Conecte-se Conosco

MUNDO

Volei: Brasil fora da final feminina de Montreux

Publicado

em

O Brasil está fora da  grande final do Torneio de Montreux, na Suíça, preparatório para o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino. Neste sábado (8), a equipe de José Roberto Guimarães levou a virada da Itália e foi derrotada por 3 sets a 2: parciais de 19/25, 25/18, 22/25, 25/17 e 15/12.

Com o revés, a Seleção agora aguarda o resultado da partida entre Turquia e Rússia, às 08h30 (horário de Brasília) deste domingo  (9), para conhecer sua adversária na disputa de terceiro lugar da competição internacional.

O bom início de partida deu confiança ao Brasil, que conseguiu vencer sem problemas a Itália no primeiro set. Com boas atuações de Rosamaria e Gabi, a Seleção fechou a parcial com seis pontos de vantagem em relação às italianas.

No segundo set, entretanto, as europeias demonstraram seu poder de reação, deixando tudo igual. A terceira rodada viu a Itália sofrer com o cansaço e Zé Roberto se aproveitar disso para novamente colocar o Brasil à frente do marcador.

Nos últimos dois sets, a oscilação da Seleção Brasileira permitiu que as italianas conseguissem empatar e, posteriormente, vencer o confronto no tie-break, garantindo a classificação para a grande final do Torneio de Montreux.

 

Corinthians perde em cinco sets para o Vôlei Renata

O Corinthians-Guarulhos perdeu para o Vôlei Renata nesta sexta-feira (7), em partida válida pelo Campeonato Paulista de vôlei masculino. O confronto, disputado em Campinas, terminou em 3 sets a 2 para os rivais do Timão. As parciais foram de 25/17, 22/25, 25/21, 24/26 e 15/10.

A partida foi equilibrada. Apesar de conseguir vencer a primeira e terceira parciais com relativa facilidade, o time campineiro vacilou no segundo e no quarto set, permitindo que o Corinthians triunfasse de maneira apertada. No tie-break, entretanto, o Vôlei Renata não deu chances à equipe comandada por Gersinho.

Com o resultado adverso, o Timão, que vinha de triunfo diante do Vôlei Ribeirão, viu sua sequência de duas vitórias consecutivas ser interrompida. A partida desta sexta-feira era uma briga direta pela terceira colocação na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Corinthians-Guarulhos tentará a reação na competição estadual em seus domínios, no Ginásio da Ponte Grande, contra o Atibaia. O jogo será na quarta-feira, às 20h00 (horário de Brasília).

Fora de casa, Taubaté cai para S, José

Taubaté, de Leandro Visotto, foi superado pelo São José (Foto: Divulgação)

A sexta-feira também reservou ao Taubaté seu primeiro revés no Campeonato Paulista de vôlei masculino. Fora de casa, a equipe do interior foi vencida pelo São José por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/23, 15/25 e 25/22. Agora, a campanha do clube é de cinco vitórias e uma derrota.

Com ginásio lotado, o São José contou com o apoio de sua torcida para vencer o duelo, equilibrado em sua maioria. Somente no terceiro set, justamente vencido pelo Taubaté, que o confronto foi mais desnivelado tecnicamente. Os visitantes contaram com erros dos rivais para saírem com o único triunfo parcial.

Após a partida, o levantador do Taubaté, Nico Uriarte relativizou o revés. “Claro que não gostamos de perder. Mas passar por uma derrota assim faz parte do processo de evolução do time. Nós não fizemos nosso melhor jogo, mas também não jogamos tão mal. O São José que jogou muito bem, estavam numa tarde muito boa, temos que dar esse mérito a eles. Agora vamos voltar a treinar e olhar para o que erramos hoje e seguir nesse processo para melhorar cada vez mais”, contou.

Seleção Masculina derrota Alemanha

Brasil vence amistoso contra Alemanha (Foto: DVV/Sebastian Wells)

Em preparação para o Campeonato Mundial masculino de vôlei, a Seleção Brasileira enfrentou a Alemanha, em Leipzig, na tarde desta sexta-feira (7), e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 26/24 e 27/25. Por ser amistoso, havia o acordo de quatro parciais independentemente do resultado. Neste quarto set, mais uma vitória brasileira: 25/23.

A Seleção começou o amistoso com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Isac, os ponteiros Kadu e Douglas, e o líbero Thales. Também entraram na partida o central Éder, o levantador William, o oposto Evandro, o ponteiro Lucas Lóh, o central Maurício Souza e o líbero Maique.

O primeiro set foi equilibrado, com as equipes se alternando no comando do marcador. No final, vitória brasileira, com ponto do ponteiro Kadu, por 25/23. O segundo seguiu no mesmo ritmo, com o Brasil fechando mais uma vez pela mínima margem de pontos. No contra-ataque de Wallace, 26/24. Mais uma vez, uma parcial extremamente disputada colocou o Brasil em vitória por 3 sets a 0 com ace de Isac: 27/25. A quarta parcial não foi diferente, seguindo disputada até o 25/23.

Maior pontuador do jogo, com 16 acertos, o central Isac foi um dos grandes destaques da seleção brasileira. Após seis pontos de saque, o jogador colocou este fundamento como um dos pontos positivos da vitória do Brasil.

“Foi um resultado importante e, melhor ainda, como o time se comportou hoje. Em muitos momentos estivemos atrás no placar em quatro, cinco pontos e com paciência e consistência no saque conseguimos buscar. Isso é importante. Fomos melhorando ao longo da partida, conseguimos ajustar o contra-ataque e o jogo fluiu melhor para o nosso lado”, afirmou Isac.

O central saiu de quadra satisfeito. “Gostei. Foi um saldo positivo, quase todos tiveram a oportunidade de estar dentro de quadra e conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando”, complementou Isac.

As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, novamente em amistoso, em Dresden, Alemanha. O Brasil estreia no Campeonato Mundial no dia 12 de setembro, próxima quarta-feira, contra o Egito. Toda a primeira fase da Seleção será disputada em Ruse, na Bulgária.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual