Conecte-se Conosco

SAÚDE

Vacina de Oxford deve chegar ao Brasil no fim da tarde de hoje

Foto: EFE/EPA/Narendra Shrestha / Fonte: Pleno News

Publicado

em

As 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca devem chegar ao Brasil no fim da tarde desta sexta-feira (22), informou o Ministério da Saúde. Os imunizantes, que são fabricados pelo Instituto Serum, na Índia, deixaram o país asiático com destino à cidade de São Paulo ainda na noite de quinta-feira (21).

O avião, da companhia aérea Emirates, decolou por volta das 20h da quinta-feira (21), pelo horário de Brasília, do país asiático com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A previsão de chegada na capital paulista é por volta das 17h. Na sequência, após passar por trâmites alfandegários, a carga será embarcada em outro avião com destino ao aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra Covid-19, com as primeiras remessas sendo enviadas para o Brasil e Marrocos. As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Serum Institute of India, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos do mundo inteiro.

No fim de semana passado, o governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização. No início desta semana, o país enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

Paulo Moura

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual