar, do Paris Saint-Germain, que ainda se recupera de uma lesão grau 2 na coxa esquerda, sofrida justamente em um amistoso da seleção, contra a Nigéria. Isso abriu espaço para Tite apostar em nomes como Rodrygo, que vem brilhando com a camisa do Real Madrid, e David Neres, do Ajax, que depois acabou sendo cortado por lesão e deu lugar a outro jovem atacante: Wesley, do Aston Villa, da Inglaterra.

Contra a Argentina, o Brasil vai tentar encerrar um jejum de vitórias que começou após a conquista do título da Copa América, em julho. Depois da competição, a seleção empatou por 2 a 2 com a Colômbia, em Miami, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Peru, em Los Angeles, em dois confrontos nos Estados Unidos. Em seguida, a equipe nacional acumulou duas igualdades por 1 a 1, com Senegal e Nigéria, em amistosos realizados em Cingapura.

FUTEBOL

CBF define ‘detalhe especial’ que Flamengo e Athletico utilizarão no uniforme na Supercopa do Brasil

Publicado

em

Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO / Fonte: Coluna Fla

A temporada do Flamengo ainda está no início, porém, existe a clara possibilidade de que um troféu nacional seja erguido no próximo mês: no dia 16 de fevereiro, o Fla encara o Athletico Paranaense, na primeira edição da Supercopa do Brasil, que reúne o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Em meio a isso, a CBF definiu o patch que será utilizado nos uniformes das equipes.

Como de costume, o adereço será utilizado no centro da camisa, entre o escudo dos clubes e a logo da patrocinadora esportiva. A localização será exatamente a mesma do patch que o Fla utilizou ao longo do Campeonato Brasileiro de 2019. Esteticamente, no entanto, o artigo traz diferenças enormes nas cores: azul e amarelo serão os tons predominantes. Além disso, o design se baseia numa hipotética ‘junção’ das taças do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Vale destacar que, na Supercopa, o Flamengo vai estrear um novo uniforme. Logo, a primeira versão de jogo da camisa do Fla versão 2020 contará com o patch da competição. O duelo ante o Athletico Paranaense será em partida única, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Continue lendo

FUTEBOL

Inter de Milão recusa pedido de Gabigol por nova chance no clube, garante jornal italiano

Publicado

em

Foto: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO / Fonte: Coluna Fla

O intuito dos dirigentes do Flamengo é de contratar Gabriel Barbosa em definitivo. Porém, o jogador nunca escondeu o desejo de retornar à Europa. Antes de aceitar a oferta do time carioca, o atacante esgotou sua última alternativa para tentar voltar ao velho continente. O atleta se esforçou tentando convencer a Inter de Milão, da Itália, para retornar ao clube, mas em sucesso.

A informação foi divulgada pelo jornal italiano Calciomercato. O portal afirmou ainda que o treinador Antonio Conte recusou todas as chances de ter o atacante de volta ao Nerazzurri. Sem propostas de outros clubes relevantes da Europa, o destino do jogador deve ser mesmo o Flamengo.

A intenção da Inter de Milão é de receber um alta quantia por Gabriel Barbosa para comprar o meio-campista Christian Eriksen, que atua no Tottenham, da Inglaterra. Portais italianos colocam o atleta do time inglês próximo do clube italiano, faltando detalhes para finalizar a negociação.

Por isso, os dirigentes do Nerazzurri aumentaram a quantia por Gabigol. Se antes os italianos queriam 16 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação atual), agora a pedida é de 18 milhões de euros ( algo em torno de R$ 18 milhões), além de manter 20% em uma futura venda do goleador.

Gabriel Barbosa viveu o auge da carreira em 2019, com a camisa do Flamengo. O jogador disputou 59 partidas, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 assistências pelo Rubro-Negro. Após aceitar a oferta do time carioca, Gabigol aguarda o desfecho da negociação entre os clubes para se reapresentar ao Fla, ao que tudo indica, já na próxima semana.

Continue lendo

FUTEBOL

Abertura do Brasileiro Feminino tem clássico paulista e retorno do Santos à Vila Belmiro

Diretoria de Competições da CBF publicou, nesta segunda-feira (20), os horários e locais dos primeiros jogos do Brasileirão A-1

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: CBF

Vai começar! Falta pouco para o início do Brasileiro Feminino A-1 2020. E a rodada de abertura do campeonato será de arrepiar: de cara, um clássico entre Palmeiras e Corinthians. Há também o duelo entre Santos e Flamengo, que marca o retorno das Sereias à Vila Belmiro.

Nesta segunda-feira (20), a Diretoria de Competições da CBF publicou a tabela detalhada das rodadas 1 a 5 do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020. A competição começará no dia 8 de fevereiro com 16 clubes lutando pelo título nacional.

A primeira rodada será iniciada com o jogo entre Grêmio e Minas ICESP, marcado para o Vieirão às 17h. No mesmo dia e horário também acontecem os duelos de Kindermann-Avaí x Vitória (BA), no estádio Carlos Neves, além de Santos x Flamengo. A atual campeã Ferroviária recebe o Audax na Fonte Luminosa.

O jogo de destaque da rodada de abertura é o clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para Vinhedo, às 14h, no domingo (9). Internacional x São José e Ponte Preta x Iranduba fecham o dia. Por último, na segunda-feira, Cruzeiro x São Paulo reeditam a final do Brasileiro A-2 2019, ainda sem local definido, às 19h.

O formato da competição será igual ao do ano passado. Em turno único, os 16 times se enfrentam e os oito melhores avançam para a fase seguinte. A partir das quartas de final, os confrontos serão disputados em ida e volta até a decisão, marcada para 6 e 13 de setembro.

Assim como no ano passado, está prevista uma pausa na competição, desta vez por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A segunda fase terminará no dia 31 de maio e as semifinais começam em 23 de agosto.

Todos os jogos do Brasileirão 2020 terão transmissão. Band e Twitter transmitem um jogo por rodada, enquanto as outras partidas estarão ao vivo no MyCujoo.

Primeira rodada:

8 de fevereiro

Grêmio x Minas ICESP – Vieirão, 17h

Kindermann-Avaí x Vitória (BA) – Estádio Carlos Neves, 17h

Ferroviária x Audax – Fonte Luminosa, 17h

Santos x Flamengo – Vila Belmiro, 17h

9 de fevereiro

Internacional x São José – Estádio da PUC, 15h

Palmeiras x Corinthians – Vinhedo, 14h

Ponte Preta x Iranduba – Local a definir, 15h

10 de fevereiro

Cruzeiro x São Paulo – local a definir – 19h

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital