Conecte-se Conosco

ESPORTES

Torcidas de Remo e Paysandu planejam grande festa para o clássico deste domingo

Foto: Reprodução / Fonte: Roma News

Publicado

em

Dois dias antes do clássico RexPa deste domingo, 25, as torcidas de Remo e Paysandu já tinham esgotado todos os ingressos de arquibancadas. Na sexta-feira, 23, os clubes informaram através de suas redes sociais que restavam apenas ingressos das cadeiras cativas para o clássico. Atualmente, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, tem capacidade para 35 mil pessoas em dias de clássicos. Ou seja, cada time vai ter 17.500 torcedores.

E como em todo grande clássico, as torcidas de Leão e Papão estão preparando uma grande festa para o maior jogo da Amazônia. Alex Luz, torcedor do Paysandu e um dos coordenadores da festa bicolor disse que todo ano é uma surpresa. “A única coisa que posso adiantar é que vai ser um mosaico. Nós já fizemos seis mosaicos e o desse ano é o mais difícil que a gente planejou. Foi um desafio”, confessa.

E o amor pelo clube é o que move os 18 organizadores da festa bicolor a se mobilizar para algo tão grande. “Para fazer uma ação dessas a gente gasta tempo e dinheiro. E quando tudo fica pronto, sabemos que é uma realização. A gente ganha na emoção de ver que tudo valeu a pena e tudo foi pelo Paysandu”, comenta.

Do lado remista, alguns problemas apareceram e chegaram até a desmotivar os organizadores. Lucas Santos, um dos diretores que organiza a festa azulina, falou que quase desistiram de fazer algo diferenciado. “Primeiro a gente ia fazer um mosaico. Foi orçado com a gráfica que cobrou R$1.500. Levamos o dinheiro na data combinada mas eles aumentaram o preço repentinamente para R$18.000. Um valor totalmente inviável. Mas a diretoria bolou uma nova ideia que vai ficar muito boa”, disse.

“Nós planejamos um mar de led. Os torcedores vão usar os celulares com balões e fitas para iluminar as arquibancadas do Mangueirão”, promete.

E apesar da falta de patrocínio e de todas as rifas vendidas nas rampas do Mangueirão em jogos do Leão, a festa vai ser enorme do lado azulino também. “Tem uma surpresa que eu não posso contar. Já organizamos tudo e o torcedor vai se surpreender com a grande festa que vamos fazer. E pelo jogo ser de noite, vai ficar ainda mais bonito”, declara.

Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo, 25, às 18h, no estádio Mangueirão .

Continue lendo
Clique para comentar

PARAZÃO 2020

De virada, Bragantino venceu o Águia de Marabá

Publicado

em

Foto: Crédito: ASCOM Bragantino / Fonte: A Província do Pará

O Bragantino estreou com vitória na tarde deste domingo diante do Águia de Marabá por 3 a 1, a partida ocorreu no estadio Diogão em Bragança, em partida válida pela primeira rodada do Parazão 2020.

Com estreia fora de casa o Águia de Marabá começou a partida na frente com gol de Guilherme, aos 38 minutos. Na volta do intervalo, o Bragantino se fez presente no jogo, igualando o placar com marco Goiano, aos
8 minutos. Quatro minutos depois, o tubarão do Caeté fez seu segundo gol com Canga. E aos 32, Bilau fez o terceiro do clube de Bragança.

Com o resultado, o Bragantino se junta ao Paragominas e Castanhal que também estrearam com vitoria e somaram os primeiros 3 pontos na competição.

Continue lendo

PARAZÃO 2020

Leão Azul teve vitoria sofrida na sua estreia no Parazão 2020

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

O Clube do Remo é o atual bicampeão paraense e defendeu a sua invencibilidade de quatro anos sem perder em estreias de Campeonato Paraense.

O bicampeão estadual sofreu para criar a jogada que daria a vitória azulino. Foi um gol para fazer a torcida, lotou o lado A do Mangueirão, comemorar de forma efusiva. O autor do gol da vitória azulina foi Wesley, que entrou no segundo tempo para mudar o rumo do jogo de estreia do Remo na temporada 2020 do Parazão.

A partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paraense 2020 entre Remo e Tapajós na tarde deste domingo (19/01) no estádio do Mangueirão. Confira os números do jogo Remo X Tapajós.

Renda – 482.860,00
Publico pagante – 19.516
Credenciado – 1.830
P.total – 21.346

A próxima partida do Leão é contra o Carajás, no dia 26, às 16h, no Mangueirão. Já o Tapajós enfrenta o Paragominas também no dia 26, às 17h, no estádio Colosso do Tapajós. 

Continue lendo

PARAZÃO 2020

Em estreia no Parazão, Paragominas goleia o Carajás

Publicado

em

Partida aconteceu neste domingo (19) na Arena Verde — Foto: Jorge Anderson

Partida foi realizada na manhã deste domingo (19) na Arena Verde. Os gols foram marcados por Tiago Mandi (2), João Neto, Welisson e Buiú

A vitória começou a ser construída aos 15 do primeiro tempo, com gol do meia João Neto. O segundo foi marcado por Wellison, aos 30 minutos. Ainda no primeiro tempo, Mandi acertou bela cobrança de falta e fez 3×0. No segundo tempo, aos 16, Mandi fez mais um. Buiú fechou a conta fazendo 5×0 para o Paragominas aos 40 da etapa final.

A primeira rodada do Parazão 2020 já teve duas partidas e com chuva de gols: foram 10 gols em dois jogos, com média de cinco por partida.

Com o resultado, o Paragominas que está no grupo A2 da competição, conquista três pontos. O próximo compromisso do Paragominas no Parazão é contra o Tapajós, no próximo domingo, 26, em Santarém, às 17h. O Carajás joga contra o Remo, também no domingo, 26, no Mangueirão, às 16h.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital