Conecte-se Conosco

ESPORTES

Torcida do Clube do Remo fez bonito. Já o time…

Publicado

em

O Remo fez uma campanha abaixo do esperado na Série C do Brasileiro, evitou o rebaixamento nas últimas rodadas, mas nas arquibancadas os números são dignos de respeito. Fora do mata-mata que vale o acesso, o Leão deixou a competição com os três maiores públicos e a melhor média até aqui.

O Remo tem a maior média de pagantes da Série C nas 18 rodadas da fase de classificação: 8.397 torcedores. O levantamento é do GloboEsporte.com, que mede os números nos estádios do Brasil em 2018 – considerando os jogos em todos os campeonatos apenas das equipes das três divisões principais do futebol nacional.

Além disso, o clube azulino também tem os três maiores públicos da Terceirona, contra Náutico (19.371 pagantes), Confiança (12.298) e ABC (11.261). Os embates foram realizados no Olímpico Mangueirão, em Belém.

Santa Cruz e Botafogo-PB são os únicos times da Terceirona que podem ultrapassar os números positivos do Remo no torneio. Assim como os paraibanos, os pernambucanos estão nas quartas de final e, no domingo, recebem o Operário-PR no Arruda. O presidente da equipe Coral espera 50 mil pessoas no estádio.

Avaliando os dados nacionalmente, o Remo está entre as 20 melhores médias de torcedores pagantes. O Leão aparece na 14ª colocação com 11.276. Os paraenses superam oito clubes da Série A do Brasileiro: Santos, Atlético Paranaense, Sport, Vitória, Chapecoense, Botafogo, Paraná e América-MG.

– Essa média poderia ter sido bem maior se o time não tivesse feito uma participação tão ruim na competição, principalmente nos jogos em casa, onde sempre fomos bastante fortes. O Remo tem uma das maiores torcidas do Brasil e esperamos que em 2019 o clube forme um elenco mais competitivo. Com certeza estaremos com números melhores no ano que vem – disse o rodoviário Igor Vasconcelos, de 24 anos, torcedor do Remo.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual