Conecte-se Conosco

BELÉM

TJ/PA afasta chefia do Cartório 2º Ofício, Diego Kós Miranda dá sua versão

Publicado

em

Nessa sexta-feira (01), foi noticiado que Diego Kós Miranda foi destituído do Cartório 2º Ofício, localizado na Av Bras de Aguiar.

Confira a notícia que está sendo divulgada:

NAZARÉ – BELÉM
CARTÓRIO 2 OFÍCIO –
BRÁS DE AGUIAR DATA : 31 10 2019
Cartório de 2 Ofício teve interdição com polícia e o que foi de direito. O Sr.Diego Kós Miranda foi afastado do Cartório , assumindo a nova Oficial , parece que a polícia flagrou o momento onde o ex iria apagar todo e qualquer prova das irregularidades cometidas no Cartório.”

Em sua versão, Diego explica o ocorrido;

“Informo que, ao contrário do mencionado na decisão judicial, foi procedido o pagamento do valor de 235.190,62, na mesma data determinada para recolhimento, conforme autorização da Presidência do tribunal.
Dessa forma, para efeito de publicização e visando preservar a realidade dos fatos e a honra deste interino, informa-se, que o aludido valor foi quitado pelo então interino Diego Kós Miranda não restando pendência a este título, conforme comprovante de pagamento bancário de boleto em anexo.”


Veja a baixo, o documento que comprova o pagamento conforme afirma Diego;

CIDADE

Shopping da cidade recebe mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), realizará neste sábado, 25, mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Parque Shopping, das 9h às 13h. Serão levados para adoção animais vermifugados, vacinados contra a raiva, castrados ou com guia de castração, esta, no caso de filhotes.

Os interessados na adoção devem passar por cadastro com a equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovações de que tem condições financeiras para cuidar do animal.

Na ocasião, será realizado também o cadastro para o novo Hospital Público Veterinário Dr. Vahia, que será entregue à população belenense em 2020. 

Texto: Suênia C.

Continue lendo

BELÉM

Ambulancha Marajoara é entregue reformada à população ribeirinha

Publicado

em

Fonte: Agencia Belem Foto: Reproducao

A ambulancha fica estacionada na base descentralizada do Samu, no porto da ilha de Cotijuba. Serve de apoio para a equipe que está disponível 24 horas para ocorrências.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), entregou na manhã de quarta-feira, 22, no Iate Clube, a ambulancha Marajoara totalmente reformada para atender as comunidades ribeirinhas, oferecendo maior suporte às necessidades de remoção de pacientes que necessitem de atendimentos de urgência e emergência.

O titular da Sesma, Sergio Amorim, disse estar satisfeito ao entregar aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e à população ribeirinha um equipamento reformado, seguro e com uma estrutura moderna para atendimento e transporte dos pacientes.

“Reformamos totalmente a lancha para colocar à disposição da população um serviço de qualidade e para oferecer aos servidores um instrumento de trabalho que proporciona um atendimento ágil e eficaz”, disse. Amorim destacou que a comunidade pode acionar a ambulancha via o número 192, do Samu.

A ambulancha Marajoara possui cerca de sete metros de comprimento e capacidade para até seis pessoas, dentre equipe médica, paciente e acompanhante. “O equipamento oferece o transporte de pacientes e assistência pré-hospitalar móvel em águas ribeirinhas, podendo atracar também em margens e praias, atendendo às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e psiquiátrica”, explicou o coordenador geral do Samu, Leonardo Lobato.

A ambulancha fica estacionada na base descentralizada do Samu, no porto da ilha de Cotijuba. Serve de apoio para a equipe que está disponível 24 horas para ocorrências.

Para a socorrista Simone Cruz, que atua há 26 anos no Samu e faz parte da equipe de Cotijuba, receber a lancha reformada é uma grande satisfação para os servidores e para a comunidade ribeirinha, que será a mais beneficiada. “A lancha permite um rápido acesso e locomoção e possibilita um atendimento direcionado promovendo sempre a sobrevida do paciente”.

Há sete anos no Samu e há três como condutor de ambulancha, Azonildes Azevedo ressaltou a importância do equipamento para a população ribeirinha. “A população das ihas convive com situações adversas e necessitam quase que exclusivamente do nosso transporte. A Marajoara dará todo esse suporte que eles precisam”.

Durante a reforma da Marajoara, apenas a ambulancha Thaynara prestava o serviço de atendimento de urgência e emergência à comunidade. Com a entrega da Marajoara, o Samu contará com as duas ambulanchas, uma como titular e a outra como reserva.

Continue lendo

CIDADE

Água parada em obra do BRT Metropolitano causa preocupação em Ananindeua

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Pará Web News

Uma foto de um morador de Ananindeua ganhou repercussão nas redes sociais. Do alto de uma passarela, a foto mostra o acumulo de água em uma estação do BRT Metropolitano, na BR 316.

A estrutura em questão fica bem na frente da praça Matriz de Ananindeua e da sede da prefeitura.

Na publicação o rapaz questiona: “Escondido atrás de tapumes, o local onde estão sendo realizadas as obras pelo Governo do Estado, está repleto de focos do mosquito da dengue. Já há registro de casos de pessoas adoecidas com sintomas de dengue e malária, mas o governo não toma a iniciativa de instalar bombas para drenar a água que acumula por lá”, publicou uma página no Facebook, denunciando o descaso do Governo.

Basta lembrar que estamos na época do inverno amazônico e que água parada serve como criadouro para o mosquito da Dengue.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital