Conecte-se Conosco

MUNDO

Trump autoriza transição para governo do democrata Joe Biden

No entanto, republicano ainda irá manter ações judiciais contra fraudes nas eleições

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

Publicado

em

A GSA (General Services Administration), agência encarregada de autorizar o início do processo de transição nos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira (23) à equipe do presidente eleito Joe Biden que a transição pode começar oficialmente. A administração informou ter verificado que presidente eleito é o “aparente vencedor” das eleições de 3 de novembro.

O presidente Donald Trump, que se recusou a conceder a eleição, disse em seguida que está orientando sua equipe a cooperar na transição, mas promete continuar lutando.

A mudança abre caminho para o início da transição e permite que Biden coordene com agências federais os planos para assumir em 20 de janeiro.

Uma autoridade disse que a administradora da agência Emily Murphy tomou a decisão depois que os esforços de Trump para subverter a votação fracassaram nos estados-chave, mais recentemente em Michigan, que certificou a vitória de Biden nesta segunda-feira.

– Saiba que tomei minha decisão de forma independente, com base na lei e nos fatos disponíveis. Nunca fui direta ou indiretamente pressionado por qualquer funcionário do Poder Executivo – incluindo aqueles que trabalham na Casa Branca ou na GSA – com relação ao conteúdo ou ao momento de minha decisão – escreveu Murphy em uma carta a Biden.

Trump tuitou logo após a carta se tornar pública.

– Nosso caso continua FORTEMENTE, vamos manter a boa luta, e acredito que vamos vencer! No entanto, no melhor interesse do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais, e disse à minha equipe para fazer o mesmo.

*Estadão com agências internacionais

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556