Conecte-se Conosco

CIDADE

Marituba homenageia neste domingo (18) vítimas de acidentes de trânsito de todo o mundo

Publicado

em

A homenagem foi organizada pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) em parceria com as Prefeituras Municipais de Marituba e de Ananindeua, Polícias Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Educação (Seduc) além dos agentes de fiscalização estadual e municipal (Diretoria Municipal de Trânsito de Marituba) em conjunto com a sociedade civil organizada.

Denominada de Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, a homenagem foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005. Desde então, o Detran, por meio da Coordenadoria de Educação, em parceria com órgãos públicos e representantes da sociedade civil, coloca em prática a programação.

A programação inclui o depoimento de vítimas de acidentes ou de familiares que perderam entes queridos no trânsito. As estatísticas do Detran mostram que, só no ano passado, 1.460 pessoas morreram em decorrência de acidentes.

Também haverá a celebração de um culto ecumênico, um minuto de silêncio em memórias às vítimas, distribuição de lacinhos pretos e soltura de balões brancos. Coral de crianças da comunidade local, simulações realísticas de acidentes, atividades desenvolvidas pela Coordenadoria de Educação do Detran, entre outras.

Desde o dia 1º de novembro, o Detran assumiu a fiscalização da BR-316 do quilômetro 0 ao 18, trecho que compreende Belém, Ananindeua e Marituba, por esse motivo, também, o município foi escolhido para a programação.

Por Rose Barbosa/ Agência Pará

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual