Conecte-se Conosco

CIDADE

Visita técnica vai verificar possibilidade de inserção de presos em serviços públicos em Santarém

Foto: Reprodução

Publicado

em

Uma visita técnica de membro da Superintendência do Sistema Penitenciária do Estado (Susipe) a Santarém, no oeste do Pará, verificará a viabilidade de implantação de um projeto de reinserção social de presos do regime semiaberto da Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura.

O pedido foi feito por uma comissão da Câmara de Vereadores de Santarém formada pelos parlamentares Jardel Guimarães (Podemos), Junior Tapajós (PR) e Dayan Serique (PPS) durante visita ao secretário penitenciário, Jarbas Vasconcelos, em Belém.

De acordo com o vereador Jardel Guimarães, verificou-se no sistema o projeto para que presos do semiaberto possam trabalhar na limpeza e revitalização urbana, em ruas, praças e demais logradouros. Em contrapartida, a pena será remida em razão dos trabalhos.

“Ficou acertado com o Dr. Jarbas uma visita que ele estará encaminhando na próxima semana. Será um técnico da Susipe que reunirá com vereadores e prefeito no intuito de tentar instalar esse projeto em Santarém”, disse o parlamentar.

Os presos do semiaberto são autorizados pela Justiça a deixarem o presídio durante o dia para trabalharem, mas à noite têm que voltar à casa penal.

No Pará, de acordo com o vereador, o município de Marabá já usa o modelo de reinserção social e remissão de pena.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital