Conecte-se Conosco

ESPORTES

Torcedores violentos não entrarão no Brasil durante a Copa América

Publicado

em

Treinadores das seleções no sorteio dos grupos da Copa América Brasil 2019, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. - Fernando Frazão/Agência Brasil

Torcedores estrangeiros envolvidos em episódios de violência não poderão entrar no Brasil durante o período da Copa América 2019, que começa no dia 14 de junho, com a partida entre as seleções do Brasil e da Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e vai até o jogo final no dia 7 de julho, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão consta de portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública publicada na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, os órgãos de controle fronteiriço e de atividades de fiscalização migratória nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestre de migração estão instruídos a impedir a entrada no país de pessoa que conste nos sistemas de controle migratório como “membro de torcida envolvida com violência em estádios”.

Reconhecimento facial

Para aumentar ainda mais a segurança nos estádios, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai utilizar o sistema de reconhecimento facial para identificação de torcedores nos seis estádios onde serão disputadas as partidas.

De acordo com o gerente de Segurança do Comitê Organizador Local da Conmebol, Hilário Medeiros, esse será o primeiro evento no Brasil a trabalhar com o reconhecimento facial.

“Vamos deixar um banco de dados que será abastecido com informações de todo o mundo. Trabalhamos em parceria com os órgãos de segurança pública e a Interpol [organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de diferentes países] para impedir que um indivíduo indesejado, que já tenha ou possa vir a causar distúrbios, entre nos estádios e perturbe o torcedor”, explicou.

Medeiros disse que, além da utilização do sistema de reconhecimento facial para coibir a presença de vândalos ou pessoas foragidas da Justiça nos estádios, um efetivo de 10 mil agentes de segurança privada será contratado pelo Comitê Organizador Local para o policiamento dentro dos estádios.

A Copa América Brasil 2019 será disputada em cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, com a participação de 12 seleções, sendo dez da América do Sul: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela; e duas convidadas: Catar e Japão.

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Condenado, Robinho desfalca equipe na Liga Europa

Publicado

em

Robinho não viajou para a Itália com equipe de Istambul Foto: Reprodução

Atacante do İstanbul Başakşehir, o brasileiro Robinho desfalcou o time na disputa contra a Roma, pela Liga Europa, que acontece na Itália, na tarde desta quinta-feira (19). O motivo é a condenação decretada pela justiça italiana por sua participação em um estupro coletivo, em 2013.

Na época do ocorrido, Robinho atuava no Milan e, juntamente com outros cinco homens, ele agrediu sexualmente uma mulher albanesa de 22 anos que deixava uma boate. Apesar de negar sua participação no estupro, o jogador foi condenado há nove anos de prisão, podendo recorrer.

Robinho treinou normalmente com a equipe do Başakşehir durante a semana e atuou na disputa contra o Sivasspor Kulübü, pelo Campeonato Turco de Futebol. Embora a sentença ainda não seja firme e definitiva e não exista nada que o impeça de pisar em solo italiano, o time prefere não se arriscar a ter problemas.

Continue lendo

ESPORTES

Seleção Brasileira cai para a terceira colocação do ranking da Fifa

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou um novo ranking de seleções, e o Brasil, que antes ocupava a vice-liderança, perdeu o posto para a França, e agora é o terceiro. A líder segue sendo a Seleção Belga, algoz da equipe canarinho na última Copa do Mundo, na Rússia.

Os belgas somam 1752 pontos, apenas 27 a mais que os franceses. O Brasil segue de perto a dupla, com 1719 pontos, 33 a menos que os líderes. Inglaterra (4º), Portugal (5º), Uruguai (6º), Espanha (7º), Croácia (8º), Colômbia (9º) e Argentina (10º) completam o top-10.

O maior avanço do ranking ficou por conta de Granada, ilha caribenha que subiu da 173° para a 163° colocação. Já as maiores quedas ficaram por conta de Nicarágua e Eswatini (antiga Suazilândia), que perderam 11 posições. A primeira agora surge em 148°, ao passo que a segunda figura na 150° colocação.

Outro destaque foi a seleção de Kosovo, que após uma boa exibição durante as eliminatórias para a Eurocopa, alcançou o 119° lugar, a melhor colocação de sua história.

Continue lendo

ESPORTES

No Twitter, Paysandu parabeniza Bragantino pela temporada

Publicado

em

Foto: Crédito: Fernando Torres / Fonte: Roma News

Após a vitória nos pênaltis, contra o Bragantino, na partida da última quarta-feira, 18, o Paysandu resolveu parabenizar o adversário pelo bom desempenho na temporada.

No perfil oficial do clube no twitter, foi feita a declaração: “Valeu @Bragantinocp!  Grande temporada em todas as competições que dsiputam”.

O Tubarão foi o 3° colocado no Parazão, vencendo o Paysandu. Nas suas estréias chegou a 3a fase da Copa do Brasil, nas oitavas da Série D (16° colocado) e nas quartas da Copa Verde (5° colocado).

Continue lendo

Destaque