

Sem categoria
Verdadeira pesquisa eleitoral Doxa/A Província do Pará ainda não foi publicada
O presidente do Instituto Doxa, Dornélio Silva, compareceu à delegacia de Crimes Tecnológicos, à noite de deste sábado (13), para fazer um boletim de ocorrência Foto) sobre uma pesquisa falsa que passou a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp, atribuída ao seu instituto, relativa ao do segundo turno das eleições para o governo do Pará, envolvendo Helder Barbalho (MDB) e Márcio Mirand (DEM).
Cópia do BO
Dornélio disse que desde o último dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno, não foi publicada nenhuma pesquisa de intenção de voto.
Dornélio Silva já fez BO sobre a falsa pesquisa atribuída ao Doxa
Por isso, a empresa está tomando as providências necessárias. “As nossas pesquisas são divulgadas no blog da Doxa, qualquer outra que estiver sendo espalhada e que não seja de nosso endereço eletrônico é fake. Nesse jogo político, perde quem é desonesto” alerta o trecho do texto publicado no blog Doxa.
A pesquisa do Doxa está em campo e ainda não está no prazo de ser publicada.
O empresário Carlos Santos, proprietário da Gravasom Editora, empresa responsável pela publicação de A Província do Pará, jornal para o qual o Instituto Doxa realiza pesquisas eleitorais, também divulgou um vídeo desmentindo a falsa pesquisa.