Conecte-se Conosco

Sem categoria

TRE registra 854 candidaturas e campanha já pode começar

Publicado

em

A partir desta quinta-feira (16), os 854 candidatos registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para disputas o governo do Estado, duas vagas para senador e as cadeiras (17) da Câmara dos Deputados e as da assembleia Legislativa (41), já podem iniciar oficialmente as suas respectivas campanhas, desde que seja base de comícios, pelas redes sociais ou através de de aparelhagens, mas gratuitamente. Somente no  final do mês será iniciada a propaganda eleitoral pelos rádio e pela televisão, sob a fiscalização da Justiça Eleitoral.

Nesta quarta-feira (15),  o último dia para os partidos e candidatos submeterem os pedidos de Registro de Candidatura. o (TRE-PA), contabilizou  854 registros de candidaturas, sendo cinco de  candidatos ao governo do Pará; 15 ao Senado;  143 para deputado federal e 656 para deputado estadual. Contudo, o Tribunal observou que esses números ainda podem sofrer alterações,m dependendo da  análise dos processos. O número de registros mudará se houver  desistências, renúncias, substituições, vagas remanescentes que podem influenciar no quantitativo de candidatos.

Assim, o eleitor  terá que premir as teclas da urna eletrônica seis vezes, para consolidar a sua votação: deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República.

A legislação eleitoral (Lei n 9.504/1997, art. 11, § 4º) permite que um candidato que não foi incluído pela coligação ou partido, mas que foi escolhido em convenção, faça o Requerimento Individual em até 48h após a data de publicação do edital de candidaturas requeridas que deve ser publicado até o dia 18 de agosto.

Ainda de acordo com o Calendário Eleitoral, o TRE do Pará tem até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidatura.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual