Conecte-se Conosco

PARÁ

Tucuruí e Breu Branco liberam balneários com horário reduzido e regras sanitárias

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

Publicado

em

Fim de semana agitado nas praias, igarapés e balneários das cidades de Breu e Tucuruí. Decretos editados pelas prefeituras liberam esses locais para a população. Banhistas e vendedores ambulantes terão horários reduzidos.

Ontem, sexta-feira (31 de julho), o prefeito Artur Brito, de Tucuruí, editou o Decreto 054/2020, de 28 de junho de 2020, que dispõe sobre a reabertura responsável das atividades econômicas no município, seguindo com medidas de prevenção, combate e enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). De acordo com a republicação, praias, igarapés e balneários já podem ser visitados pela população. A permanência nos locais ocorrerá durante o período de 6h às 16h.

Os vendedores ambulantes devem cumprir horário de 6h às 18h para a venda de bebidas e alimentos. Segundo o decreto, os comerciantes são obrigados a oferecer produtos de higiene aos funcionários e clientes.

No mesmo decreto, a prefeitura deixa claro no caso de a população não cumprir com as recomendações e o número de casos da covid-19 aumente, comprometendo o Sistema de Saúde do município, volta a proibir acesso a esses locais.

No município de Breu Branco, o prefeito Garcês Costa também editou decreto que permite, a partir deste sábado (1º), o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, praias, balneários, academias e campos de futebol.

O decreto que rege essa abertura é o 043/2020, que dispõe sobre a reabertura responsável das atividades econômicas do município de Breu Branco, por meio da aplicação de medidas de distanciamento controlado, entre outras ações. De acordo com a republicação, os protocolos de combate e enfrentamento ao novo coronavírus devem ser seguidos rigorosamente.

Por: Antônio Barroso

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual