Conecte-se Conosco

POLÊMICAS

WhatsApp bloqueia contas do PT por cometer spam político

Suspensão ocorreu quando o partido iniciou a coleta de assinaturas pelo impeachment de Bolsonaro

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Publicado

em

O WhatsApp bloqueou nove contas que o PT utilizava para disparo de notícias de interesse de apoiadores da sigla. O aplicativo de mensagens considerou o envio automatizado como uma forma de spam político.

A desativação das contas foi feita no dia 26 de junho. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, cobrou uma resposta do WhatsApp e do Facebook. Ela disse que o Zap do PT foi bloqueado sem que antes fossem apresentadas as justificativas para tal decisão.

– É muito estranho que a suspensão seja promovida sem qualquer explicação dada pela empresa, nem oficialmente, nem extra-oficialmente. Não há razão para isso. Todos os conteúdos distribuídos pelo PT no Zap eram relativos a material divulgado no site do partido.

De acordo com Gleisi, as contas foram desativadas no momento em que o PT iniciou a campanha de coleta de assinaturas pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ela acusou o WhatsApp de ter “falta de transparência na reação com seus clientes”. A petista enviou uma carta a Mark Zuckerberg cobrando uma retratação pública.

Por: Rafael Ramos

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556