Conecte-se Conosco

JUSTIÇA

TRE participa de reunião para o XII Encontro Nacional do Judiciário

Publicado

em

O evento também serviu como uma oportunidade para debater o aprimoramento dos indicadores do Relatório Justiça Eleitoral

 

Foi realizada nestas segunda e terça-feiras (27 e 28), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TRE-PA), reunião  com os presidentes de tribunais, integrantes da rede de governança colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de gestão estratégica e servidores da área de estatística,  com o intuito de debater sobre os seus resultados, além de apresentar sugestões referentes as metas nacionais para 2019.

Na ocasião estiveram presentes a desembargadora e presidente do TRE, Célia Regina de Lima Pinheiro, a assessora de planejamento, estratégia e gestão, Hérika Sodré;  Coordenadora de Cadastro e Procedimento Correicional e Judiciário,  Beatriz Carneiro;  e o secretário de controle interno e auditoria, Samuel Marinho.

A reunião faz parte das ações que antecedem o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado em novembro e está previsto na Resolução CNJ n° 198/2014. Na ocasião, as sugestões de metas são votadas e aprovadas pelos presidentes dos tribunais.

Para as Metas Nacionais do Poder Judiciário 2019, a Justiça Eleitoral participa das seguintes: Julgar mais processos que os distribuídos; julgar processos mais antigos e priorizar o julgamento dos processos relativos à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.

“Essa reunião preparatória, é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça. Nós discutimos algumas diretrizes nacionais, como por exemple, as metas do Judiciário para todos os ramos da justiça. Na ocasião nós redefinimos as metas que serão desenvolvidas em 2019”, explicou Samuel Marinho, Secretário de Controle Interno e Auditoria.

Metas 2018

Durante a Reunião Preparatória, o Conselho Nacional de Justiça apresentou balanço parcial do cumprimento das Metas realizadas durante 2018. Mesmo com o ano ainda em curso, a Justiça Eleitoral já cumpriu mais de 100% (104,31%) da Meta Nacional 1, ou seja, conseguiu julgar mais processos do que recebeu.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual