Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

WhatsApp vai melhorar o recurso de chamadas em grupos

Foto: Olhar Digital

Publicado

em

Já é possível fazer chamadas de voz e vídeo em grupos no WhatsApp há cinco meses. Se você, assim como eu, não sabia disso ou nunca fez uma chamada em grupo, é porque o recurso é super escondido mesmo. Porém, podemos esperar por melhorias neste sentido.

Uma análise detalhada da versão beta 2.18.363 do WhatsApp mostrou que podemos esperar por um atalho para as chamadas em grupo no aplicativo. O recurso ainda não está disponível para os usuários beta, mas deve ser ativado nas próximas versões do software.

Como vemos nas imagens abaixo, o recurso funciona exatamente como no iOS. Assim, teremos um botão de atalho para as chamadas na parte superior da conversa, assim como aparece nas conversas individuais, só que agora nos grupos.

Ao clicar sobre o botão, um novo menu aparece na base da tela, em que será possível ver todos os membros do grupo. Depois, bastará apenas selecionar as pessoas com as quais você deseja fazer a chamada de voz ou vídeo.

Na atual versão do WhatsApp, é possível falar com até quatro pessoas ao mesmo tempo, ainda não sabemos se isso irá mudar.

Reprodução

O recurso deve ser habilitado remotamente nas próximas atualizações beta.

Fonte: Wabetainfo
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual