Conecte-se Conosco

PAYSANDU

Volante bicolor Uchôa passa por cirurgia e médicos consideram um sucesso

Publicado

em

Uchôa, volante do Paysandu - Crédito: Jorge Luiz / Ascom / Paysandu

O volante bicolor Uchôa foi submetido a uma cirurgia no Hospital Porto Dias, na manhã desta terça-feira, 19, para a retirada de um tumor benigno de partes moles no pé direito. De acordo com o departamento médico bicolor, o procedimento foi um sucesso e o atleta deve receber alta em breve. Fábio Santana foi o médico quem o operou.

A previsão é de que Uchôa – que abriu mão de seus salários durante o período em que estiver se recuperando -, volte a jogar em fevereiro do ano que vem. O jogador é natural de Aracaju-SE, e foi contratado pelo Papão no início da Série C do Campeonato Brasileiro dessa temporada.

Antes de se lesionar, atuou em 17 partidas, todas como titular, marcando um gol. “O Uchôa é um volante com qualidade técnica acima da divisão que nós nos encontramos hoje. É um atleta cheio de recursos, com bom passe e que impõe uma forte marcação. Dentro do nosso trabalho de manutenção de uma base para 2020, ele está completamente alinhado”, argumentou Felipe Albuquerque, diretor de futebol bicolor.

Uchôa teve sua renovação anunciada com o clube alviceleste nessa segunda-feira, 18. “Eu estava sentindo dores, até tentei jogar esses dois jogos (finais da Copa Verde), mas não consegui. Na semana de preparação, o meu pé estava me incomodando muito e no momento eu vi que não iria ajudar, então conversei com a comissão técnica, com o pessoal da fisioterapia e achamos melhor eu ficar de fora para resolver esse negócio da cirurgia, aproveitando até o encerramento das atividades na virada de ano”, disse o jogador antes da cirurgia. 

PAYSANDU

Lobo divulga nomes de jogadores que negociam permanência e quem está descartado

Publicado

em

Foto: Crédito: ASCOM PAYSANDU / Fonte: Roma News

Em ritmo de despedida e planejando o ano de 2020, o Paysandu anunciou através da sua assessoria de imprensa os jogadores que negociam permanência: goleiro Giovanni, zagueiro Victor Oliveira, os meio campistas Tomas Bastos, Thiago Primão e atacante Elielton. Os bicolores também anunciaram oficialmente os jogadores que já foram descartados:  os laterais Tony e Bruno Oliveira, os meio campistas Wellington Reis, Leandro Lima e o atacante Hygor Silva não vão permanecer para a próxima temporada.

Os trabalhos começam no dia 3 de janeiro, a partir de 15h. O Parazão começa no dia 18. Jogadores garantidos para 2020 Goleiros: Afonso e Paulo Ricardo;Laterais: Bruno Collaço e Diego Matos;Zagueiros: Kerve, Micael e Perema;Volantes: Caíque Oliveira, Uchôa, Yure e Willyam;Meias: Tiago Luis;Atacantes: Aslen, Bruce, Flávio, Marco Antônio, Nicolas e Vinícius Leite.

Continue lendo

PAYSANDU

Bicolores deixam o Mangueirão desolados com o vice da Copa Verde

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Roma News

O Paysandu acumulou prejuízos com a derrota para o Cuiabá, no tempo normal e nos pênaltis, pelo jogo de volta da decisão da Copa Verde 2019. Além da frustração para quase 30 mil pagantes no Mangueirão, o Papão perdeu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, quase R$ 3 milhões em dinheiro em premiação e uma invencibilidade de 24 jogos.

Thiago Primão, volante bicolor, ficou incrédulo com o resultado. “Eu gostaria de entender isso. O que nós fizemos para não merecer isso? Não adianta falar nada em uma hora dessas. Não sei o que o Paysandu fez porque mostramos dedicação ao extremo para merecer outro resultado”, declarou o volante bicolor.

Nicolas, eleito o melhor em campo nos dois jogos da decisão, deixou o gramado do Mangueirão muito abalado. “Eu estou muito triste. não tive competência suficiente para marcar o gol e agora precisamos levantar a cabeça. Futebol é um esporte de alto rendimento e precisamos trabalhar pra algo como isso não se repetir mais”, declarou o artilheiro bicolor na temporada com 13 gols marcados.

“Precisamos pedir desculpas e parabenizar o nosso torcedor depois de algo como esse resultado. Agora, precisamos levantar a cabeça e tentar algo melhor na próxima temporada. A confiança voltou e eu pude ajudar o meu time da melhor forma possível. Futebol é detalhes e pecamos na bola parada. É uma jogada forte deles e precisamos nos ajudar pra ficarmos ainda mais fortes no próximo ano”, disse o atacante Elielton antes de descer para os vestiários.

Continue lendo

PAYSANDU

Cuiabá vence nos pênaltis e é bicampeão da Copa Verde

Publicado

em

Foto: Fernando Torres / Fonte: Roma News

Depois de vencer a partida de ida por um gol de diferença – mesmo atuando na casa do adversário -, o Paysandu encara o Cuiabá no estádio Olípico do Pará podendo até perder por um gol de diferença para chegar ao tricampeonato da Copa Verde 2019.

O Paysandu jogou o suficiente para segurar o Cuiabá nos primeiros 45 minutos do jogo que vale o título da Copa Verde 2019. Com investidas pela direita do ataque, o Bicola teve chances muito mais claras de gol que os cuiabanos. Elielton e Nicolas (com uma cabeçada na trave) fora os jogadores que mais levaram perigo ao gol de Victor Souza. 

Foram 90 minutos de tensão e uma pressão enorme das arquibandas. O Paysandu era melhor na partida, mas o Cuiabá não se deixava desistir. Quando o jogo se encaminhava para o título do Papão, Paulinho acertou cabeceio certeiro e empatou o confronto no placar agregado. O roteiro foi o mesmo nas cobranças de pênaltis. Ednei errou a primeira cobrança, o Paysandu ficou em vantagem até o último chute, que Caíque mandou para fora. Nas alternadas, Felipe Marques fez e Nicolas acertou a trave. Festa do Dourado em um Mangueirão lotado de torcedores bicolores, calados, atônitos. Não foi dessa vez papão, o Cuiabá é bicampeão da Copa Verde!

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital