Conecte-se Conosco

PAYSANDU

Volante bicolor Uchôa passa por cirurgia e médicos consideram um sucesso

Uchôa, volante do Paysandu - Crédito: Jorge Luiz / Ascom / Paysandu

Publicado

em

O volante bicolor Uchôa foi submetido a uma cirurgia no Hospital Porto Dias, na manhã desta terça-feira, 19, para a retirada de um tumor benigno de partes moles no pé direito. De acordo com o departamento médico bicolor, o procedimento foi um sucesso e o atleta deve receber alta em breve. Fábio Santana foi o médico quem o operou.

A previsão é de que Uchôa – que abriu mão de seus salários durante o período em que estiver se recuperando -, volte a jogar em fevereiro do ano que vem. O jogador é natural de Aracaju-SE, e foi contratado pelo Papão no início da Série C do Campeonato Brasileiro dessa temporada.

Antes de se lesionar, atuou em 17 partidas, todas como titular, marcando um gol. “O Uchôa é um volante com qualidade técnica acima da divisão que nós nos encontramos hoje. É um atleta cheio de recursos, com bom passe e que impõe uma forte marcação. Dentro do nosso trabalho de manutenção de uma base para 2020, ele está completamente alinhado”, argumentou Felipe Albuquerque, diretor de futebol bicolor.

Uchôa teve sua renovação anunciada com o clube alviceleste nessa segunda-feira, 18. “Eu estava sentindo dores, até tentei jogar esses dois jogos (finais da Copa Verde), mas não consegui. Na semana de preparação, o meu pé estava me incomodando muito e no momento eu vi que não iria ajudar, então conversei com a comissão técnica, com o pessoal da fisioterapia e achamos melhor eu ficar de fora para resolver esse negócio da cirurgia, aproveitando até o encerramento das atividades na virada de ano”, disse o jogador antes da cirurgia. 

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual